Menu

as “granjas” de Barcelona

Granja Viader, Barcelona

Provavelmente muitos leitores já saibam que “granja”, em espanhol, significa “propriedade rural”.

Granja La Catalana, Barcelona

Mas em Barcelona é possível encontrar outro tipo de “granja”, derivada das antigas “lecherías” (leiterias), onde se criavam as vacas e se distribuia o leite.

Granja Dulcinea, Barcelona

Atualmente seguem com a mesma denominação e vocação, mas são muito mais urbanas e saborosas, constituindo algo tipicamente catalão, que não é comum encontrar em outras partes da Espanha.

Granja La Pallaresa, Barcelona

As granjas poderiam ser definidas como um tipo de confeitaria muito tradicional, onde são servidas iguarias derivadas do leite.

Granja Dulcinea, Barcelona

Essas iguarias, que podem incluir queijos frescos (como o tradicional mató), chocolates quentes e muita nata batida, também podem ser acompanhadas por uma grande variedade de doces, como os típicos “churros” e os também típicos “melindros”.

Granja Viader, Barcelona

As granjas podem ser bons lugares para provar uma deliciosa crema catalana.

Granja Viader, Barcelona

Entrar em algumas granjas é como viajar ao passado, vendo o uniforme de seus garçons, a mobília centenária, o piso, janelas e portas da época, um verdadeiro sabor de tradição.

Granja Viader, Barcelona

Dentro de uma granja, além de outros turistas como você, é muito provável encontrar pessoas da melhor idade, que se reúnem para conversar, ou avôs e netos que compartilham doces momentos de carinho.

Granja Viader, Barcelona

Não deixe de entrar em uma granja em sua visita a Barcelona. Nós, do passaporte BCN, já visitamos várias e você poderá ler nossas resenhas das mais tradicionais da cidade: a Granja Viader, a Granja Dulcinea e a Granja La Pallaresa.

2 comentários em “as “granjas” de Barcelona”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima