Menu

Hotel Porta Fira

categoria: 4* | site oficial | localização no Google Maps | comentários no TripAdvisor
Consulte preços e ofertas especiais para este hotel no Booking

Hotel Porta Fira, Barcelona

O Hotel Porta Fira é um moderno hotel de design, da rede hoteleira espanhola Santos, que se distingue por ocupar um dos arranha-céus mais arrojados e espetaculares da Espanha. Está localizado no munícipio de L’Hospitalet de Llobregat, quase na divisa com Barcelona.

—————————————————————————————————————————-

Localização

Hotel Porta Fira, Barcelona

O hotel está localizado bem na frente da entrada à Fira de Barcelona, no município de L’Hospitalet de Llobregat (o endereço mais antigo da Fira de Barcelona fica em Montjuïc, onde ainda acontecem algumas ferias), quase na divisa com a cidade de Barcelona. Nas proximidades do hotel há prédios modernos, tanto residenciais como de escritórios.

O hotel encontra-se a dois minutos a pé dos seguintes meios de transporte público:

  • estação Europa | Fira da linha L8 (cor-de-rosa) do metrô. Leva até a Plaça Espanya.
  • estação Europa | Fira das linhas S33, S4, S8, R5 e R6 dos trens metropolitanos da FGC. Todas as linhas levam até a Plaça Espanya.
  • ponto da rede de ônibus de Barcelona, servido por muitas linhas. A mais interessante é a H12, que segue até o centro de Barcelona.

Não há nenhuma atração turística nas proximidades do hotel. Para quem gosta de compras, o hotel é vizinho de uma loja da IKEA e também do centro comercial Gran Vía 2, além de estar, como já foi mencionado, na frente da entrada principal da Fira de Barcelona.

No texto top 5: erros na programação da sua viagem a Barcelona orientamos nossos leitores para não procurar hotéis em municípios vizinhos de Barcelona com o único intuito de economizar na diária. O hotel Porta Fira seria uma grande exceção. Apesar de ficar no município de L’Hospital de Llobregat, em termos de distância, fica mais próximo do centro de Barcelona que muitos hotéis situados em alguns bairros da cidade. Ainda mais, o hotel está muito bem comunicado pelo transporte público, que permite chegar em 10 minutos até a Plaça Espanya.

A localização do hotel não é boa para quem quer estar bem no meio de tudo e sair caminhando do hotel para percorrer a cidade. É boa para quem quer conhecer uma parte diferente e moderna de Barcelona e não se importa em acrescentar uma viagem de metrô ou ônibus no começo e no final do dia.

—————————————————————————————————————————-

Como ir do aeroporto de Barcelona até o Hotel Porta Fira

Quem estiver chegando no aeroporto de Barcelona, e quiser utilizar o transporte público para ir até o hotel, conta com duas opções:

  • a forma mais rápida e confortável é o táxi, sendo que o hotel fica na metade do caminho entre o aeroporto e o centro de Barcelona. É a opção mais cara também. Pode calcular o valor do táxi na seguinte ferramenta.
  • a forma mais econômica de chegar no hotel é uma combinação Aerobus até o ponto final na Plaça Espanya e depois pegar a linha L8 do metrô e descer na estação Europa | Fira. Caminhar até o hotel.

—————————————————————————————————————————-

O prédio e as zonas comuns

Hotel Porta Fira, Barcelona

O hotel ocupa um arranha-céu futurista de 113 metros de altura e 26 andares, obra do arquiteto japonês Toyo Ito. O prédio foi escolhido no Emporis Award de 2010 como melhor arranha-céu do mundo. É um prédio muito bonito que fascinará mesmo que não está especialmente interessado em arquitetura.

Hotel Porta Fira, Barcelona

O hall de entrada no prédio conta um um pé direito muito alto e grandes painéis de vidro que permitem a entrada da luz durante o dia.

Hotel Porta Fira, Barcelona

O hall conta com decoração moderna e elegante. Ao se tratar de um hotel com perfil de negócios, conta com várias salas para a celebração de eventos.

Hotel Porta Fira, Barcelona

No primeiro andar do hotel há um terraço aberto.
—————————————————————————————————————————-

Os quartos

Hotel Porta Fira, Barcelona

O hotel conta com 320 quartos, com diferentes tipologias, que atendem as necessidades dos hóspedes com um perfil de negócios, mas também as famílias (com quartos interligados).

Hotel Porta Fira, Barcelona

Os quartos do hotel são amplos e confortáveis, decorados com cores claras e design moderno, como era de se esperar em um prédio tão futurista. Vários armários e cabides facilitam a vida do hóspede.

Hotel Porta Fira, Barcelona

Além de um moderno sofá, o quarto conta com um pequeno escritório com uma cadeira.

Hotel Porta Fira, Barcelona

As vistas de Barcelona, a partir dos quartos localizados nos andares superiores do hotel, são magníficas, tanto durante o dia como à noite.

Hotel Porta Fira, Barcelona

O espaço dedicado ao banheiro está localizado dentro de uma estrutura de vidro fosco muito bem integrada com o quarto. No meio da estrutura fica uma ampla pia.

De um lado, o box contendo o chuveiro, e do outro lado, o vaso sanitário, cada um com sua própria porta.

Hotel Porta Fira, Barcelona
Hotel Porta Fira, Barcelona

O hotel oferece uma boa seleção de amenities.

Hotel Porta Fira, Barcelona

Entre as facilidades encontradas nos quartos estão um cofre, secador de cabelo, tv de tela plana, frigobar e cardápio de travesseiros.
—————————————————————————————————————————-

WiFi

O hotel oferece WiFi gratuito, tanto nos espaços comuns como nos quartos. Funcionou muito bem durante nossa estadia.

—————————————————————————————————————————-

É para mim?

O Hotel Porta Fira é a sua cara se:

  • você curte design moderno.
  • quer se hospedar em um lugar muito diferente.
  • não se importa em ficar longe do centro, considerando que o hotel está bem servido pelo metrô e o ônibus.
  • você quer aproveitar que, quando não está tendo um evento na Fira de Barcelona, as diárias do hotel são muito competitivas.

Procure outro lugar se (veja nossa lista de hotéis testados):

  • você está querendo uma localização central.
  • você gosta de design clássico, fugindo das modernidades.

—————————————————————————————————————————-

Consulte os melhores preços para o hotel Porta Fira

Consulte ofertas para este hotel no nosso parceiro Booking.com, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking.com garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.

Clique aqui para conferir as ofertas de hospedagem no Hotel Porta Fira.

—————————————————————————————————————————-

Comentários sobre o hotel Porta Fira

Pode ler comentários sobre o hotel Porta Fira no TripAdvisor e no Booking.

E você? Já se hospedou no Hotel Porta Fira? Quer compartilhar suas opiniões com a gente e com outros viajantes? A caixa de comentários está aberta!

O passaporte BCN se hospedou no Hotel Porta Fira de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a estadia.

8 comentários em “Hotel Porta Fira”

  1. Avatar

    Adorei o post de vocês. Já me hospedei nesse hotel e em outro no Centro de Barcelona. Confesso que gostei muito mais do Porta Fira. A localização é muito boa, pois o metro fica praticamente na porta do hotel. E achei o Centro comercial Gran Via um ótimo lugar para fazer algumas compras fugindo do tanto de turista que tem nas lojas do Centro. Quando voltar para Barcelona com certeza me hospedarei lá novamente.

    1. Tony

      Sela, Muito obrigado pelo seu comentário, nós também adorou o hotel. E, além do CC Gran Vía, fica grudado em uma loja da IKEA. Abraço.

    1. Tony

      Olá de novo, Luiz Alberto. Ou você pega um táxi, que considerando a data seria a opção mais descomplicada, ou vá de metrô, sabendo que vai ter que fazer uma troca de linhas. Vindo de Madri vocês vão chegar na estação Barcelona Sants. Na mesma estação, entrem na linha verde do metrô, sentido Trinitat Nova, e desçam na estação Espanya para fazer baldeação para as linhas dos trens metropolitanos R5, R6, S4, S8 ou S33. Desçam na estação Europa / Fira, próxima do hotel. Querendo saber mais sobre sua viagem de trem, vejam o texto viajando de AVE, o trem-bala, entre Madri e Barcelona. E procurando dicas sobre Madri, contamos com muitíssimas informações no nosso Espanha Total. Pode começar a ler aqui. Abraço.

  2. Avatar

    Oi Tony, adorei o blog. Estive este fim de semana em Barcelona e pude aproveitar de muitas dicas aqui do blog, Uma delas foi a hospedagem no hotel Porta Fira 4. O hotel é maravilhoso. Não fica no centro, mas com o metro, se chega rapidinho na Praça da Espanha. Já me hospedei varias vezes no centro e sempre achei os quartos pequenos e muito quentes. O café da manhã tomei nos bares/restaurantes na redondeza. Vou colocar mais comentários, mais separando por tópicos. Assim fica melhor para os leitores, não é.?abraços, Claudia

    1. Tony

      Prezada Claudia, que bom saber do sucesso da sua viagem. Ficamos felizes também ao ler que você conseguiu aproveitar muitas dicas do site. O Hotel Porta Fira é sensacional, não é? Muito obrigado pelo trabalho de ir deixando seus comentários em textos relacionados com o assunto deles. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima