Menu

o top 10 de Andorra

Andorra

Uma forma divertida de completar o especial sobre Andorra é fazer uma seleção de nossos 10 lugares e atividades favoritos no país. No texto o que fazer em Andorra há informação detalhada sobre os lugares e atividades mencionados a seguir.

Andorra

Nosso top 10:

  1. O conjunto. Pode até parece um lugar comum, mas o que a gente mais gosta de Andorra é a extraordinária mistura de muitas coisas bacanas. Andorra tem os Pireneus, as cidades, as igrejinhas românicas, os teleféricos, a diversão no alto das montanhas e também no fundo do vale. Tudo em um mesmo território, pequeno, bem cuidado e gostoso.
  2. Igrejas românicas. Você não precisa ser apaixonado pela arte românica como a gente para se maravilhar com a coleção de igrejinhas românicas de Andorra. Nossas favoritas são Sant Miquel d’Engolasters, com sua localização fantástica, Santa Coloma e Sant Joan de Caselles.
  3. Naturlandia. Inverno ou verão, sempre batemos ponto em Naturlandia, onde a diversão está garantida. O grande parque de diversões ao ar livre conta com uma atração fabulosa, na qual o Tony é viciado, o Tobotronc. Trata-se de um tobogã sobre trilhos com mais de 5,3 quilómetros de percurso, atravessando a floresta pirenaica. Há uma grande variedade de atividades que podem ser praticadas em Naturlandia, com diversão para pequenos e adultos.
  4. Trekking nas montanhas. Para quem gosta de caminhada, Andorra é um destino perfeito. A neve some dos Pireneus quando chega o verão, facilitando as caminhadas pela montanha. Existe uma grande variedade de roteiros de senderismo, incluindo percursos pelos parques naturais de Andorra.
  5. Caldea. O spa de arquitetura futurista é um programa imperdível. Caldea está organizado em torno a um grande espaço central com espaços menores ao redor. Conta com banhos romanos, escandinavos e até um banho ao ar livre, muito gostoso no inverno, quando a neve cobre os arrededores. É um ótimo programa para encerrar um dia intenso e repleto de atividades por Andorra.
  6. Mountain Park. Outro lugar onde batemos ponto todo verão. Durante os meses de julho e agosto, a estação de esqui de Vallnord organiza o Mountain Park, um grande parque com diversões para crianças e adultos, ocupando os terrenos que no inverno estavam cobertos de neve.
  7. Family Park Canillo. Também batemos ponto aqui todo verão. Durante os meses de julho e agosto, a estação de esqui de Grandvalira organiza o Family Park Canillo, um grande parque com diversões para crianças e adultos, numa área que fica coberta de neve nos meses de inverno.
  8. Pal. Pal é um fofo e minúsculo vilarejo onde encontra-se o Centre d’interpretació Andorra romànica, onde é possível saber como apareceu a arte românica, quais são suas principais características e porque foi tão importante em Andorra.
  9. Escaldes. A segunda maior cidade de Andorra é também nossa favorita. Rodeada de montanhas, é uma cidade muito agradável com ótimas opções de lazer, compras e comidas.
  10. Frio. A chegada do inverno transforma Andorra, convertendo o país em um lugar com muitas opções de diversão para quem é apaixonado pela neve. O esqui (veja mais informações aqui) é a principal atividade de lazer, mas as opções são muitas: mushing (passeios em trenós puxados por huskis siberianos), raquetes de neve, motos de neve, hotel de gelo, ônibus adaptado para passeios pela neve, etc. Sem falar no Palau de Gel (palácio de gelo) aberto 12 meses por ano.

Mais informações sobre Andorra

Para saber mais sobre Andorra, veja nosso índice de informações sobre Andorra.

Alguma dúvida ou consulta?

Respondemos todas as consultas sobre Andorra aqui. Deixe sua dúvida na caixa de comentários, tentaremos responder assim que possível.

Rolar para cima