Menu

Ikea em Barcelona

ikea em barcelona

Para quem nunca ouviu falar da marca, IKEA é um fabricante sueco de móveis e objetos de decoração com uma extensa rede de lojas espalhada pelos cinco continentes. Seus produtos são conhecidos pelo seu desenho moderno, sua funcionalidade, sua qualidade e seus preços reduzidos.

A grande maioria dos produtos IKEA são vendidos desmontados, o que facilita o armazenamento. O transporte, reduzindo assim os custos e barateando o preço final. É o mais puro espírito DIY (do it yourself, ou faça você mesmo). Você é quem monta seus próprios móveis, e é por isso que você paga menos por eles do que se já comprasse tudo montadinho e com entrega em casa. A loja cobra pelo transporte e montagem dos móveis, caso interesse ao cliente, só não dá para mandar para o Brasil!

ikea em barcelona

A IKEA desenha seus próprios produtos, enquanto a fabricação fica por conta de aproximadamente 1.500 fornecedores distribuídos em mais de 50 países.

Como a IKEA não está presente no Brasil (o conceito mais próximo é o de redes como a Tok&Stok ou a Etna), muitos brasileiros têm curiosidade em conhecer como é a famosa rede, quando viajam para o exterior.

IKEA em Barcelona

ikea em barcelona

IKEA conta com três lojas na província de Barcelona: uma em Badalona, outra em Granollers e uma terceira em L’Hospitalet de Llobregat (conhecida como IKEA Gran Vía). Esta última é a de mais fácil (aliás, facílimo) acesso, veja mais informações na seção “Como chegar no IKEA Gran Vía”.

É isso mesmo, há uma loja da IKEA com aceso muito fácil saindo do centro de Barcelona. E não fica longe da cidade, não.

Como é a loja

ikea barcelona

Todas as lojas da IKEA estão estruturadas de uma forma parecida. Contam com dois andares. Na entrada da loja, você conduzido para uma escada em direção ao primeiro andar. Lá, você fará um percurso pelo showroom, formado por setores e ambientes mobiliados (de escritórios a dormitórios; de cozinhas a salas de estar) com muitas ideias para mobiliar sua casa ou apartamento.

ikea barcelona

Você se encantou por algum produto? Aproveite para retirar seu papel para anotação, sua fita métrica de papel e um pequeno lápis para tomar notas, isso mesmo, na entrada da loja você encontrará esses itens para facilitar sua vida. Os produtos com maior volume não ficam estocados no showroom e devem ser retirados no imenso armazem. Basta anotar os códigos que estão na etiqueta de cada produto exposto, que servem como coordenadas para encontrar o produto no armazem.

ikea barcelona

No final desse percurso pelo primeiro andar está o restaurante da loja e uma escada que leva para o andar térreo, por onde continuará sua visita.

ikea barcelona

No andar térreo estão os objetos de menor tamanho e seções como cama-mesa-banho, cortinas e tapetes.

ikea barcelona

No final do percurso pelo andar térreo está o espetacular armazém da loja, onde quem compra produtos volumosos deve localizá-los e retirá-los, e os caixas.

ikea barcelona

Na parte de fora dos caixas há uma lanchonete e um pequeno mercadinho com produtos de alimentação típicos da Suécia.

ikea barcelona

Se você não tiver visitado nunca uma loja IKEA e se interessar por móveis e decoração, saiba que a loja é muito grande e que a visita pode facilmente demorar várias horas.

Comendo na IKEA

ikea barcelona

O restaurante da loja faz um grande sucesso. Combina preços muito amigos com alguns pratos pelos quais a loja ficou famosa. Os pratos mais conhecidos da IKEA são, muito provavelmente, as almôndegas suecas, acompanhadas por um molho adocicado, purê de batatas e geleia de um tipo de mirtilo. Experimente-as, seu sabor é muito diferente.

ikea barcelona

Já o prato que uma tentação para quem prova é o codillo de cerdo asado, o joelho de porco típico da Alemanha. O restaurante da IKEA serve um codillo de dar água na boca!

ikea barcelona

Além dos pratos mencionados, existem outras escolhas, e um menu infantil.

ikea barcelona

No meio da lanchonete há um café onde é possível pedir cafés mais elaborados e vários tipos de doces.

Um probleminha da loja

O problema é que você vai ver um zilhão de coisas lindas na Ikea, que gostaria de comprar e não vai poder! No máximo, vai dar para levar objetos de decoração menos volumosos. Esqueça dos sofás, as cadeiras, as mesas, das luminárias!

Como chegar no IKEA Gran Vía

A IKEA Gran Vía está na Avenida de la Gran Vía, 115-124, no município de L’Hospitalet de Llobregat, vizinho de Barcelona. Veja aqui sua localização no mapa.

É muito fácil chegar na IKEA Gran Vía. Veja as alternativas:

  • de metrô. Pegue a linha L8 na estação Espanya (que fica na Plaça Espanya) ou a linha L9 e desça na estação Europa|Fira, que fica muito próxima da loja. Na hora que você atravessar as catracas de saída da estação, vire à direita e, saindo na rua, vire de novo à direita para chegar na loja da IKEA, que fica a menos de 2 minutos.
  • de trem. Pegue qualquer uma das linhas S33, S4, S8, R5 ou R6 na estação Espanya (que fica na Plaça Espanya) e desça na estação Europa|Fira, que fica muito próxima da loja. Na hora que você atravessar as catracas de saída da estação, vire à direita e, saindo na rua, vire de novo à direita para chegar na loja da IKEA, que fica a menos de 2 minutos.
  • de ônibus. A loja da IKEA é servida por muitas linhas de ônibus. A mais interessante é a H12, que atravessa o centro de Barcelona e pode ser pega na Gran Via (nas esquinas com as ruas Balmes ou Pau Claris, em ambos os casos muito perto da Plaça Catalunya). Desça no ponto Amadeu Torner, que fica na frente da loja.

Como a IKEA Gran Vía fica dentro da zona 1 do transporte de Barcelona, se você viajar até ela (seja de trem ou de ônibus) usando um bilhete integrado (saiba mais lendo aqui), você vai gastar uma única passagem para chegar lá, mesmo que você tiver que trocar de modo de transporte.

Horários

A loja abre de segunda a sábado de 10h a 22h. Confira estas e outras informações atualizadas no site do IKEA.

Dica do passaporteBCN

Se quiser completar um dia de compras, bem próximo da IKEA Gran Vía fica o centro comercial Gran Via 2.

Compras em Barcelona

Interessado no assunto compras em Barcelona? Veja nosso especial no menu compras, com informação sobre centros comerciais, outlets, feirinhas e as “rebajas”.

E não esqueça de dar uma olhada nos textos com dicas sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima