Menu

telefonia celular

Você não vai ter muitos problemas para usar seu telefone 3G na Barcelona. Mas para evitar que isso acabe custando uma fortuna, recomendamos a leitura do post do Espanha Total onde comprar um chip para celular na Espanha.

Veja também as excelentes dicas dos leitores Luciano e Livia na caixa de comentários.

Internet no bolso

wifivox 03

Para quem quer ficar conectado 24 horas por dia, vejam nosso texto sobre o serviço Wifivox, uma excelente solução para quem não abre mão da internet durante suas viagens.

66 comentários em “telefonia celular”

  1. Avatar

    Tony, na primeira loja que encontrei (Lebara) comprei um chip de 1GB, com €5 de saldo para ligações e mais 3000 minutos para outro Lebara. Paguei €25 por cada chip que comprei e foi minha salvação. Com a internet pude acessar PassaporteBCN além de Google maps, mapa de Metrô, etc. No trem bala de Madrid para Barcelona funcionou muito bem é nas duas cidades. Talvez as outras operadoras sejam mais baratas e melhores, mas não chequei.

  2. Avatar

    Olá, Tony.

    Assim como o Luciano, eu também comprei um chip Lebara.
    Paguei 5 euros pelo chip, que veio com saldo de 5 euros. Depois foi só entrar no site e ver como me cadastrar em um plano plus, que custava uns 3 euros e liberava o plano para 3.000 minutos para chamadas para outros Lebara, e chamadas internacionais para vários países por 1 euro a chamada + 0,012 o minuto, muito barato mesmo. E a internet também funciona muito bem. Também posso fazer recargas online e ganhar o dobro do crédito.
    No caso de estar em casal, acho até que vale a pena comprar dois chips, um para cada, pois em qualquer caso, podem fazer chamadas para o outro de graça (impossível usar os 3.000 minutos, rsrsrs), e não ficam dependendo de um único aparelho em caso de ter que trabalhar a distância (responder emails, etc.).
    Um abraço,
    Lívia.

    1. Tony

      Livia, muitíssimo obrigado por compartilhar uma informação tão útil. E que ótimo que foi tão fácil resolver o problema de ficar conectado durante a viagem. Você lembra em qual loja você comprou o chip? Recebeu um bom atendimento? Pode ser uma boa indicação para outros leitores. Abraço!

    1. Tony

      Luciana, sua operadora saberá informar você dos custos associados com o roaming internacional do seu telefone. Você poderá usar o whatsapp sem custo nenhum,onde tiver Wi-Fi. Abraço.

  3. Avatar

    Olá!

    Essas informações são muito importantes, pois estava preocupada com o acesso a internet e o uso do meu celular para realizar chamadas locais e internacioanais durante o período que estarei em BCN.

    Obrigada pelo site com informações tão úteis para todos nós!

    Parabéns!

    1. Tony

      Prezada Larissa, não saberiamos responder. As companhias de telefones mudaram muito as regras, com a operadora que temos agora, não conseguimos realizar chamadas a cobrar para o Brasil a partir do nosso telefone de casa. O melhor seria ir até um “locutório” (uma lojinha com cabines telefônicas, que está especializada em ligações para o exterior) e pedir orientação. No bairro do Raval você encontrará vários “locutórios”. Abraço.

  4. Avatar

    Boa noite Tony.

    Os chips citados no comentários dos outros leitores estão válidos ainda ? Os comentários deles são de um ano atrás.

    O chip da Lebara ainda é a melhor opção ?

    1. Tony

      Olá de novo, Michel. Os chips continuam sendo válidos, sim, o da Lebora é um entre vários chips que oferecem um serviço similar. O que realmente está tendo um grande sucesso entre os leitores, é o serviço Wifivox, que dependendo do uso que você quiser fazer do WiFi, acaba saindo mais em conta que a aquisição de um chip e de posteriores recargas. Abraço.

  5. Avatar

    Bom dia Tony. Parabéns pelo seu site. Muito bom mesmo. O wifivox é um mordem roteador que funciona com um chip 3 G, certo? Minha pergunta é se o sinal para ser usado no iPad e celular, por toda Espanha funciona bem. A nossa rota será entre Espanha e França, sendo um total de 15 dias, desses 4 na França. Barcelona, Girona, Toulouse, San Jean de Luz, Bilbao, Pamplona, Burgos, Valadolid, Salamanca, Madrid, Valência, Sitges, Barcelona. Acredito que não deve funcionar na França. O que você sugere que façamos? Eu gostaria de estar sempre conectada pois estaremos de carro alugado e ter Waze e Google maps disponível vai me dar muita segurança. Grata

    1. Tony

      Prezada Nelci, bem-vinda ao passaporteBCN. O Wifivox é isso que você descreve (pode ver mais detalhes no texto o serviço Wifivox). O sinal vai ser ótimo em todas as cidades da Espanha. Unicamente pode se perder em lugares afastados como estradas de montanha, que não vai ser seu caso. O Wifivox usa a melhor cobertura de telefonia celular na Espanha, a da Movistar/Telefónica.
      O Wifivox agora está oferecendo um novo aparelho com cobertura também na Europa. Ele não está sendo divulgado ainda, mas já pode ser alugado. No caso, você precisa definir na hora de reservar o aparelho, em quais países você vai querer usá-lo. Cada país tem um custo diferente. Como a página do novo aparelho ainda não está no ar, para reservar o novo producto você precisaria entrar em contato com o Wifivox por email ou chat para reservar esse aparelho. Abraço.

      1. Avatar

        Tony muito obrigada. Se em Barcelona eu for direto na loja deles,, sem reserva antecipada, você acha que eu teria a possibilidade de não conseguir o aparelho? Parabéns pelo seu excelente trabalho. Abraço

      2. Tony

        Prezada Nelci, o Wifivox conta com um número limitado de aparelhos e, em momentos de grande procura, esgotam mesmo. Isso costuma acontecer quando há algum grande congresso em Barcelona com uma procura muito grande de aparelhos. Abraço.

    1. Tony

      Olá, em termos de compensar, a melhor solução para quem quer um conexão ilimitada à internet é o serviço Wifivox. Dependendo do uso que você for fazer do chip, a franquia de dados pode ser esgotada rapidamente.

  6. Avatar
    Wagner mazurkewicz

    Olá, já escrevi perguntando sobre os jogos do Barça, hoje gostaria de saber se alguem sabe me informar onde ficam as lojas de telefonia em Madrid, pois quando chegar gostaria de comprar um chip o mais rápido possível, se o preço nao for exorbitante compraria ate no aeroporto. Desde já agradeço. Obrigado

    1. Tony

      Olá de novo, Wagner. O passaporteBCN é um site dedicado à cidade de Barcelona. Para consultas sobre outros destinos na Espanha contamos com o Espanha Total. Pode deixar sua consulta no texto que dedicamos a Madri, responderemos o antes possível. Obrigado.

  7. Avatar

    Tony parabéns pelo site. Chego em Barcelona no domingo e vou direto para Valência de carro alugado no mesmo dia. Preciso do waze. Consigo comprar um simcard no aeroporto no domingo e já sai funcionando? Ou você tem uma dica a mais para acrescentar?

    1. Tony

      Prezado Manoel. No aeroporto de Barcelona costuma ter uma banquinha vendendo chip da Lebara, mas não está as 24 horas, vai ter que arriscar. O uso do Waze na Espanha não é tão comum quanto no Brasil. Abraço.

  8. Avatar

    Boa tarde! Estou indo amanhã 21/11/15 para Barcelona e será a minha primeira viagem até lá, gostaria de saber quais planos 4G de operadoras locais eu posso fazer por lá para usar a internet durante o tempo que estiver fora do hotel. Vou ficar 5 dias.

    1. Tony

      Lucas, tente comprar um chip da Lebara. Tem uma banquinha da empresa no T1 do aeroporto, fica próxima dos guichês das locadoras de carros. O plano deles sai bastante em conta. Abraço.

      1. Avatar

        Olá Tony, você sabe se tem planos 4G de 1gb ou 2gb com preços bons? E eu faço um plano pré pago por ser turista?

  9. Avatar

    Esqueci de perguntar também como é a cobertura da Lebara, entrei no site da Vodafone e parece que a cobertura deles é melhor, só que bem mais caro

    1. Tony

      Lucas, não temos experiência de uso com chips de operadoras, quando precisamos usamos o Wifivox. Por isso não podemos responder suas perguntas relatando nossa experiência pessoal. Pode ver os planos da Lebara. Indicamos essa empresa por ter um posto de venda no aeroporto. Lebara usa a rede da Vodafone. Pdendo aguardar até a segunda feira, na cidade você vai poder ver opções de outras operadoras. A melhor cobertura de telefonia na Espanha é da Movistar.

  10. Avatar

    Boa tarde Tony!
    Estou indo para Barcelona no dia 01/03, e farei o cruzeiro da MSC Preziosa, depois volto para Barcelona e vou para Madrid. Minha dúvida é, como posso proceder com o celular? Será que vale a pena comprar um chip para usar na Espanha e durante as paradas do cruzeiro? Ou será que vale alugar um Wifivox?
    O navio sai de Barcelona, faz uma parada na Franca, depois segue para Italia, por ultima Malta e retorna para Barcelona.
    O Wifivox é aceito nesses países?
    PARABÉNS pelo site!!! Estou hiper empolgada com a viagem, e seu site facilitará e MUITO as nossas decisões. Tenho pesquisado TUDO nele. Rotas, dicas, passeios,… São raros sites tão completos, PARABÉNS!
    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Millena, bem-vinda ao passaporteBCN! O Wifivox é bastante ventajoso para grupos de mais de uma pessoa, sendo que o sinal pode ser compartilhado por vários dispositivos. Mas ele só poderá ser usado dentro da Espanha. Você precisa avaliar se essa limitação é importante demais para você, e também comparar com os custos de um chip local. A vantagem do Wifivox, além de poder ser compartilhado por vários dispositivos, é que o volume de tráfego de dados é ilimitado. Já viajamos em um cruzeiro com o Wifivox e sabemos que não dá para utilizar durante a navegação. Aproveite as caixas de comentários do site para tirar todas as dúvidas sobre sua viagem, estamos aqui para tentar ajudar! Abraço.

      1. Avatar

        Oi Tony! Obrigada pela resposta.
        Irei eu e meu namorado, acredito que pegarei apenas um chip mesmo. No navio paramos todos os dias, mas como o Wifivox só funciona na Espanha, acredito que será mais vantajoso o chip e nos viraremos no Wifi 😉
        Obrigada!

  11. Avatar

    Tony,

    Em primeiro lugar parabéns pelo site. Estou indo para Barcelona passar o feriado de carnaval, precisarei do celular para acesso à internet, o que seria mais apropriado? Wifivox ou chip Lebara? Pensando que são 9 dias de uso?
    Obrigado pela atenção

    1. Tony

      Eduardo, o chip e o Wifivox são soluções diferentes. Com o chip você vai poder falar e navegar no seu celular, com um volume de dados limitado. Com o Wifivox você não vai poder falar usando seu celular além de estar permanentemente conectado por wifi à rede da Movistar, com volume ilimitado de dados e a possibilidade de usar Skype. O chip só pode ser usado em um celular. O Wifivox pode ser compartilhado com até 10 dispositivos. Abraço.

  12. Avatar

    bom dia Tony
    acessando o site da lebara . nao consegui optar pelo melhor plano p mim .
    vc pode me ajudar?
    6 dias em bcn somente. quero poder acessar a internet e ter um numero de referencia se caso alguem quiser falar comigo do brasil. usar skype , whatsapp.
    para ligar de bcn para brasil- pelo wifi
    desde já muito obrigado

    1. Tony

      Prezado André, você vai ter que pedir esclarecimentos para a Lebara, sendo que é uma empresa com a qual não temos nenhuma relação. Aqui no passaporte BCN indicamos o serviço Wifivox para quem não abre mão da internet durante suas viagens. Abraço.

  13. Avatar
    Americo Holpert Neto

    Tony, boa tarde.
    A respeito da internet 3G/4G por chip, Orange e a Vodafone, no caso.
    Você sabe se essas operadoras funcionam tambem na Italia e na França?
    Vou ficar uns dias em Barcelona e depois passarei nesses países, e o meu intuito seria comprar em Barcelona o chip e aproveitar nos outros paises.

    Abs,
    Americo

    1. Tony

      Prezado Americo, no caso das operadoras mencionadas por você, se comprar um chip na Espanha e usá-lo em outros países europeus, vai pagar tarifas de roaming internacional. Não é uma proposta interessante, pelo menos até o fim das tarifas de roaming na União Europeia, que deve acontecer no verão europeu de 2017. Procure um chip de operadoras como a Lebara e consulte as condições de uso em outros países europeus. Abraço.

  14. Avatar

    Olá!

    Irei passar uma semana em Andorra e no retorno ficarei alguns dias em Barcelona.
    Costumo comprar um chip local para usar internet no celular.
    Nesse caso teria que comprar dois chips ou existe algum com cobertura Espanha/Andorra?

    Parabéns pelo site, ficou muito mais fácil organizar o roteiro com ele!

    1. Tony

      Prezada Amanda, seja bem-vinda ao passaporte BCN. O caso de Andorra é especial, a rede de telefonia do país é incompatível com a dos vizinhos. Se você quiser outros esclarecimentos, aproveite para perguntar no texto Andorra. Abraço!

  15. Avatar

    Tony, ficarei 22 dias na espanha sendo 8 em BCN, 3 em Sevilha, e 2 Rota dos Pueblos Blancos, 6 na região de Malaga e mais 3 em Madri, necessito somente de internet e não de ligações nacionais ou internacionais, serão dois celulares, fiz uma comparação entre a Lebara e o Wifivox, o wifi ficou muito mais caro para o que preciso, minha dúvida seria se saindo de BCN e Madri os outros lugares que citei são de boa atuação da Lebara, existe alguma outra de alcance maior no territorio espanhol?

    Obrigado

    1. Tony

      Deni, o passaporte BCN é um site dedicado à cidade de Barcelona. Para consultas sobre outros destinos na Espanha contamos com o Espanha Total. Lebara usa a rede da Vodafone, em lugares mais afastados você poderá ter problemas de cobertura. A rede com maior cobertura na Espanha é a da Movistar.

  16. Avatar
    Americo Holpert Neto

    Ola Tony, boa tarde.
    Vim contar sobre minha experiencia com a Lebara.
    Eu e minha esposa compramos um chip no próprio aeroporto, em uma banca de Tabaco que fica em uma das saídas do T1. Como iriamos visitar França, Italia e Malta, pedi para que a moça ativasse o Roaming.
    Fizemos os procedimentos, total gasto foi de 14 euros por chip.
    Na França, o chip da minha esposa parou de funcionar. Quando chegamos na Italia, o meu parou e o dela voltou a funcionar. Quando chegamos em Malta, nem o meu e nem o dela. Ficamos bem bravos.
    Quando voltamos para Barcelona para ficar mais 5 dias, ambos funcionaram normalmente, sem perda de sinal.
    Resumindo, se você for usar para Roaming na europa, aconselho tentar com outra operadora.
    Obs: No aeroporto de Guarulhos, tem um estande vendendo chip de celular com roaming na europa toda, pela bagatela de 100 dolares com 1 Gb apenas de dados!!! Meu conselho é deixar pra comprar quando chegar em Bcn mesmo. Tem várias lojas espalhadas pela cidade de varias empresas, ou essa mesma que o Tony está indicando. Até mais.

    1. Tony

      Obrigado, Americo! Para quem estiver pensando em usar o chip da Lebara, fica o aviso sobre possíveis problemas. Em breve, o sistema Wifivox, que indicamos aqui no passaporte BCN, vai possibilitar o uso na Europa toda. Acreditamos que seja um ótimo investimento! Abraço.

  17. Avatar

    Oi Tony, tudo bem?

    Meu marido e eu vamos passar 18 dias entre Espanha e Portugal e vamos comprar 2 sim cards. O Easysim4U (dataplan) é excelente, não precisamos fazer ligações, só internet e GPS já resolve. Mas com o fim do roamming na Europa, me pergunto se realmente vale o investimento de quase 100 euros ou compramos em Barcelona. E nesse caso, qual operadora você nos indicaria?
    Abs

    1. Tony

      Prezada Myrtes, ainda não sabemos as repercusões decorrentes do fim do roaming na Europa. É possível que as operadoras resolvam restringir a venda de sim cards a residentes, não sabemos, sendo que o roaming foi idealizado para usos eventuais em terceiros países. Como por enquanto deve ser possível comprar sim cards, procurem alguma operadora grande, no caso da Espanha a Movistar, a Vodafone ou a Orange. Abraço.

  18. Avatar

    Olá Tony,
    Vocês já tem mais informações de como ficou a compra de chips pré-pagos com o fim do roaming na UE?
    Caso tenha, eu consigo comprar um chip já no aeroporto?
    Abs

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Raphaela, sabemos que algumas operadoras não estão vendendo chips com pacote que incluam roaming para quem não é residente na UE. A situação está confusa. O fim do roaming foi, na verdade, desenhado para os clientes das operadoras europeias em viagens para o exterior. Não foi pensado para que as empresas ofereçam chips a turistas de fora da UE com roaming ilimitado. Você vai ter que fazer pesquisa. No aeroporto, o mais provável é que você unicamente consiga comprar chips de operadoras low-cost como Lebara, que normalmente não incluem o roaming. Estamos aguardando até que passem vários meses e as operadoras definam melhor seus critérios para fazer um levantamento de opções. Abraço.

  19. Avatar

    Olá, Tony!

    Vamos seguir viagem de Barcelona para Nice, por isso gostaria de tirar algumas dúvidas:

    a) Você saberia me dizer se o SIM Card pré pago também funciona na França?
    b) Em quais lugares é possível comprá-lo? Há ponto de venda no aeroporto, por exemplo?
    c) Há diferença entre as marcas de cartão ou todas funcionam da mesma maneira?

    Obrigada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Danielle, não existe um único SIM Card pré-pago, cada operadora de celular (e são diversas) vende seu próprio pacote, com diferentes condições e preços. Você vai ter que chegar até uma loja da Vodafone, Movistar ou Orange para consultar as condições. Há muitas espalhadas pela cidade. No aeroporto você vai encontrar banquinhas das operadoras low-cost, como Lebara. Abraço.

  20. Avatar

    Boa tarde Tony,
    Primeiro parabéns mais uma vez pelo site!
    Gostaria de compartilhar com vc e as demais pessoas que acessam o seu site minha experiência com a telefonia celular na Europa.
    Estava com passagem comprada para a Europa e como iria visitar vários países fiquei com receio de comprar um chip de celular em cada lugar (e gastar muitos euros nisso) e após pesquisar vi que a cobertura da Vodafone cobriria os lugares que iria visitar.
    Cheguei em Barcelona do dia 30/11/17 e logo que o avião aterrizou no aeroporto foi procurar o chip de celular, pois visitaria outros países além da Espanha (Inglaterra, Holanda e França).
    Para minha surpresa tinha um representante da Vodafone dentro de uma loja de aparelhos eletrônicos dentro do aeroporto (logo na saída do terminal), fui muito bem atendido pelo representante da Vodafone (estava inclusive com o uniforme da Vodafone) tinha vários planos e comprei o Welcome To Spain com 8GB de dados que precisava por $ 35 euros.
    Gostei muito e o sinal nos lugares que fui funcionou super bem (Barcelona, Londres, Amsterdam, Normandia e Paris) acabei de chegar no Brasil e ainda tinha crédito no celular.

    1. Avatar

      Olá Júnior,

      Estou indo para Espanha proximo dia 17.03 e gostei da sua informação. Gostaria de saber se este chip que comprou tem com plano menor de 8gb pois para mim não será preciso de tanto. Ficarei somente na Espanha. Obrigada.

  21. Avatar

    Olá,
    Sabe dizer se a Lebara tem no aeroporto de BCN para comprar o chip para colocar no celular?
    Vi algumas informações que tem a Movidtar no aeroporto onde posso comprar o chip da Movistar para utilizar apenas dados 3G.
    Vou ficar apenas 5 dias em Barcelona e vou usar apenas o 3G para olhar o Google Maps para me ajudar na ida do metro a locais.

    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima