Viajar para Sevilha implica conhecer três espetaculares construções, consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, além de surpreendentes monumentos, bairros pitorescos e uma forma de fazer as coisas que está na essência sevilhana de viver a vida.
Mas também significa entrar em contato com uma parte muito importante dessa essência sevilhana: a cultura das “tapas”, os famosos tira-gostos espanhóis, e conhecer os melhores bares de Sevilha.
O trabalho de campo feito para o guia Sevilha em dois dias dedicou muito tempo e atenção à culinária da cidade, que também é uma parte essencial dos roteiros propostos no guia.
Seguindo as recomendações de nossa parceira e especialista Sandra Vallaure, entramos em contato com o melhor da culinária local. Como resultado do trabalho, os três roteiros propostos no guia contam com indicações dos melhores bares de Sevilha.
Aqui está o ranking de nossos bares favoritos de Sevilha, todos eles testados pela equipe do Sevilha em dois dias.
- La Azotea. Nosso bar de tapas favorito de Sevilha, é imperdível. La Azotea oferece a combinação perfeita entre uma cozinha empolgante e um atendimento cordial. O cardápio mistura tapas de temporada, que variam dependendo dos ingredientes disponíveis no mercado. As tapas de La Azotea não são pratos tradicionais, mas criações inovadoras e elaboradas.
- Las Golondrinas I. Um bar tipicamente sevilhano, com uma decoração muito bonita, com os típicos azulejos da Andaluzia e mesas e cadeiras de madeira que lembram um tablao flamenco.
- Las Golondrinas II. Um bar moderno com um cardápio clássico.
- Blanca Paloma. Representando o espírito mais puro de Triana.
- Baco Cuna 2. Ocupa uma impressionante mansão de quatro andares. A mistura equilibrada de elementos decorativos antigos e mobília de vanguarda cria uma atmosfera única.
- Eslava. Um dos bares mais famosos no bairro de San Lorenzo. A qualidade das suas tapas é excelente.
- Barajas 20 Tapas. O bar perfeito. Abre de manhã cedo e fecha bem tarde!
- La Sal. Uma pequena joia no bairro de Santa Cruz, um bairro lotado de lugares com cardápios turísticos mais do mesmo.
- Casa Román. Com uma linda localização e comida extraordinariamente boa.
- Las Teresas. Um dos bares do bairro de Santa Cruz mais frequentados tanto por moradores de Sevilha como por turistas.
- La Brunilda. Um encantador bar de tapas no Arenal.
- Bodeguita Antonio Romero. Um bar de tapas que é um clássico para os sevilhanos, com um cardápio que não muda nunca.
- Bodega Casa Morales. Um bar tipicamente espanhol pouco frequentado por turistas.
Todos os bares mencionados acima fazem parte dos três roteiros de Sevilha em dois dias. O guia contém informações mais detalhadas sobre os bares, incluindo a localização e nossas comidinhas favoritas de cada lugar.
Nota: todas as comidas que aparecem fotografadas no texto tiveram que ser experimentadas e aprovadas pelos autores do Sevilha em dois dias. Voltamos para casa com vários quilos a mais…
diversas fotos de tapas que dão água na boca e nenhuma identificação do nome do prato e do local que o prepara
Exatamente. Reservamos outro espaço para falar sobre as melhores tapas de Sevilha (e onde comê-las).