hostels

Na Espanha, os hostels são chamados de albergues ou albergues juveniles. É claro que, como Barcelona recebe muitos turistas estrangeiros, grande número de albergues utilizam o termo em inglês hostels, para facilitar o entendimento dessa categoria de hospedagem.

Barcelona está experimentando uma autêntica febre dos hostels. Em quatro anos, o número de hostels dobrou e os especialistas esperam que, nos próximos três anos, o número de leitos se duplique, chegando aos 6.000.

Os novos hostels, muitas vezes introduzidos por grandes redes internacionais, atendem às necessidades do viajante do secúlo XXI, oferecendo uma boa conexão wifi, além de outros serviços.

O grande problema dessa categoria de hospedagem é a quantidade de hostels operando fora da legalidade. Portanto, muita atenção na hora de reservar.

Para ajudar com a pesquisa, elaboramos um ranking dos 20 melhores hostels de Barcelona.

Entre os hostels mais estabelecidos em Barcelona encontram-se:

Mais informações sobre hospedagem em Barcelona

Veja nossas listas de hotéis de luxo | hotéis com encanto | hotéis de 3* e 4* | hotéis econômicos | pensiones e guesthouses | apartamentos para alugar

Se você não leu ainda, dê uma olhada no texto como escolho meu hotel?

Consulte tambén nossa descrição de hospedagem por regiões.

13 pensamentos sobre “hostels”

  1. Prezados Bom Dia.

    Estarei indo à Barcelona em setembro sozinho e estou procurando opções de hostel para ficar.

    Vi um hostel chamado Free Hostels que fica localizado na Carrer de Londres, 20. Parece que tem duas estações de metrô por perto ( Entença e Hospital Clinic). Com vossa experiência, é uma boa localização ou fica um pouco fora de mão?

    Se vocês puderem me ajudar, agradeço.

    1. Tony

      Prezado Tito, bem-vindo ao passaporteBCN. O Free Hostels, que você já deve ter descoberto conta com ótimas avaliações, fica em um bairro nobre (o Eixample) mas um pouco fora de mão. Você vai precisar do metrô para chegar e sair do hostel e visitar as atrações de Barcelona. Abraço.

      1. Prezado Tony,

        Grato pela resposta.

        Estava verificando uma sugestão do PassaporteBCN, o Hotel Actual que está quase o mesmo preço do Free Hostels, porém de um para o outro tem a distância de aproximadamente 2 KM.
        Essa região do Actual é melhor do que a do Free Hostels.

        Agradeço a atenção e compreensão,

      2. Tony

        Prezado Tito, o Hotel Actual está em uma localização excelente, muito melhor que a do Free Hostels. Está quase o mesmo preço? Surpreendente! Não duvide, reserve o Actual. Abraço.

      3. Prezado Tony,

        Muito obrigado pela orientação.

        Sim está com um diferença de aproximadamente 15 euros, pois estava verificando o quarto privado no Free Hostels.

        Parabéns pelo site e por todas as sugestões no mesmo.

  2. Ei Tony,
    Achei um quarto quádruplo com banheiro, preço muitoo bom, no Factory Gardens Hostel! O hostel fica na carrer Provença 318, você sabe se essa é uma boa localização ? Já ouviu falar desse hostel?
    Desde já agradeço! Abraços

    1. Tony

      Prezada Elisa, não temos referências diretas do hostel, mas sua localização é muito boa, em um bairro nobre e muito próximo do Passeig de Gràcia. Abraço.

  3. FERNANDA ROSARIO DA SILVA

    Olá!!!
    Comecei a programar minha viagem para Barcelona e estou adorando as dicas do passaporteBCN.
    Tony pretendo ir em junho e pelo site verifiquei que para sair do aeroporto e ir de onibus até o Ítaca Hostel parece ser tranquilo, barato e fica perto do Hostel. É isso mesmo? Esse Hostel é bem central. Já li sobre as hospedagens, mas você poderia me dar mais alguma dica sobre Hostel central, bem localizado e preços acessíveis? Pois pretendo ficar 30 dias mochilando pela Espanha e, devido a quantidade de dias preciso de hospedagens com valores acessíveis. Abraço.

    1. Tony

      Prezada Fernanda, seja bem-vinda ao passaporteBCN. O Ítaca Hostel é muito central, preste atenção pois o Bairro Gótico é uma região muito movimentada e barulhenta dia e noite. Você poderia chegar no hostel com uma combinação de trem do aeroporto + metrô, bem mais econômica que o ônibus do aeroporto (quando você já tiver escolhido sua hospedagem, deixe sua consulta no texto como sair do aeroporto de Barcelona para podermos indicar o melhor meio de transporte). Em Barcelona, junho já será temporada alta, e por isso fica difícil achar preços tão em conta quanto em outros meses do ano. O hostel que sempre indicamos é o Generator Barcelona. Abraço.

  4. Olá!

    Estarei em Barcelona de 14 a 19/08 (super alta temporada) e pretendo me hospedar em hostel. Pesquisei um pouco e fiquei entre três com boas avaliações (Trip Advisor/Booking/HostelWorld): Toc Hostel Barcelona, Yeah Barcelona Hostel e Free Hostels Barcelona (que já vi num comentário acima que fica um pouco fora de mão).

    Minha tendência seria escolher o Yeah Barcelona pelas ótimas avaliações, além das atividades oferecidas pelo hostel, mas gostaria de confirmar se a localização dele seria a melhor dentre os três. Não me importaria de utilizar o metrô para chegar às atrações da cidade, desde que não sejam trajetos muito longos ou complicados.

    Poderiam me ajudar??

    Obrigada! =)

    1. Tony

      Prezada Ana Leticia, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Agradecemos muito o fato de você ter realizado suas pesquisas prévias, facilita muito a vida da gente e podemos dedicar mais tempo para esclarecer suas dúvidas. Entre os três hostels, a melhor localização, quase perfeita, seria a do Toc Hostel Barcelona. O Free Hostels teria a pior localização e sua escolha, o Yeah Barcelona, tem uma localização muito boa, não é perfeita como a do Toc Hostel mas é muito boa, ao ficar entre o nobre bairro do Eixample e o badalado bairro de Gràcia. O Yeah Barcelona conta com metrô por perto, que vai facilitar suas viagens até os pontos mais distantes. Há muitos bares, restaurantes e vida ao redor do hostel. Demos uma olhada no Yeah Barcelona no Booking, à procura de boas ofertas, e realmente conta com ótimas avaliações. Abraço.

      1. Prezado Tony,

        Muito obrigada pelo rápido retorno! Acho que vou acabar ficando mesmo com o Yeah Hostel, principalmente pela disponibilidade de quartos com apenas 4 pessoas e banheiro dentro. O TOC, no momento, só tem quartos para 06 pessoas com banheiro compartilhado com outros quartos.

        E parabéns pelo site de vocês! É incrível, vai me ajudar muito no planejamento da viagem!

        Abraços,

        Ana Letícia.

      2. Tony

        Boa escolha, esperamos que agrade você. Precisando de qualquer esclarecimento sobre sua viagem, aproveite as caixas de comentários do site para perguntar. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *