Menu

Pijama

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE: o Pijama fechou suas portas.

Pijama, Barcelona

Pijama é um novo representante de uma das modas culinárias mais recentes de Barcelona: o hambúrguer gourmet. Ao contrário que outros representantes que já passaram pelo passaporte BCN, como o Bacoa e o Kiosko, com localizações mais centrais, o Pijama se encontra ao norte da avenida Diagonal, no distrito de Sarrià-Sant Gervasi.

Pijama, Barcelona

O local e bastante pequeno, com um andar térreo com poucas mesas e um andar superior mais espaçoso.

Pijama, Barcelona

Como em outras hamburguerias gourmet, as bases da proposta são duas: lugares simples e bem arrumados com um claro foco no produto culinário e hambúrgueres elaborados com matéria-prima é de ótima qualidade.

Pijama, Barcelona

Antes de atacar os hambúrgueres, ressolvemos experimentar umas batatas fritas, acompanhadas de dois molhos, ali-oli e salsa brava (picante). As batatas estavam excepcionais, com um ponto de fritura magnífico e um sabor igualmente delicioso. Já os molhos desapontaram.

Pijama, Barcelona

O cardápio do restaurante inclui 12 tipos de hambúrgeres. Escolhemos dois diferentes. O primeiro foi um hambúrguer “mediterrània” (9€), elaborado com vitela, molho de tomate com manjericão, tomate, pinroles torrados, queijo parmesão e champignon. Tinha uma apresentação muito bonita, apesar de que não conseguimos achar os pinroles. Quando cortamos o hambúrguer com a faca descobrimos que a carne estava crua no interior.

Pijama, Barcelona

O segundo hambúrguer foi um “asiàtica” (9€), com um hambúrguer de shitake e trigo bulgur, alface, shitake, broto de soja, maionese de alga nori com soja, mel e wasabi.

Os preços dos hambúrgueres do Pijama são bastante salgados e estão bem acima dos concorrentes. Achamos que o tamanho dos hambúrgueres era bem menor que os concorrentes também. Gostamos do sabor dos hambúrgueres, mas não ficamos tão empolgados quanto em outras hamburguerias de Barcelona.

Localização e como chegar

O Pijama encontra-se no carrer Granada del Penedès 29, perto da avenida Diagonal, no distrito de Sarrià-Sant Gervasi. Veja aqui sua localização no mapa.

O site do Pijama contém informações sobre o horário de funcionamento.

a opinião do passaporte BCN

Fomos até o Pijama guiados principalmente por avaliações muito boas em sites de resenhas. Mas o que experimentamos na noite da nossa visita não nos deixou nada empolgados. Baseado na nossa experiência, e na comparação com lugares como o Bacoa e o Kiosko, o Pijama sai perdendo em preço, quantidade e qualidade.

Se você estiver no pedaço e quiser experimentar um hambúrguer gourmet, pode ser uma boa escolha. Mas não indicamos o deslocamento até o bairro só para experimentar o restaurante.

O passaporte BCN comeu no Pijama de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a refeição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima