roteiro: Barcelona em um dia


O roteiro Barcelona em um dia está longe de querer cobrir os pontos de interesse turístico da cidade em um espaço tão curto de tempo. Seria uma loucura tentar fazer isso! Em quantos dias ficar em Barcelona, já tínhamos adiantado que “viajar de tão longe para conhecer Barcelona e ficar um dia na cidade não dá.” Uma justificativa para que você fique apenas um dia em Barcelona, poderia ser o fato da estância fazer parte de uma das paradas de um cruzeiro pelo Mediterrâneo.

Este roteiro percorre somente alguns lugares de interesse em Barcelona, tentando abranger o máximo possível em um espaço de tempo tão curto. É um roteiro pensado para quem vai ficar unicamente um dia em Barcelona.

O roteiro completo está disponível exclusivamente no guia Barcelona em 15 roteiros.

barcelona em 15 roteiros

86 comentários em “roteiro: Barcelona em um dia”

  1. Olá, por favor gostaria de tirar uma duvida, terei 3 dias em Barcelona, é possível fazer o passeio no Monastério sem perder atrações inéditas da cidade. Queria muito fazer esse passeio.

    1. Tony

      Roberta, não sabemos o que é que você entende por atrações inêditas. Mas se você for para Montserrat, vai ter 2 dias para percorrer Barcelona, um prazo de tempo que vai obrigar você a fazer escolhas. Se quiser ajuda com a distribução do seu tempo, aproveite para perguntar no texto 3 dias em Barcelona.

  2. JOAO BATISTA GUIMARAES

    Boa noite Tony,
    E parabéns pelo site.

    Tony vou para Madri no dia 7 de Outubro e retorno dia 12 para o Brasil. Será uma viagem rápida, mas gostaria de ir a Barcelona, saindo cedo e trem e voltando a noite. que lugares você indica para conhecer em um dia? Só ressaltando que fiz uma cirurgia de coluna e não consigo fazer longas caminhadas sem sentir dor. Então teria que ser alguns lugares de fácil acesso.
    Se puder me ajudar desde já agradeço.
    Obrigado.

  3. Boa tarde.

    Vou seguir este roteiro para percorrer Barcelona num dia. será que me podia indicar qual o melhor tipo de bilhete de transporte que poderei comprar?

    Obrigada

  4. Olá, Tony!
    Tenho um dia inteiro em Barcelona e gostaria de saber se você acha viável visitar a Sagrada Família, o Park Güell, a Casa Milá, a Manzana de La Discordia e o Museu Picasso. Desde já obrigada pela atenção e pelo site salvador de vidas <3

    1. Tony

      Prezada Daniela, nossa proposta para um dia em Barcelona está no texto acima. Sua proposta é puro maraturismo, não é o tipo de visita turística que tentamos incentivar. É como viajar até Paris e querer visitar os principais museus no mesmo dia. Deve existir tempo para percorrer os lugares e dar valor ao que você está visitando. Mas cada pessoa tem seu tempo e a forma de viajar. Por isso queremos lembrar que tanto para a Sagrada Família como para o Park Güell você deverá comprar seus ingressos antecipadamente com horário marcado. Abraço.

  5. Ola, vamos a Barcelona em Dezembro e estamos um pouco confuso com tudo que temos para visitar… Vamos estar dois dias com duas crianças( 5 e 7), a minha principal questão é se vale ou não a pena comprar os bilhetes para um dia do Bus turistico… e qual o melhor roteiro para os dois dias?Obrigada

    1. Tony

      Prezada Ines, o texto 2 dias em Barcelona é perfeito para deixar sua consulta, além de contar com propostas de como distribuir seu curto tempo na cidade. Como você vai ficar muito pouco tempo em Barcelona, o ônibus turístico pode ser uma boa ideia para ter uma visão panorâmica de Barcelona (veja mais informações no texto de ônibus turístico). Abraço.

  6. Olá, Tony!

    Saio de Madrid no dia 05/11, e chego a Barcelona às 10:35 do mesmo dia (El Prat) pela Iberia.
    Sei que não é uma prática recomendada por você, porém ficaremos em Barcelona apenas no dia 05/11, pois meu marido é um grande fã do Barcelona, e ele faz questão de visitar o Camp Nou.

    Sairemos de Barcelona no próprio dia 05/11 como havia dito e vamos para Roma, num voo pela Vueling que sai do El Prat às 18:35h.
    Ou seja, teremos esse intervalo de 10:35 até mais ou menos 16:35 (Check-in) para apreciar uma minúscula parcela de Barcelona.

    A ideia é guardar as malas no aeroporto e seguir para o Camp Nou.
    Como o tempo de visita no Camp Nou é de 1:30, acredito que somado ao tempo de guardar as malas e mais o deslocamento do aeroporto até lá, sairemos do Camp Nou até no máximo 13:30h. Como teremos um tempinho até que voltemos ao aeroporto, minha ideia era fazer uma visita ao Parque Güell.

    Com isso, minhas dúvidas:

    > Domingo costuma ter transito em Barcelona?

    > Para ir do aeroporto ao Camp Nou, qual a melhor opção custo X benefício?
    Vi que de metro leva 50 min… é isso? E se for de AeroBus até a Praça da Catalunia? seria mais rápido?

    > Do Camp Nou até o Parque Güell estava pensando em Ir de taxi, por parecer ser mais rápido e não achei o custo elevado como o preço pra sair do Aeroporto de taxi. É uma boa escolha? Pois me preocupa a questão do transito, engarrafamentos…

    > Para a Volta, havia pensado em pegar um táxi do Parque Güell até alguma estação de metro que ligue no aeroporto ou para a praça da Catalunia, e pegar o Aerobus.

    Diante de tudo isso, qual seria o melhor roteiro com relação aos transportes, que me indicaria?
    Sei que será um dia corrido, e não é o ideal para fazer em Barcelona… Mas como meu marido fez muita questão de conhecer o Camp Nou, queria aproveitar as horinhas restantes para conhecer o Parque Güell.

    Obrigada desde já!

    1. Tony

      Bom dia, Jéssica. Olha, quando você conta com pouco tempo e vai programar uma visita com horário marcado, esta deveria ser a primeira parada do dia. Se você perder a hora de entrada no Park Güell, vai perder o ingresso. Se você quiser ficar mais tempo no Camp Nou, não vai poder porque tem um horário que deve ser cumprido no Park Güell.
      No domingo, o trânsito em Barcelona deve ser tranquilo.
      A opção mais rápida aeroporto-Camp Nou é o metrô. Se você for de Aerobus ainda vai ter que pegar o metrô para chegar no Camp Nou.
      A escolha do táxi para ir do Camp Nou ao Park Güell é boa.
      Saindo do Park Güell, pegue a linha verde do metrô até a estação Catalunya, para pegar o Aerobús de volta para o aeroporto.
      Abraço.

      1. Legal Tony! Mas acho que no domingo o Camp Nou funciona até as 14:30… Então acho que vou ter de me arriscar a ir nele primeiro…rs

        Se eu for voltar de metro pro Aeroporto, qual estação mais proxima do parque güell? Anda muito?

        Muito obrigada!!

      2. Tony

        Jéssica, a estação mais próxima do Park Güell é a Vallcarca. De metrô você pode demorar entre uma hora e uma hora e meia até o aeroporto. Abraço.

  7. Tony | PASSAPORTE BCN
    Tony | PASSAPORTE BCN

    Prezado leitor, a partir de agora, responderemos todas as consultas sobre roteiros na nossa consultoria de roteiros, um serviço gratuito e exclusivo para os leitores do nosso Barcelona em 15 roteiros.

    Você gostou dos roteiros do site? Então vai adorar nosso guia, que conta com uma versão mais detalhada dos roteiros que você vê aqui no site, além de outros quatro roteiros exclusivos. Você pode guardar o guia no seu seu tablet ou smartphone e consultar os roteiros ao longo do caminho, mesmo que não tiver acesso à internet. Cada um dos roteiros conta com um mapa para poder seguí-los com facilidade. E uma coisa muito legal dos roteiros do guia é que contam com dicas exclusivas de bares e restaurantes ao longo de cada um deles. Veja todas as informações sobre o guia, que acreditamos ser um ótimo investimento para que o aproveitamento da sua viagem seja total, aqui.

Comentários estão fechados.