Barcelona em setembro

Você está pensando em visitar Barcelona no mês de setembro? Pode ser uma boa escolha, mas antes esclarecemos como é Barcelona em setembro, assim você poderá saber se é a sua cara.

Setembro marca o final do verão em Barcelona.

No mês de setembro as temperaturas costumam ser quentes. A média das temperaturas máximas para o mês é de 25,5°C e a mínima de 16,7°C.

As precipitações médias para o mês são maiores que em agosto, com 85 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 5 dias de chuva e 5 dias sem uma nuvem no céu. Durante setembro pode produzir-se um fenômeno conhecido como “gota fria”, que provoca chuvas torrenciais em um curto espaço de tempo.

Em setembro os dias começam a ficar mais curtos, com o sol saindo por volta das 7:15h da manhã e se pondo às 8:20h da noite.

Setembro é um bom mês para visitar Barcelona se:

  • você gosta de calor.
  • você está querendo pegar praia (incluindo uma esticada para as maravilhosas ilhas Baleares, veja mais informações aqui).
  • você quer aproveitar dias longos.

Setembro não é um bom mês para visitar Barcelona se:

  • você está querendo fazer um bate-volta para esquiar nos Pireneus, pois a temporada de esqui ainda não começou.

A datas mais destacadas do mês de setembro são:

  • a Diada, no 11 de setembro.
  • as Fiestas de la Mercè, no final do mês.
  • a Festa Major de la Barceloneta, também no final do mês.

Nosso calendário anual contém detalhes sobre as datas mais destacadas do mês de setembro.

Já se decidiu por setembro? Em caso de dúvida, não deixe de ler nossa página quando visitar Barcelona e saber mais sobre como é o clima e o tempo na cidade.

E veja também nossos posts sobre Barcelona durante os outros meses do ano: Barcelona em janeiro | Barcelona em fevereiro | Barcelona em março | Barcelona em abril | Barcelona em maio | Barcelona em junho | Barcelona em julho | Barcelona em agosto | Barcelona em outubro | Barcelona em novembro | Barcelona em dezembro

31 comentários em “Barcelona em setembro”

    1. Tony

      Ana, aqui no passaporte BCN podemos te ajudar com informações sobre Barcelona. Pode encontrar ótimas dicas sobre Paris no Conexão Paris. Abraços.

  1. Avatar

    estamos pensando em visitar Barcelona em setembro, mas minha esposa tem medo das festas das mercês, acha que a cidade pode estar muito tumultuada. que acha? abraço

    1. Tony

      Gilberto Luis, Barcelona está sempre lotada de turistas. Por isso não devem esquentar muito com as Fiestas de la Mercè, não. É um evento principalmente local, são as festas mais importantes do ano mas a cidade não vai estar mais tumultuada que durante outras épocas. Curtam muito Barcelona! Abraços!

  2. Avatar
    suely aparecida gallo

    Tony, pensamos viajar a Barcelona prox. /setembro e tentamos obter informações sobre o passeio turistico ao Vall de Nurya (Vale de Nuria?), trajeto pelo trem cremalheira, preços, compra antecipada de bilhetes por site, etc, mas não tivemos sucesso, poderia indicar site ou escritório em SP, capital para atendimento?

    Desde já agradeço.

    1. Tony

      Prezada Suely, estamos tirando umas férias rápidas. Na nossa volta, na terça dia 24, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Abraço.

      1. Tony

        Suely, você já viu nosso texto dedicado ao Vall de Núria? Clique aqui para ver todas as informações. As informações de horários para o mês de setembro ainda não foram publicadas. Veja que no mês de setembro não há neve nas montanhas. Continua sendo um passeio gostoso, mais sem neve. Se você tiver qualquer outra dúvida sobre Vall de Núria, deixe-a no texto que temos sobre esse bate-volta, tudo bem? Vall de Núria não conta com escritórios fora do país, mas se você precisar de qualquer ajuda para obter informações, avise a gente no texto mencionado e tentaremos ajudar você. Abraço.

  3. Avatar

    Olá, Tony! Tudo bem!?
    Eu irei a Barcelona no dia 18 de Setembro e ainda não decidi que roupas devo levar. Shorts e camisetas? ou seria melhor ir um pouco mais agasalhada?
    Conto com sua ajuda!
    Obrigada
    Abraço
    Laís

    1. Tony

      Prezada Laís, bem-vinda ao passaporteBCN. Ainda não inventaram um equipamento capaz de prever o tempo com muitas semanas de antecedência 🙂 Enquanto isso, no texto acima você pode ver as temperaturas médias históricas para o mês de setembro. Em um setembro normal, deve fazer calor, sem necessidade de agasalho. Shorts, camisetas e alguma blusinha para a noite ou para os ambientes com ar condicionado, quando se nota o contraste de temperatura. No texto como está o tempo agora em Barcelona? pode dar uma olhadinha nas condições atuais do tempo. Na página do passaporteBCN no Facebook publicamos, todo domingo, qual vai ser a previsão do tempo para a semana seguinte. Deve ser a última consulta útil para fazer antes de fechar as malas. Abraço.

  4. Avatar

    Parabéns pelo site e pelo Guia de 15 Roteiros que já adquirimos. Estaremos em Barcelona entre 8 e 13 de Setembro. Vamos seguir seus roteiros e muitas outras dicas. No dia 11 de Setembro será feriado. Não encontramos sugestão do que é melhor fazer neste dia. Agradecemos dicas.

    1. Tony

      Prezada Martha, estamos precisando de um descanso e vamos tirar umas férias. Na nossa volta, no dia 20, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Abraço.

      1. Tony

        Prezada Martha, bem-vinda ao passaporteBCN! Já estamos de volta. Acabamos de publicar a agenda de eventos do mês de setembro, para consultá-la clique aqui. O dia 11 será feriado, mas como ainda é temporada alta em Barcelona, a única diferença significativa para vocês será que grande parte do comércio estará fechado.
        No 11 de setembro haverá uma grande manifestação reivindicativa no centro da cidade, se o tempo estiver bom pode ser um dia perfeito para percorrer nosso roteiro pelo Parc de Montjuïc, terminando com o espetáculo da Fonte Mágica no final do dia. Abraço.

  5. Avatar

    Olá Tony.

    Gostaria de compartilhar com todos, meu roteiro em Barcelona feito em Setembro de 2015.
    Essa foi minha primeira viagem a Barcelona e Espanha e a escolha nesse mês foi feita de acordo com as datas da Festa de La Mercê.
    Roteiro:
    Dia 1: Chegada em BCN as 11 horas e como estava hospedado no bairro Eixample, fiz uma visita a Praça da Catalunya e arredores da Las Ramblas e Casa Batló.
    Não aproveitei muito esse dia, pois era o dia da chegada de meu vôo vindo do Rio de Janeiro e eu e minha esposa estávamos bem cansados.
    Dia 2: Visita ao multi espaço de restaurantes do El Nacional e em seguida, passeio no ônibus Hop-on / Hop-off pela cidade. Desci no Camp Nou e comprei ingressos para o jogo Barça X Levante e retornei ao ônibus para continuar o passeio. A noite, passeio a pé por algumas ruas do centro e por fim, pela Las Ramblas até o bairro Barceloneta.
    Dia 3: Durante a manhã e tarde, visita a Igreja Sagrada Família e em seguida ao Hospital Saint Paul. A noite, fui a Praça St. Jaume para ver uma parada com grupos tocando bateria, alegorias com dragões, pequenos carros alegóricos e bonecos gigantes. Na praça St. Jaume também assisti a um show de projeções nos prédios.
    Dia 4: Apresentação dos Castellers (IMPERDÍVEL) na praça St. Jaume e no final da tarde, jogo do Barcelona, com Neymar e Messi jogando. Barça 4 a 1.
    Dia 5: Visita ao Mosteiro de Montserrat.
    Dia 6: Passeio pelo Mercado Santa Caterina, pelos bairros de El Born e Cidade Velha e ao Mercado La Boqueria.
    Faltou muita coisa? Sim. Barcelona merece mais dias.
    Mas tinha ainda que visitar Valência (duas noites) e Madrid (6 noites).

    Espero ter ajudado aos leitores do passaportebcn.
    Conhecer Barcelona em Setembro, durante as festas de La Mercè foi muito bom.

    Abraços.
    Marcos.

    1. Tony

      Prezado Marcos Xavier, lembramos muito bem da sua viagem, também estávamos em Barcelona durante La Mercè 2015. É uma festa muito bonita. Agradecemos muito o relato da sua viagem. A apresentação dos castellers na Plaça Sant Jaume durante as festas é muito emocionante mesmo. E seu hotel, foi bom? Grande abraço!

  6. Avatar

    Tony.

    O Hotel foi muito bom em termos de limpeza, atendimento dos funcionários e principalmente pela localização. Indicação do passaportebcn: Hotel Praktik Garden, na Carrer de La Diputació, 325.

    A apresentação dos castellers realmente foi emocionante. Cheguei cedo, tomei café da manhã numa Pastelaria e Bombobiere chamada La Colmena e em seguida fui a praça St. Jaume para assistir aos castellers.
    Fiquei bastante impressionado, principalmente no momento em que aconteceu uma queda numa das apresentações.
    Por isso quis relatar meu roteiro para incentivar as pessoas a realizarem visitas nessa época, pois a cidade estava vibrante.

    Um abraço.
    Marcos.

  7. Avatar

    Ei Tony, parabéns pelo site, maravilhoso !
    Vou para barcelona em setembro e ja peguei muitas dicas por aqui.
    Vou dar uma esticada depois para Maiorca e Madrid, vc conhece algum site legal pra pegar dicas de Madrid tb ? Desde já, obrigada pelas dicas.

    1. Tony

      Prezada Alice, bem-vinda ao passaporteBCN! Temos um site, o Espanha Total, onde informamos sobre destinos na Espanha que ficam fora da Catalunha, que é o escopo do presente guia. Lá você vai encontrar um texto explicando o que fazer em Mallorca – dicas e experiências imperdíveis e, ainda mais importante, uma grande quantidade de informação sobre Madri, pode começar a ler elas no índice dicas de Madri. Aproveite as caixas de comentários do site para tirar todas suas dúvidas. Abraço.

  8. Avatar

    Boa Noite

    Vamos a Barcelona em Setembro meu esposo filha e eu, gostaria de saber se vc tem alguma companhia aérea com melhor valor?

    Obrigada

  9. Avatar

    Boa noite! Primeiramente, parabéns pelo site, sem dúvida o melhor que já vi sobre turismo!

    Estou indo a Barcelona no final de setembro/início de outubro (27/09 a 02/10). Vi que setembro é quente, ao passo que outubro começa a esfriar. Nesse período que vou ainda faz calor, ou já está mais para clima de outono mesmo?
    Outra dúvida, que não é assunto do post, mas para aproveitar o gancho: meu voo chega às 16h. Considerando o tempo para sair do aeroporto e check in no hotel, seria possível fazer algum dos roteiros ainda no dia de chegada? Pensei no Parc Montijuic, mas pelo que li não é um parque qualquer, que se chega pra curtir e pronto rsrsr.
    Queria uma indicação de algum programa pra fazer nesse primeiro dia…será numa terça-feira. Quais são as possíveis opções?

    1. Tony

      Prezada Marília, muito obrigado pelas suas palavras e seja bem-vinda ao passaporte BCN. Não temos como saber como será o tempo dentro de três meses, o único que podemos relatar são dados históricos de anos anteriores. Tem final de setembro que faz muito calor, em outros anos as temperaturas são mais amenas. Faltando poucos dias para sua viagem, confira o texto como está o tempo agora em Barcelona?
      O Parc de Montjuïc é um parque para ser curtido mesmo! O problema é que é muito extenso, não seria nossa escolha para um primeiro dia na cidade. Esse programa dependeria muito da localização do seu hotel, se soubermos qual é poderemos ajudar melhor. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigada por responder! Então…alugamos apto bem próximo à estação Plaça de Sants (acredito que o bairro seja Sants, mas não tenho certeza). O que seria interessante fazer numa primeira noite em Barcelona, em plena terça-feira?

  10. Avatar

    Oi Tony! Parabéns pelo site, maravilhoso!
    Vou para Barcelona com minha mãe em setembro e estou pegando muitas dicas por aqui 🙂
    Estou com dúvidas sobre o que fazer nos 2 primeiros dias, pois chego no dia 10/9 (sábado) e será o único dia da minha estadia em Barcelona que terá o espetáculo da Fonte Mágica, e queremos muito conhecer. Fica muito cansativo ir no Parc de Montjuïc já no primeiro dia, ou vale a pena pelo espetáculo?
    E o segundo dia, domingo, é feriado (11/9), e já vi que você indica o Parc de Montjuïc. Mas se eu for no dia anterior o que posso fazer no domingo? Queria uma indicação de algum programa pra fazer nesse dia. Desde já, obrigada pelas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *