roteiro: Parc de la Ciutadella e El Born

roteiro: Parc de la Ciutadella e El Born

O roteiro Parc de la Ciutadella e El Born percorre o parque mais antigo de Barcelona e um dos bairros mais importantes da cidade velha, hoje um dos endereços mais badalados da cidade. Esticamos o passeio para visitar o Mercat de Santa Caterina e terminar no fantástico Palau de la Música Catalana.

O roteiro

Quer dar uma conferida no formato e numa pequena parte do roteiro completo, do jeito que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros? Apresentamos aqui um extrato do guia, incluindo o percurso entre o Mercat del Born e Santa Maria del Mar. Clique aqui para abrir a amostra do roteiro.

Gostou da amostra do roteiro? Você encontrará esse e mais 14 roteiros exclusivos, desenhados e testados pelos autores do passaporte BCN. No guia Barcelona em 15 roteiros, que pretende ser uma ferramenta prática e descomplicada, você encontrará muitas informações úteis e atualizadas, além de incluir mapas customizados de cada roteiro e dicas de restaurantes, bares e outras comidinhas ao longo dos roteiros.

E não esqueça que, como comprador do guia BARCELONA EM 15 ROTEIROS, você conta com acesso gratuito e exclusivo à nossa consultoria de roteiros!

Dados práticos

Na versão do roteiro que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros falamos sobre a duração do roteiro, o melhor período do dia para completá-lo, o nível de esforço, a adequação para crianças, o transporte necessário e algumas orientações para ajudar que você decida se é adequado para seu perfil e intereses. No guia também indicamos qual é a melhor combinação do roteiro pelo Parc de la Ciutadella e El Born com os demais roteiros da coleção.

61 comentários em “roteiro: Parc de la Ciutadella e El Born”

  1. olá, achei seu blog sensacional, estarei em Barcelona dia 22/04 e fico 5 dias. Você tem idéia de quantos kilometros tem cada um dos roteiros? obrigado

      1. Tony

        Prezado Nilson, quando lançamos nosso Barcelona em 15 roteiros levamos para o guia os mapas exclusivos para cada roteiro. O guia conta ainda com versões muito mais detalhadas dos roteiros e dicas de bares, restaurantes e outras comidas ao longo dos passeios. Abraço.

  2. O Aquarium podera ser visitado em qual dia do roteiro ? No do Parc de La Ciutadella? Ele fica aonde? Dá para fazer no dia de que roteiro?

  3. Olá! Parabéns pelo blog! Uma dúvida, você sabe se posso salvar esse seu roteiro do google maps no meu tablet e usar offline?? abs.

    1. Tony

      Leidiana, você pode imprimir o roteiro ou fazer uma captura de tela para depois transferir para o tablet. Dentro de 15 dias vamos lançar um guia com 15 roteiros, diagramados, com mapas exclusivos e prontinhos para serem carregados no tablet e serem consultados offline. Fique de olho! Abraço.

    1. Tony

      Thaise, o Parc de la Ciutadella é um lugar fantástico para fazer um piquenique. Há uma área de piquenique (também chamada de “merendero”). Se você estiver seguindo o roteiro, ao passar pelo portão, vai ter o Castelo dos Três Dragões à direita. A área de piquenique fica á esquerda, onde você vai achar uns bancos de madeira atrás de um muro de pedra. Você também pode fazer piquenique nas áreas gramadas do parque, que é onde a maioria das pessoas acaba se reunindo. Abraço e um ótimo passeio.

  4. Pingback: Mochilão 2012 : Hola, Barça! | Pick a Click

  5. Tony!!Preciso tirar mais uma dúvida contigo,continuo abusando!
    Chego em Barcelona no dia 28 de dezembro por volta das 8:30hs no aeroporto.Será que consigo fazer esse roteiro PARC DE LA CIUTADELLA E EL BORN e no mesmo dia o Camp Nou?

    1. Tony

      Prezada Danielle, não é abuso nenhum! Adoramos nossos leitores, ainda mais aqueles que pesquisam a informação antes de perguntar e deixam suas consultas em textos relacionados com elas, como você fez. Pode fazer o Camp Nou no dia da sua chegada, sim! Faça o Camp Nou primeiro, para garantir que você vai fazer a visita com luz, e depois parta para o começo do roteiro pelo Parc de la Ciutadella. Não tem problema se acabar esse roteiro no escuro, a cidade antiga fica charmosa depois de escurecer. Para ir do Camp Nou até o começo do roteiro, pegue a linha verde do metrô, no sentido Trinitat Nova. Na estação Catalunya troque para a linha vermelha, direção Fundo, e desça na estação Arc de Triomf. Abraço.

  6. Olá, estou em Barcelona a 4 dias, e já tinha ido ao Bairro Gótico, porém não estava satisfeita. Achei seu roteiro hoje pela manhã por acaso, e achei interessante. Segui fielmente as instruções, e estou completamente admirada. Eh muito fantástico a precisão das informações. Parabéns!!! Amanhã farei outro!!

  7. Tony,me gustaria comprar la guia de Barça pero creo que no llegara a mi domicilio antes del viaje.Es posible comprarla en Barcelona?
    Desde ya nuchas gracias y felicitaciones por tu blog,ha sido de mucha ayuda.
    Omar

  8. Muito legal o site, as vezes que fui a Barcelona segui varias dicas postadas aqui. Gostaria de uma informação, uma das vezes que estive em BCN visitei uns galpões que eram abandonados mas que foram revitalizados e transformados, hoje em sua maioria são escritórios de design e arquiteura, eram próximos a Plaça de Tirant Lo Blanc se não me engano, não estou achando esse local no mapa, gostaria de saber o nome e localização se possível. Parabéns pelo site!

    1. Tony

      Prezado Henrique, a Plaça de Tirant lo Blanc está aqui. Toda a região do Poblenou, onde fica o distrito tecnológico 22@, está repleta de empresas de tecnologia ocupando antigos prédios industriais. São quarteirões e quarteirões de paisagem urbana transformada, entre o mar e a Plaza de Glóries. Abraço.

  9. Paulo Francisco

    Tony, obrigado. Usei a maioria dos seus roteiros que são fantásticos e apenas neste tive um pouco de dificuldade de localização na transposição do item 7 para o item 8. fui em outubro de 2014 e talvez você já possa ter corrigido mas não me furtaria de avisá-lo e sugerir um maior detalhamento do caminho. de qualquer forma este é apenas um detalhe não prejudicando em nada a qualidade deste roteiro. mais uma vez obrigado!

    1. Tony

      Prezado Paulo, muito obrigado pela crítica constructiva. Não temos certeza se você está se referindo aos ítens 7 e 8 do roteiro disponível no site ou do texto mais completo que aparece no nosso guia Barcelona em 15 roteiros. Se você puder indicar para a gente qual é o caso, tentaremos dar maiores esclarecimentos sobre o passeio. Abraço.

  10. Olá Tony, parabéns pelo seu site! Realmente muito bom, muito bem detalhado! Ajudando bastante mesmo! Belo trabalho!

    Tenho umas dúvidas, irei passar 4 dias em Barcelona (1º dia ainda vindo de Madri, mas logo cedo)! Aí tinha pensado num dia, olhando seu roteiro(de 3 dias), no seguinte: visitar El born e Ciutadella(Visitando o zoológico) + Gótico (1/2 dia). Achas que dá um dia, ainda visitando o zoológico? Aliás, indicaria a visita ao zoológico? Por mim, bastaria o Aquário, mas sou muito fã de cetáceos e lá não há, soube que no zoo tinha. O que me dizes?

    1. Tony

      Prezado Sérgio, bem-vindo ao passaporteBCN! Não sabemos como você costuma visitar os lugares, mas o ingresso do zoológico é salgado, o que justificaria ficar nele um mínimo de meio dia. Por isso nosso roteiro não contempla a entrada no zoológico. Ou você faz o roteiro ou você entra no zoológico, tudo ao mesmo tempo não dá. Pode ver a informação que temos sobre o zoológico no texto Zoo de Barcelona, onde você poderá deixar suas consultas sobre ele, inclusive se vale a pena ou não. Abraço.

  11. Tony,parabéns pelo site é maravilhoso.
    Tenho uma filha pequena e gostaria de saber se no parc de lá ciutadella tem playground (escorregador,balanço,brinquedões,se não tiver você pode indicar alguma praça que tenha?
    Obrigado desde já

    1. Tony

      Prezado Rui, bem-vindo ao passaporteBCN. O Parc de la Ciutadella tem vários playgrounds pequenos (como este), além de uma escultura gigante de um mamute que as crianças adoram. Há muitos playgrounds espalhados por Barcelona, costumam ser sempre pequenos. Pode ver uma lista completa no seguinte site da prefeitura de Barcelona. Abraço.

  12. Olá Tony! Adorei o site! Muito bem organizado e com informações faceis e práticas!

    Preciso da sua ajuda. Eu e meu marido chegaremos em Barcelona no dia 25 de dezembro, às 14h. Não tenho ideia do que fazer neste dia, primeiro por ser feriado e depois por ter pouca parte do dia. Ficaremos até o dia 29 pela manhã e depois retornamos no dia dia 1º de janeiro a noite e ficaremos até o meio do dia 03. Você teria sugestão de roteiro nos dias de feriado?? Super obrigada!

    1. Tony

      Prezada Camila, bem-vinda ao passaporteBCN! Os roteiros 5, 10 e 14, ao ar livre, são ótimos para um feriado, se o tempo estiver bom. Veja no menu roteiros como organizar seu tempo em Barcelona (no presente texto respondemos dúvidas sobre o roteiro Parc de la Ciutadella e El Born). Abraço.

    1. Tony

      Obrigado, Cristiane! No Espanha Total escrevemos sobre outros destinos na Espanha. Lá temos muitíssima informação sobre outras cidades, com especial atenção para Madri. E ainda tem nossos guias dedicados a Barcelona, Córdoba, Madri, Sevilha, Toledo e Zaragoza. Abraço!

  13. Olá Tony! Gostaria de ter uma idéia de que horas devo sair do hotel HCC Taber para fazer o Roteiro 2 e ter tempo de terminar a visita ao Palau de la Música Catalana a tempo de assistir a “sardana” na praça, em frente à Catedral de Barcelona e começar o Roteiro 1 de 1/2 dia. Pode me ajudar?

    1. Tony

      Aline, não precisa madrugar, mas se você sair do hotel às 9 horas vai dar tempo de fazer tudo com calma. Qual dia seria feito o passeio? Unicamente tem sardana e, alguns sábados e domingos, porém não em todos. Abraço.

      1. Seria no domingo 19/06. Onde descubro se terá a sardana nesse dia? Obrigada mais uma vez!

      2. Tony

        Aline, publicamos os detalhes das apresentações de sardanas no nosso Acontece em Barcelona, publicado por volta do dia 20 do mês anterior. Pode acessá-lo através do link que há na parte inferior da coluna direita do site. Por enquanto não há nenhuma apresentação de sardana programada para o dia 19. Abraço.

  14. Gabriel Vilas Boas

    Boa Noite
    Vejo com muito agrado as suas propostas de roteiros por Barcelona.
    Estava a pensar fazer o roteiro 1 e 2, num único dia e terminar com uma visita ao Museu Picasso e ao Palau de la Musica Catalana. É exequível em termos de tempo?
    Quanto tempo demora a visitar o Museu Picasso? E o Palau de La Musica Catalana? Para que horas devo comprar os bilhetes para estes dois locais?

    1. Tony

      Prezado Gabriel, seja bem-vindo ao passaporte BCN. O problema da sua proposta é que o roteiro 2 não contempla tempo para visitar o Museu Picasso. O tempo que você pode ficar no museu é impossível de estimar, sendo que depende de muitos fatores, inclusive a velocidade na qual você costuma percorrer os museus. Pode ser uma hora, podem ser três horas. Já o Palau de la Música, pode encaixar dependendo do ritmo do seu passeio. O problema é que é o último ponto do roteiro, o que torna o cálculo de tempo mais difícil. Sempre indicamos fazer primeiro o roteiro 2 e depois o roteiro 1, sendo que o primeiro termina próximo do começo do segundo. Abraço.

    1. Tony

      Carla, o problema de roteiros de bike por percursos urbanos é que você não vai poder se afastar um segundo da sua bike (o risco de furto é muito alto), e não vai conseguir realizar várias das visitas programadas ao longo do roteiro. Abraço.

  15. Olá Tony,

    O site de vocês é muito bom!!! Gostaria de agradecer pelas dicas e pela atenção e tirar uma dúvida.
    Você acha viável fazer no mesmo dia, o roteiro 2 pela manhã e a tarde o Camp Nou e logo após o Park Guell ou ficaria muito cansativo e/ou corrido?

    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Mariana, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Como você vai ter que visitar o Park Güell com horário marcado, seria melhor fazer o parque no começo da tarde, após o almoço, para continuar no final do dia com o Camp Nou, que não exige marcar horário de visitação. Dá para encarar tudo isso no mesmo dia sem muitos problemas. Abraço.

  16. Oi Tony!
    Uma dúvida, seguindo este roteiro acompanhado pelo roteiro 1 no período da tarde, você aconselha entrar no Museu Picasso e fazer a visita guiada no Palau de Música? Ou acredita que ficará muito corrido?

    Obrigada!

    1. Tony

      Olá de novo, Deborah. O roteiro 2 não contempla a entrada no Museu Picasso. Já a visita guiada no Palau de la Música Catalana, vai depender do tempo disponível no final do roteiro. Lembre-se que o roteiro 1 é bastante denso, não vai sobrar muito tempo para tanta coisa. Abraço.

  17. Manuela do Carmo Ribeiro de Sousa

    Olá. Desde já muito obrigada pela ajuda. Eu estou a planear inserir parte deste roteiro (a parte do Parc de la Ciutadella) ao final do dia. Sabe se existe algum inconveniente em termos de segurança fazê-lo? Cumprimentos

  18. Tony, me hospedarei em El born próxima semana e ficarei por lá durante 3 dias, mas voltarei no fim do mês novamente. Gostaria de saber a melhor a coisa a se fazer a partir das 16hrs, considerando que e minha primeira vez em barcelona. Andar pelo bairro sem destino seria melhor do que começar o roteiro 2? Pois poderia começar o roteiro 2 pelo fim no dia seguinte e aproveitar mais…

    1. Caso eu opte por andar por El Born no primeiro dia sem destino, eu lembrei que agendei um free walking tour do bairro gótico para o dia seguinte, tem duração de 2 horas…seria melhor dispensar o guia e seguir seu roteiro de 1/2 dia do bairro gótico, e a outra metade do dia no roteiro 1, ou continuar com o guia e fazer o roteiro completo do bairro gótico?

      1. Tony

        Aproveite para consultar como organizar seu tempo em Barcelona no texto 3 dias em Barcelona. Não indicamos a realização de “free tours”, que são uma forma de exploração laboral incompatível com uma proposta de turismo sustentável para Barcelona como a que defendemos aqui. Abraço.

  19. Prezado Tony. De início, agradeço-lhe, imensamente, as preciosas dicas. Com base em sua experiência, recomenda-me a aquisição antecipada pelo site do ticket da visita guiada ao Palau de la Música (com os horários já determinados), ou é relativamente fácil adquiri-lo na hora ? Mesma dúvida tenho em relação ao Museu do Picasso. Grata pela atenção.

    1. Tony

      Luciana, tudo depende da época do ano. Em dias com muitos turistas na cidade, as vagas para fazer a visita guiada podem esgotar. No caso do Museu Picasso, se você não quiser perder tempo na fila, compre antecipadamente. Abraço.

  20. Olá, Tony! Parabéns pelo Blog. Melhor e mais completo guia de viagens que já vi sobre Barcelona. A navegação por hiperlinks é simplesmente fantástica.

    Quanto tempo, aproximadamente, leva o roteiro Parc de la Ciutadella e El Born?Acha possível faz-lo em 3 horas?

    Estarei hospedada no hotel Ibis Sagrada Família e quero fazer esse roteiro pela manhã antes do meu voo para Madri (que è às 15h).Temo ser pouco tempo para fazer o passeio + check out do hotel + deslocamento até o aeroporto.
    O que acha? Sugere outro passeio?
    Ou é melhor tomar um belo café da manhã e ir pro aeroporto?..rsrsrs

    Obrigada

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Aedê, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Muito obrigado pelas suas palavras! O roteiro é bastante denso e por isso não escolheríamos esse para o dia da sua partida de Barcelona. O roteiro 3, que percorre Las Ramblas, poderia ser uma melhor escolha. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *