Menu

Granja La Pallaresa

Granja La Pallaresa

A Granja La Pallaresa encontra-se no estreito carrer Petrixol, uma das nossas ruas favoritas do Barri Gòtic de Barcelona.

Granja La Pallaresa

No texto que dedicamos às granjas de Barcelona já explicamos que uma granja é um estabelecimento derivado das antigas “lecherías” (leiterias), onde se criavam as vacas e se distribuía o leite. Atualmente seguem com a mesma denominação e vocação, mas são muito mais urbanas e saborosas, constituindo algo tipicamente catalão, que não é comum encontrar em outras partes da Espanha. As granjas poderiam ser definidas como um tipo de confeitaria muito tradicional, onde são servidas iguarias derivadas do leite.

A Granja La Pallaresa tem décadas de história e foi fundada em 1947. Não guardou um ar antigo como acontece com outras granjas veteranas de Barcelona. No interior circulam garçons uniformizados em um cenário com paredes decoradas com quadros.

Granja La Pallaresa

Na vitrina que se vê desde a rua, o visitante já pode ter uma ideia dos produtos oferecidos no interior. Em La Pallaresa a pedida é o suizo, uma xícara de chocolate quente, escuro e espesso, que não leva leite, mas que é coberto por uma montanha de creme de chantilly artesanal.

Granja La Pallaresa

O suizo pode ser acompanhado pelos tradicionais churros.

Granja La Pallaresa

Localização e como chegar

A Granja La Pallaresa está no carrer Petrixol, 11. Veja a localização no Google Maps aqui. A estação de metrô mais próxima é a Liceu, da linha L3 (verde).

A Granja abre sete dias por semana, mas fecha ao meio dia de 13:00h até 16:00h (17:00 no domingo).

Confira os horários de funcionamento atualizados e outras informações no site da Granja La Pallaresa.

O passaporte BCN comeu na Granja La Pallaresa de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.

4 comentários em “Granja La Pallaresa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima