a partir de hoje, o acesso ao Park Güell é pago

Park Güell

Após meses de obras para a adaptação dos acessos ao Park Güell, chegou o dia no qual a felicidade de poder visitar um dos lugares mais bonitos de Barcelona deixou de ser gratuita. A partir de hoje, e como já adiantamos várias vezes aqui, no Twitter, no Facebook e na nossa newsletter, o acesso à zona monumental do parque passa a ser pago.

A argumentação oficial para esta cobrança é que a visitação ao parque tinha atingido um nível preocupante de massificação, ao ponto de ameaçar sua preservação. Além disso, a massiva afluência de turistas estava criando muitos inconvenientes para os vizinhos do parque. Com a nova política, ao mesmo tempo que se controlará a visitação ao parque, haverá a arrecadação de fundos que irão garantir a preservação do rico patrimônio artístico do mesmo (a prefeitura espera arrecadar um milhão de euros por ano).

Park Güell

Há muito tempo nos perguntávamos qual era a razão da gratuidade da entrada ao Park Güell, enquanto os preços dos ingressos às casas modernistas e demais atrações de Barcelona só subiam. Barcelona recebe mais turistas estrangeiros a cada ano, a maioria quer conhecer as obras de Gaudí e o Park Güell era uma das últimas grandes atrações gratuitas. Em muitas ocasiões mal conseguimos ver a icônica salamandra, pois havia tanta gente ao redor e montada (literalmente) nela. Multidões se juntavam na praça monumental para fazer a maior farofa, deixando muita sujeira para trás. Infelizmente um lugar tão mágico não estava tendo o respeito que merece.

Park Güell

Leia aqui nossas informações sobre um dos lugares mais especiais de Barcelona. Também não perca o texto onde explicamos como comprar ingressos para o Park Güell. Tendo qualquer dúvida sobre o assunto, pode deixar sua consulta em qualquer um dos dois textos.

E agora, deixou de valer a pena a visita ao Park Güell?

Park Güell

Não deixe que a cobrança do ingresso seja um motivo para não visitar o Park Güell. Aliás, o ingresso é cobrado unicamente para quem quer visitar a zona monumental do parque, que é a mais interessante e que corresponde a 7,9% da extensão total do parque. Quem quer passear por toda a área verde, sem entrar na zona monumental, ainda poderá fazê-lo gratuitamente. No entanto, ficará sem conhecer a grandiosidade da obra de Gaudí dentro do parque.

O Park Güell, mesmo pago, é uma das atrações imprescindíveis de Barcelona. Merece a visita!

1 comentário em “a partir de hoje, o acesso ao Park Güell é pago”

Os comentários estão encerrado.