Menu

onde comprar sapatos em Barcelona

comprar sapatos em Barcelona

No leque de produtos mais visados por quem curte umas comprinhas no exterior estão, sem dúvida, os sapatos. A Espanha é um destino especial interesse no quesito sapatos, tanto pela qualidade do produto que pode ser encontrado nas lojas do país como pelos preços. Hoje queremos compartilhar com nossos leitores nossas dicas e sugestões sobre onde comprar sapatos em Barcelona.

comprar sapatos em Barcelona

Não se esqueça que, na hora de pesquisar preços, é sempre muito importante saber que, realizando compras em uma mesma loja por um valor superior a 90,15€, pode solicitar o formulário para a devolução de parte do imposto pago, o que deixa suas comprinhas ainda mais interessantes (veja mais detalhes em a devolução do IVA).

Onde comprar sapatos em Barcelona

comprar sapatos em Barcelona

Identificar um lugar ou região para comprar sapatos em Barcelona é uma tarefa difícil. As lojas de sapatos (zapaterías, em espanhol; sabaterias, em catalão) estão espalhadas pela cidade toda, com uma alta concentração ao longo de eixos comerciais como o Passeig de Gràcia ou em bairros como o Bairro Gótico e o El Born.

No seguinte site você pode será confer uma lista das principais lojas de sapatos de Barcelona.

Existem também lugares como El Corte Inglés (a grande rede de magazines que é provavelmente uma das marcas mais conhecidas da Espanha), que pela variedade de marcas de sapatos vendidos podem ser um bom lugar para dar uma olhada (os preços não são tão competitivos quanto os de muitas lojas de sapatos). Já escrevemos sobre ele no texto El Corte Inglés, onde mostramos os endereços da rede em Barcelona.

Um endereço que você deve conhecer: o Carrer de Pelai

comprar sapatos em Barcelona

Nossa grande dica para ir em busca de sapatos em Barcelona é o carrer de Pelai. Pode ver aqui sua localização no mapa.

comprar sapatos em Barcelona

A razão de nossa indicação é dupla:

  • trata-se de um endereço muito central perto do qual você certamente passará em algum momento da sua estadia em Barcelona. O Carrer de Pelai une a Plaça Universitat, onde fica a Universitat de Barcelona, e a Plaça de Catalunya, o coração de Barcelona. A rua termina logo no começo de Las Ramblas.
  • no trecho direito da rua (caminhando no sentido de Las Ramblas), há uma dúzia de lojas de sapatos uma quase seguida da outra.

comprar sapatos em Barcelona

O Carrer de Pelai oferece a chance de conferir preços e modelos em um endereço muito central dispensando a necessidade de estar se deslocando por toda Barcelona atrás de umas boas compras de calçado.

No caso de produtos com preços muito em conta, sempre é bom conferir se realmente estão feitos na Espanha, informação que geralmente aparece na sola do sapato.

Compras em Barcelona

comprar sapatos em Barcelona

Interessado no assunto compras em Barcelona? Veja nosso especial no menu compras, com informação sobre centros comerciais, outlets, supermercados, feirinhas e as “rebajas”.

E não esqueça de dar uma olhada nos textos com dicas sobre:

2 comentários em “onde comprar sapatos em Barcelona”

  1. Avatar

    Pra mim foi impossível passar por Barcelona e não comprar e usar as “espadrilles” catalãs. Super confortáveis. Tenho uma delas até hoje (mais de 4 anos de uso) da Toni Pons (http://www.tonipons.cat/es/). Dica pra quem não quer se esquecer de Barcelona quando retornar ao Brasil. São encontradas nas sapatarias comuns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima