Sitges

Sitges, a cidade de praia mais famosa do litoral sul da província de Barcelona, é um ótimo bate-volta que pode ser feito no mesmo dia. Sitges conta com uma orla marítima bem arrumadinha e charmosa, com 11 praias que acomodam todos os perfis de banhistas, de famílias com crianças até o público LGBT (Sitges é um dos destinos gay mais badalados do Mediterrâneo). Seu pequeno centro histórico está repleto de edifícios antigos. Pela cidade também se espalham construções modernistas e “Casas de Indianos”.

Sitges, Barcelona

Veja a seguir os destaques turísticos de Sitges.

Casc Antic

Sitges, Barcelona

O Casc Antic, o centro histórico de Sitges, reúne construções com sabor antigo bem junto ao mar.

Sitges, Barcelona

O centro está dominado pela silhueta da igreja de Sant Bartomeu i Santa Tecla e o Palau Maricel.

Sitges, Barcelona
Sitges, Barcelona

Aproveite para se perder pelas estreitas ruas do pedaço e descobrir lindas surpresas no caminho.

Sitges, Barcelona
Sitges, Barcelona

A cidade

Sitges, Barcelona

Fora do centro histórico, a cidade de Sitges está entrecortada por ruas estreitas e charmosas, onde o branco das construções é a cor dominante.

Sitges, Barcelona

Especialmente durante o verão, as ruas ficam lotadas de visitantes que percorrem suas lojas, bares e restaurantes.

Sitges, Barcelona
Sitges, Barcelona

Modernismo

Sitges, Barcelona

O estilo modernista, que deixou uma marca tão profunda na Catalunha, também encontrou em Sitges um ótimo lugar para se manifestar.

Sitges, Barcelona
Sitges, Barcelona

Há várias construções e detalhes modernistas espalhados pela cidade.

Sitges, Barcelona

Com a ajuda de um mapa, fornecido gratuitamente pelo escritório de turismo de Sitges, é possível localizar as casas modernistas mais importantes.

Sitges, Barcelona

Há uma grande concentração de casas ao longo das ruas Francesc Gumà e Illa de Cuba, nas proximidades da estação de trem.

Sitges, Barcelona

Casas de Indianos

Sitges, Barcelona

O termo indianos é usado para designar os espanhóis que emigraram para as “Índias” (no caso, a América), e voltaram para sua cidade de origem depois de ter juntado uma grande fortuna.

Sitges, Barcelona

Uma das formas que os indianos encontraram para mostrar para todo mundo seu novo status social foi através da construção de grandes mansões, as tais Casas de Indianos. Elas podem ser vistas em vários endereços de Sitges. De novo, aproveite o mapa El llegat dels Americanos oferecido pelo escritório de turismo para ajudar na localização das casas mais importantes. A maioria fica concentrada no pedaço de Sitges entre a estação de trem e o mar.

Sitges, Barcelona

O indiano mais famoso de Sitges foi Facundo Bacardí, que em 1862 fundou a famosa marca de rum.

A orla marítima e as praias

Sitges, Barcelona

A maioria das pessoas que visita Sitges o faz atraído pelo mar Mediterrâneo. Sitges conta com uma orla marítima muito bonita e ajeitada, com um extenso e muito agradável calçadão.

Sitges, Barcelona
Sitges, Barcelona

Sitges conta com 11 praias. Duas ficam à esquerda do centro histórico, olhando para o mar. São a platja de Sant Sebastià e a platja dels Balmins. As duas são praias com um marcado perfil familiar.

Sitges, Barcelona
Sitges, Barcelona

À direita do centro histórico, olhando para o mar, ficam as demais praias. Em ordem: platja de la Fragata, platja de la Ribera, platja de la Bassa Rodona, platja de l’Estanyol, platja de la Rieira Xica, platja de la Barra, platja de Terramar, platja de les Antuines e platja del Cellerot.

Sitges, Barcelona
Sitges, Barcelona

As praias mais próximas do centro histórico são as mais populares, ficando muito movimentadas ou mesmo lotadaças durante a temporada alta.

Sitges, Barcelona

A platja de la Bassa Rodona é o point de encontro da comunidade gay, que em Sitges se mistura, de forma tranquilíssima, com os demais de perfís de banhistas sem dar nenhuma sensação de guetto.

Sitges, Barcelona
Sitges, Barcelona

A platja de la Barra, a platja de Terramar e a platja de les Anquines contam com proteções de pedra que garantem um mar muito tranquilo, perfeito para famílias com crianças pequenas.

Sitges, Barcelona

Todas as praias contam com a excelente infraestrutura que é característica das praias do litoral espanhol.

Mapa de Sitges

Veja os principais pontos de interesse turístico de Sitges localizados no mapa.


Visualizar Sitges em um mapa maior

Quando visitar Sitges

Sitges pode ser visitada o ano todo, mas se você quiser pegar praia e calor, poderá fazer isso entre os meses de junho e setembro.

Fotos de Sitges

Sitges, BarcelonaSitges, BarcelonaSitges, BarcelonaSitges, Barcelona

Quer ver mais fotos de Sitges? Dê uma olhada no nosso álbum de Sitges no Flickr.

Escritório de turismo

O escritório de turismo (oficina de turismo em espanhol) de Sitges fica bem ao lado da estação de trem. Saindo da estação, olhe à esquerda e você vai encontrá-lo. Aproveite para retirar um mapa da cidadezinha antes de se adentrar nas suas estreitas ruas.

Visite também a página oficial de turismo de Sitges na internet para obter mais informações.

Como chegar em Sitges

Há várias opções para viajar de Barcelona a Sitges.

  • De carro. É muito fácil chegar em Sitges de carro, mas como não é fácil estacionar em Sitges, não indicamos esta opção.
  • De trem. Barcelona e Sitges estão muito bem conectadas por trem. Veja preços e horários no site da Renfe / Cercanías. A linha que leva até Sitges é a R2, e os trens podem ser tomados na estação Passeig de Gràcia ou na estação Barcelona Sants. A viagem dura aproximadamente 30 minutos, e há muitos trens ao longo do dia. As passagens de trem podem ser compradas no mesmo dia da viagem. Os assentos não estão marcados.
  • De ônibus. A rota entre Barcelona e Sitges é operada pela empresa Monbus. O tempo de viagem é de aproximadamente 40 minutos. Os ônibus partem de vários pontos distribuídos no centro de Barcelona.

A opinião do passaporte BCN

Sitges é um passeio delicioso partindo de Barcelona. Você vai se surpreender ao descobrir um centro histórico muito charmoso e uma orla marítima muito bonita e agradável. É um passeio fantástico no verão, quando dá para pegar praia, mas é também indicado em um dia de sol durante os meses de inverno.

104 comentários em “Sitges”

  1. Avatar

    Boa tarde Tony. Agora que minha viagem está chegando estou lendo praticamente tudo do site, e pretendo comprar alguns guias. Mais uma vez parabéns pelo site. Estou montando minha viagem pra Barcelona e Madrid todas pelo teus sites. Me deparei com esse bate e volta, aliás, nunca tinha ouvido falar nesse destino e me surpreendi lendo essa matéria. Uma dúvida; saindo da estação de Sitges , consigo fazer tudo a pé ? Ou é necessário usar algum transporte lá dentro ? Abração.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Francisco. Chegando na estação de Sitges você vai estar no limite do centrinho da cidade. Vai conseguir fazer tudo a pé. O passeio até a orla não deve demorar mais de 10 minutos, atravessando o centro da cidade. No mapa que criamos para dar suporte ao texto você vai ver a localização da estação e de outros pontos de interesse turístico em Sitges. Faça esse passeio em um dia com tempo bom! Abraço.

  2. Avatar

    Para o trem para Sitges (R2) pode usar o bilhete T-10 ou é passagem separada?
    Vi q Tarragona e Girona é separado, mas pra Sitges fiquei em dúvida…

  3. Avatar

    Decidimos ir à Sitges pelas indicações do site ao invés de pegarmos o ônibus de turismo e foi um sucesso . Excelentes orientações . Não tivemos qualquer problema. Site maravilhoso ! Temos usado para todos os passeios em Barcelona . Muito obrigado ! Sensacional !

  4. Avatar

    Boa tarde Tony !
    Estarei em Junho por 5 dias inteiros em Barcelona e gostaria de conhecer Sitges e Montserrat. Acha que deixar 3 dias para conhecer Barcelona seria pouco.
    Abraço.

  5. Avatar

    Ficarei total de 13 dias entre Barcelona e Madri. De 18 a 23 de junho em Barcelona. Estou pensando onde posso passar o feriado de 23-24 de junho. Vc indicaria esse local ou seria melhor Cadaques?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Sitges é um destino de praia, pequeno, com charme. Já Tarragona é uma cidade maior. Tudo vai depender dos seus interesses e gostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *