devolução do IVA em Barcelona, agora pode ser feita na cidade

El Corte Inglés

A Generalitat de Catalunya, o governo da Catalunha, acaba de anunciar uma novidade que vai beneficiar os turistas que visitam a Catalunha. O turista não vai ter que aguardar até o último momento da sua viagem para solicitar a devolução de parte do imposto pago nas suas compras, já no aeroporto (veja mais informações sobre a devolución do IVA aqui).

A novidade é que os turistas que tenham realizado compras na Catalunha poderão solicitar a devolução de parte do imposto nos escritórios de turismo das capitais catalãs, sem ter que aguardar até o aeroporto.

Palau Robert

No caso de Barcelona, trata-se do escritório de turismo localizado no Palau Robert, no número 107 do Passeig de Gràcia, esquina com a Avenida Diagonal (veja aqui sua localização no mapa). O estação do metrô mais próxima é a Diagonal.

A Generalitat vai adiantar a devolução do dinheiro. Não é um gesto desinteressado. O intuito da medida é fazer com que o turista, com um dinheiro extra no bolso, acabe gastando um pouquinho mais na Catalunha, antes de voltar para seu país de origem.

Com o luxuoso Passeig de Gràcia às portas do escritório onde vai ser feita a devolução do dinheiro, razões para sair gastando não vão faltar!

4 comentários em “devolução do IVA em Barcelona, agora pode ser feita na cidade”

  1. Olá.
    Inicialmente parabéns pelo site. Tem me ajudado muito.
    Uma dúvida. Eu necessariamente tenho que ter comprado o eletrônico em Barcelona? Eu entro por Madrid e volto por Barcelona, mas pretendia comprar um celular em Madrid. Posso pedir o reembolso conforme descrito acima, ou só mesmo no aeroporto?

    Responder
    • Ana Lucia, sua pergunta é muito interessante. Acredito que não seja possível fazer o que você quer, que só seja possível no caso de compras realizadas na Catalunha. Isso porque a Generalitat (o governo da Catalunha) adianta ao turista a devolução de um imposto que ela vai arrecadar mais para frente. No caso de compras feitas fora da Catalunha, a Generalitat não vai intervir na arrecadação do imposto. Vai ter que pegar no aeroporto mesmo. A próxima semana daremos um pulo até o escritório onde é feita a devolução do imposto para tirar a dúvida. Abraço.

      Responder
      • Ana Lucia, fomos até o escritório onde é feita a devolução do imposto e informaram que a devolução do IVA é feita sempre que o produto tenha sido comprado em qualquer parte da Espanha. Não está restrita a produtos comprados na Catalunha. Abraço.

Deixe um comentário