onde se hospedar em Girona

se hospedar em Girona

Escolher um hotel onde se hospedar em Girona é uma das decisões mais críticas no planejamento da sua viagem à linda cidade ao norte da Catalunha.

O presente texto quer ajudar você com o processo de escolha da melhor opção possível para suas necessidades. Indicar um hotel para alguém que não conhecemos não é uma tarefa fácil. Cada viajante tem um perfil diferente, e por isso não existem fórmulas mágicas. Nossas indicações pretendem apontar um caminho, mas a escolha sempre será sua, respeitando aquilo que para você é o mais importante quando busca uma hospedagem. Complete as informações do presente texto com nossas dicas de Girona.

Existe uma região melhor para se hospedar em Girona?

Como cidade turística que é, Girona oferece uma amplia variedade de opções de hospedagem, incluindo hotéis, hostels e apartamentos, para satisfazer todos os orçamentos. No quesito localização, nossa dica é procurar hospedagem no centro histórico da cidade, ou em uma área próxima dele.

Todas nossas dicas de hotéis a continuação contam com uma boa localização para fazer turismo em Girona.

Os melhores hotéis de 4 estrelas de Girona

Hotel Museu Llegendes de Girona ****

O Hotel Museu Llegendes de Girona é um hotel de design, com quartos com decoração moderna, e que ocupa um prédio restaurado do século XVIII. Sua localização é perfeita, no centro histórico de Girona, a dois minutos a pé da catedral.

>>> Veja mais informações e reserve agora no Booking.com.

Hotel Nord 1901 Superior ****

O Hotel Nord 1901 Superior é um elegante hotel familiar com quartos confortáveis. Está localizado no centro de Girona, a menos de 10 minutos a pé da catedral e muito próximo do rio Onyar.

>>> Veja mais informações e reserve agora no Booking.com.

Hotel Gran Ultonia ****

O Hotel Gran Ultonia é um elegante hotel de grande porte, com quartos modernos e um terraço no topo do prédio com vistas muito lindas da cidade. Está localizado no centro de Girona, entre a estação de trem e o centro histórico (fica a 500 metros da catedral).

>>> Veja mais informações e reserve agora no Booking.com.

Hotel Carlemany Girona ****

O Hotel Carlemany é um hotel de grande porte, elegante e moderno. Está localizado entre a estação do trem-bala e o centro histórico.

>>> Veja mais informações e reserve agora no Booking.com.

Os melhores hotéis de preço médio e econômicos de Girona

Hotel Peninsular Girona ***

O Hotel Peninsular é um hotel com uma boa relação qualidade-preço. Conta com quartos reformados e está localizado entre a estação do trem-bala e o centro histórico.

>>> Veja mais informações e reserve agora no Booking.com.

Hotel Ibis Girona ****

O Hotel Ibis Girona segue fielmente o padrão da rede Ibis. Não fica no centro histórico, sendo uma opção ideal para quem estiver de carro ou disposto a caminhar 30 minutos até a catedral.

>>> Veja mais informações e reserve agora no Booking.com.

Pensión Belmirall

A Pensión Belmirall é uma pensión com quartos simples, todos com banheiro privativo. Está localizada no coração de Girona, muito próxima da catedral e dos principais lugares de interesse turístico da cidade.

>>> Veja mais informações e reserve agora no Booking.com.

Mais informação sobre Girona

Veja o texto Girona, com todas as informações sobre a cidade. E não perca nosso completo guia da Costa Brava.

Alguma dúvida?

Se você estiver em dúvida sobre onde se hospedar em Girona, aproveite a caixa de comentários do texto para perguntar!

11 comentários em “onde se hospedar em Girona”

  1. Olá! Em primeiro lugar gostaria de agradecer as informações do site de vcs, bem como sua organização. Está sendo primordial no planejamento da minha viagem a Barcelona. Se possível, gostaria de uma ajuda. Irei em outubro, com 12 dias disponíveis. Pensei em me hospedar uma noite em Girona, para aproveitar a cidade e também gostaria de visitar o Museu Dalí em Figueres. Não encontrei esse trajeto, sabem me dizer se é viável?
    Desde já agradeço!

    Responder
    • Bom dia, Marina, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Se hospedar uma noite em Girona é uma ideia excelente. Tente chegar em Girona no começo do dia, para aproveitar o dia inteiro na cidade. Na manhã do dia seguinte, parta para Figueres. Pode ir de trem (com a RENFE) ou de ônibus (com a Sagalés). Visitado o museu, volte para Barcelona. Caso interessar, existe um passeio de ônibus organizado, muito legal, que visita Girona e o Museu Dalí no mesmo dia. Testamos o mesmo e relatamos aqui como é o passeio, altamente recomendável. Abraço.

      Responder
  2. Muito obrigada, Tony! Sigo pesquisando e também me interessei por Besalú. Pelo que olhei, me pareceu mais interessante aproveitar o pernoite em Girona para ir a Besalú no dia seguinte e, a partir de Barcelona, ir a Figueres um outro dia, pela maior facilidade de transporte.
    O que vc me aconselha? Não alugarei carro, mas tenho vontade de conhecer cidades menos turísticas sem correria, rs.

    Responder
    • Bom dia, Marina. O ideal seria fazer Figueres a partir de Girona. Não faz sentido fazer Figueres a partir de Barcelona, pegue um mapa para entender a razão. Como sua consulta está fugindo do assunto do presente texto (hospedagem em Girona), queremos convidar você a continuar perguntando no texto roteiros pela Costa Brava, que inclui também cidades no interior de Girona. Obrigado!

      Responder
  3. Oi Tony!! Que bom encontrar vocês. Por favor quero muito sua ajuda!!
    Estarei de ônibus, vou sair de Barcelona até chegar nas praias da França.
    Quero dedicar 6 dias a costa brava agora em junho. Quais melhores cidades para eu fazer base?
    Recomenda algum passeio pago pela região? gosto de praia para mergulho livre.
    O litoral da França você recomenda?
    Muito Obrigada pela atenção.

    Responder
    • Bom dia Bruna, aqui respondemos dúvidas sobre onde se hospedar na cidade de Girona. Veja nosso índice de informações sobre a Costa Brava aqui (são bastantes textos com muitas informações9.

      Responder
  4. Olá Tony.
    Complementando uma pergunta que fiz no seu post com o roteiro pela Costa Brava utilizando Girona como base, mas ficaria melhor neste post.
    Em junho e começo de julho, você falou da lotação das praias na Costa Brava.
    Gostaria de saber se em Girona também ocorre muito trânsito e se é difícil estacionar. Caso sim, em que região de Girona recomenda hospedar de forma a não prejudicar a visita na própria cidade assim como a saída para bate volta nas outras cidades.

    Responder
    • Bom dia, a cidade de Girona é tranquila a partir do começo de julho, mas estacionar nela foi sempre um problema, em qualquer época do ano. Teria que procurar um estacionamento público.

      Responder
  5. Boa tarde, Tony!
    Tudo bem?
    Gostaria de saber se nos finais de semana 04 e 05/05/2024 tudo funciona normalmente?
    Ou é melhor não ir para Girona nos finais de semana.
    Obrigada

    Responder
    • Bom dia, Silvana, pode ter algum lugar fechado, como os mercados públicos, e os restaurantes não vão oferecer “menú del día”. Também deve ter mais turistas.

      Responder

Deixe um comentário