Menu

roteiro: Gràcia

roteiro: Gràcia

O roteiro Gràcia percorre o tradicional bairro da Vila de Gràcia, um bairro muito popular na cidade, que até o ano de 1897, era uma cidade independente. É um bairro de ruas estreitas e retas, que se abrem em charmosas praças, repletas de cafés, restaurantes e muita vida. É uma região muito popular entre os habitantes de Barcelona e tem uma movimentada vida noturna.

O roteiro

Quer dar uma conferida no formato e numa pequena parte do roteiro completo, do jeito que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros? Apresentamos aqui um extrato do guia, incluindo uma página do roteiro. Clique aqui para abrir a amostra do roteiro.

Gostou da amostra do roteiro? Você encontrará esse e mais 14 roteiros exclusivos, desenhados e testados pelos autores do passaporte BCN. No guia Barcelona em 15 roteiros, que pretende ser uma ferramenta prática e descomplicada, você encontrará muitas informações úteis e atualizadas, além de incluir mapas customizados de cada roteiro e dicas de restaurantes, bares e outras comidinhas ao longo dos roteiros.

E não esqueça que, como comprador do guia BARCELONA EM 15 ROTEIROS, você conta com acesso gratuito e exclusivo à nossa consultoria de roteiros!

Dados práticos

Na versão do roteiro que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros falamos sobre a duração do roteiro, o melhor período do dia para completá-lo, o nível de esforço, a adequação para crianças, o transporte necessário e algumas orientações para ajudar que você decida se é adequado para seu perfil e intereses. No guia também indicamos qual é a melhor combinação do roteiro pelo Parc de la Ciutadella e El Born com os demais roteiros da coleção.

6 comentários em “roteiro: Gràcia”

  1. Avatar

    Muito bom o site! Gostaria de recomendação de restaurante (bom e barato) para o almoço perto da casa fuster ou sagrada familia e para o jantar perto da casa millá. Da pra fazer o roteiro 6 em 2h?
    Obrigada

  2. Tony

    Prezada Ana, bem-vinda ao passaporteBCN. Queríamos pedir uma gentileza para você. Para que a informação disponível no passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. Aqui respondemos a consultas relacionadas com o roteiro pelo bairro de Gràcia. Deixe sua consulta sobre o roteiro 6 aqui. E sua pergunta sobre a Sagrada Família aqui.
    Um restaurante ótimo perto da Casa Fuster é o restaurante Goliard.
    Os roteiros que aparecem no nosso guia Barcelona em 15 roteiros, uma versão mais completa dos roteiros do site, contam com indicações de comidas ao longo dos passeios.
    Abraço.

  3. Avatar

    Eu gostaria de saber se o café vienès, no hotel casa fuster toca jazz todos os dias?
    Ou somente ao vivo nas quintas-feiras?
    Estou pensando em ir entre segunda a quarta lá, principalmente para ouvir jazz! Não precisa ser música ao vivo!
    Aguardo.
    Obrigado

    1. Tony

      Prezado Luiz, o jazz ao vivo é nas quintas-feiras mesmo, veja mais informações aqui. Por gentileza, deixe qualquer outra consulta sobre o assunto no texto Hotel Casa Fuster, sendo que aqui respondemos consultas sobre nosso roteiro pelo bairro de Gràcia. Obrigado!

  4. Avatar

    Tony,
    Entrando nesse bairro pelo street view do Google Maps vi muitos estabelecimentos fechados.

    Ir ao Gracia à tarden num dia de semana normal é mesmo uma boa ideia? A Siesta não deixa o bairro um pouco morto em dado momento?

    Obrigado!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Gustavo, o Street View é uma ferramenta muito valiosa, mas não é uma boa ideia basear suas decisões de viagem inteiramente nela. Não sabemos, por exemplo, em qual dia da semana foram tomadas as imagens. Pode ter sido no domingo, quando o comércio fecha na cidade toda. Não se preocupe pela siesta, que não é uma prática habitual nas grandes cidades da Espanha. Durante a semana, o pequeno comércio abre as portas a partir das 16:30-17:00h, em Gràcia e em qualquer outra parte de Barcelona. Como resultado da crise econômica, muitos comércios fecharam as portas, mas isso não é um fenômeno específico do bairro de Gràcia. Fazendo o roteiro à tarde, o bairro vai estar mais tranquilo no começo da tarde, se animando ao longo dela. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima