roteiro: Park Güell e Gràcia

roteiro: Park Güell e Gràcia

O roteiro Park Güell e Gràcia percorre o parque mais famoso de Barcelona e o tradicional bairro da Vila de Gràcia, um bairro muito popular na cidade, que até o ano de 1897, era uma cidade independente. É um bairro de ruas estreitas e retas, que se abrem em charmosas praças, repletas de cafés, restaurantes e muita vida. É uma região muito popular entre os habitantes de Barcelona e tem uma movimentada vida noturna.

Se você já conhece o Park Güell e se interessa unicamente pelo bairro de Gràcia, dê uma olhada no Roteiro 12 | Gràcia.

O roteiro

Quer dar uma conferida no formato e numa pequena parte do roteiro completo, do jeito que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros? Apresentamos aqui um extrato do guia, incluindo uma página do roteiro. Clique aqui para abrir a amostra do roteiro.

Gostou da amostra do roteiro? Você encontrará esse e mais 14 roteiros exclusivos, desenhados e testados pelos autores do passaporte BCN. No guia Barcelona em 15 roteiros, que pretende ser uma ferramenta prática e descomplicada, você encontrará muitas informações úteis e atualizadas, além de incluir mapas customizados de cada roteiro e dicas de restaurantes, bares e outras comidinhas ao longo dos roteiros.

E não esqueça que, como comprador do guia BARCELONA EM 15 ROTEIROS, você conta com acesso gratuito e exclusivo à nossa consultoria de roteiros!

Dados práticos

Na versão do roteiro que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros falamos sobre a duração do roteiro, o melhor período do dia para completá-lo, o nível de esforço, a adequação para crianças, o transporte necessário e algumas orientações para ajudar que você decida se é adequado para seu perfil e intereses. No guia também indicamos qual é a melhor combinação do roteiro pelo Parc de la Ciutadella e El Born com os demais roteiros da coleção.

62 comentários em “roteiro: Park Güell e Gràcia”

  1. Avatar
    Maria das Neves

    Já sou assinante da newsletter mas não consegui baixar o ebook gratuito. O que preciso fazer? O site é muito bcana, tem ótimas dicas. Obrigada.

    1. Tony

      Maria, você deve ter recebido a newsletter de boas-vindas. É enviada automaticamente depois de confirmada a assinatura. Na newsletter aparece o link para descarregar o ebook. Abraço.

  2. Avatar

    Oi, estava pesquisando muito sobre Barcelona pois minha viagem está próxima e não fiz nada. Não encontrei nada melhor do que o seu Blog! Estou fixa nele pra programar tudo, pois já tenho ideia de onde quero ir..
    A minha dúvida é se dá pra combinar o park guell com o roteiro 9 da sagrada família e hospital Sant Paul, e se fizer os 2 é possível visitar internamente o hospital? obrigada desde já

    1. Tony

      Prezada Kedma, pode combinar ambos os roteiros, sim. Compre primeiro os ingressos para a Sagrada Família e, em função do horário da visita, faça o roteiro do Park Güell de manhã ou à tarde (não esqueça de também comprar com antecedência os ingressos para o Park Güell). Se não conseguir horário para visitar a Sagrada Família de manhã cedo, vá primeiro ao Hospital de Sant Pau. Reserve ao menos uma hora para percorrer o interior do hospital, que é maravilhoso, você não vai se arrepender. Abraço.

  3. Avatar

    Oi Tony, voce acha que fica muito corrido fazer esse roteiro e ir a um jogo do Barcelona no final do dia? as 17 horas? Vc tem alguma recomedacao especial para quem vai ao jogo? Obrigada e parabéns pelo site!!!

    1. Tony

      Prezada Giovana, o roteiro Park Güell e Gràcia é um roteiro de meio dia. Faça o roteiro tranquilamente, almoce em Gràcia (no guia Barcelona em 15 roteiros damos várias dicas de restaurantes no final do roteiro) e depois de comer pegue o metrô (linha 3, verde) para ir até o Camp Nou. Abraço.

  4. Avatar

    Olá,estarei em BCN de 17 à 20/4, e comprei meu ingresso para a Sagrada Família para dia 18 – sábado – às 10:00 h, já que quero visitar a cripta antes. Quero visitar ainda o Park Guell no mesmo dia, mas não sei para que horas compro o ingresso. Estou imaginando 14:00 h, considerando que quero visitar o Hospital de Sant Pau (sem entrar) antes. Minha previsão está boa?
    Gostaria de aproveitar para parabenizar vocês pelo site, é fantástico!!

    1. Tony

      Prezada Marta, o Hospital de Sant Pau é um dos lugares mais maravilhosos de Barcelona, e a parte mais bonita fica no seu interior. Se você não for entrar, dispense a subida até o Hospital e vá diretamente da Sagrada Família até o Park Güell. Você vai ficar entre 2 e 3 horas na Sagrada Familia. Depois vai ter que comer. E depois de comer, subir para o parque. O ingresso para as 14h pode estar bem se você não for no Hospital de Sant Pau. Indo visitar o hospital por dentro, marque o Park Güell para as 16h. Abraço.

    2. Avatar

      Marta,
      Entra no Hospital, vale muito a pena. Estava em Barcelona na semana passada, como o Tony orienta no site, não tive duvidas, entramos e não há como arrepender. Sinceramente prefiro ficar menos tempo no Park Guell a não entrar no hospital.
      No park Guell arriscamos e não compramos antecipadamente, mas chegamos bem cedo no horário de abertura, não tinha filas. Estava bem tranquilo, masss em 30 min foi aparecendo turistas, acho que apareciam do nada kk.. grupos e mais grupos. Ainda bem que aproveitamos os poucos momentos de tranquilidade para fazer algumas fotos.

      Tony,
      Seu guia é o melhor, muito bem detalhado, sua analise é perfeita.

      1. Cecília

        Obrigada pelas suas palavras e por compartilhar sua opinião com os demais leitores. O Tony e eu ficamos muito gratos com a avaliação e relato de experiências de nossos leitores. Abraço.

  5. Avatar

    Alguém poderia sugerir-me algum lugar para almoçar depois da visita ao Parq Guell?
    E queria agradecer pelo vosso trabalho, todo o site tem informações valiosas. Muito obrigada mesmo!

    1. Tony

      Prezada Ana, estamos precisando de um descanso e vamos tirar umas férias. Na nossa volta, no dia 20, responderemos sua consulta com a atenção e carinho que merece. Abraço.

      1. Tony

        Prezada Ana, não temos nenhuma indicação para almoçar nas proximidades do parque, todas nossas dicas de comida ficam no bairro de Gràcia, no final do roteiro. No parque há várias lanchonetes. A zona ao redor do parque é residencial, com algum restaurante do tipo caça-turista. Abraço.

  6. Avatar

    vc acha possivel combinar uma visita ao Camp Nou pela manhã e finalizar com um passeio ao park guell a tarde?? estou indo em dezembro para barcelona =]]

  7. Avatar

    Hoje fui ao Park Guell! Vale muito a pena! Estou encantada com o Parque e a gentileza dos espanhóis! Aproveitei as dicas do site. Peguei o ônibus n.24 na Plaça Catalunya. Foi um dia muito agradável!
    Comprem os ingressos com antecedência. Na bilheteria, os ingressos estão sendo vendidos para entrar 2 horas mais tarde!
    Obrigada a todos do Passaporte BCN!

    1. Tony

      Prezada Rosana, muito obrigado pelo seu feedback, ficamos muito felizes de saber que você adorou o parque, que é um dos nossos cantinhos prediletos de Barcelona. Obrigado pela dica sobre os ingressos, realmente, nos horários de maior visitação quem chega no parque sem ingressos arrisca uma longa espera. Abraço.

  8. Avatar

    Olá Tony! Seu roteiro é incrível, estou seguindo as dicas e combinando roteiros!

    Quanto a este, pensei em combinar com o roteiro do Passeig de Gràcia, como indicado. Mas fiquei em dúvida quanto os horários… é melhor fazer qual passeio primeiro?
    Também pensei em pular alguns pontos para não ficar tão cansativo… Quantas horas você acha que dá para fazer cada um destes roteiros? Gostaria desta informação para saber que horário compro os ingressos para o parque.

    Muito obrigada pelas informações, pela dedicação e pelo excelente roteiro!

    1. Tony

      Prezada Bárbara, faça o roteiro que visita o Park Güell primeiro. Ele termina próximo do começo do roteiro pelo Passeig de Gràcia, é a combinação perfeita. Cada um dos roteiros selecionados por você está desenhado para ser completado em meio dia. Compre os ingressos do parque para o primeiro horário da manhã, antes das 10h. Ficamos a disposição para dar outros esclarecimentos. Abraço.

  9. Avatar

    Oi Tony!

    Lendo este post fiquei com a seguinte dúvida, que serve para todos os roteiros bárbaros da passaporte BCN.
    Estamos indo de 7/12 a 23/12 (marido e filhos adolescentes). Só temos as tardes livres. Para fazer os roteiros de meio-dia, com claridade ainda já que anoitece super cedo, quanto tempo mais ou menos se leva? Sei que depende da marcha de cada um, mas se sairmos todos os dias lá pelas 13h, será que dá???? Abração

    1. Tony

      Prezada Daniela, é verdade que no inverno, especialmente nas datas da sua viagem, anoitece muito cedo. Temos roteiros muito intensos e outros mais leves, começando por volta das 13 horas deve dar para completar a maioria deles. Se você tiver alguma dúvida específica sobre qualquer um dos roteiros, aproveite para perguntar no texto correspondente. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigada, Tony. Vou repensar os compromissos da manhã que teremos em Barna. Queremos aproveitar tudo o que for possível!

  10. Avatar

    Bom dia Tony,
    Para fugirmos das escadas rolantes de acesso ao Park Guell, há algum ônibus que podemos pegar próximo ao nosso hotel? Estaremos hospedados no Aparthotel Atenea Barcelona em Les Corts, Carrer Joan Guell 207-211.

    Obrigada!

    1. Tony

      Bom dia de novo, Michela. Seu hotel fica um pouco fora de mão e os ônibus que sobem até o Park Güell passam bem longe dele. O melhor seria entrar no metrô, sentido Trinitat Nova, e descer na estação Passeig de Gràcia para lá pegar o ônibus da linha 24 (pode ver mais detalhes de como entrar e sair do Park Güell aqui). A linha 24 tem um ponto em um dos acessos laterais do parque. Quando você sair do metrô no Passeig de Gràcia, deve procurar o ponto de ônibus no lado onde o trânsito flui na direção da montanha, e não do mar. Abraço.

  11. Avatar

    Oi, Tony,
    Estou reservando uma manhã no meu roteiro para ir ao Camp Nou (o horário de visitação é até as 10h). Depois vou para o Park Guell. Como posso me deslocar de um lugar para o outro?

    Você acha que dá tempo depois para conhecer a Gràcia?

    1. Tony

      Olá de novo, Amanda, é muito fácil ir do Camp Nou até o Park Güell. Pegue a linha verde do metrô nas proximidades do Camp Nou, desça na estação Vallcarca e siga as orientações que damos no texto Park Güell. Lembre que é bastante importante ter ingresso com horário marcado para entrar no Park Güell e não arriscar uma espera de duas horas. Na saída do Park Güell pode tentar caminhar por Gràcia, mesmo que já tenha escurecido. Abraço.

  12. Avatar
    MARIA CLARA BATISTA

    Olá Tony! Em primeiro lugar parabéns pelo seu blog. Estou encantada.É muito bom mesmo!

    Vou chegar em Barcelona no início de março. Será que nessa época é necessária a compra de ingressos com antecedência? Comprei para um concerto no Palau de la Musica, mas estou em dúvida se compro para a Sagrada Família, Parc Guell e outros.
    Desde já agradeço.

    Maria Clara

  13. Avatar

    Boa noite Tony, você acha que dá para fazer o roteiro 8 e o roteiro 6, visitando tanto o park guell quanto as 2 casas de gaudi (la pedrera e casa-batllo) em um dia só? Recomenda começar por qual dos dois roteiros? E que horas seria seguro para comprar os ingressos pela internet para o park guell e para cada uma das casas? Ou quantas horas de diferença entre cada considerando o deslocamento e o passeio dos roteiros? obrigada

    1. Tony

      Prezada Amanda, pode combinar os dois roteiros, sim, encaixam perfeitamente. Recomendamos começar pelo roteiro 8, no ponto mais elevado dos dois roteiros, para que o resto do passeio seja tudo em descida. Compre os ingressos para o Park Güell para não mais tarde das 10 horas e os ingressos para as casas por volta das 15 horas para La Pedrera e das 18 para a Casa Batlló. Abraço.

  14. Avatar

    Olá! No dia da visita ao Parc Guell estava a pensar visitar também o Camp Nou, já que me parece ficar relativamente perto. (Sei que vou ter de usar metro mesmo assim). Gostaria de saber se o Camp Nou é pago para visitar e se tem horas definidas para visitas guiadas ou se andamos livremente. Obrigado 🙂

  15. Avatar

    Oi Tony,
    Sabe me dizer se há opção de visita para cadeirantes ao Parque Guell ou é impossível, visto que citou escadas rolantes e escadas dentro do Parque. Há elevador ou rampas?
    Obrigada,
    Valéria

    1. Tony

      Valeria, o Park Güell não é 100% acessível. Pode ver duas fichas com informações sobre o assunto aqui e aqui. Um cadeirante poderá visitar a maioria do parque, com alguns lugares onde será impossível chegar. Abraço.

  16. Avatar

    Tony, continuando com a montagem do roteiro, eu de novo! Mais uma dúvida: depois que eu terminar o o roteiro no Park Guell e Gracia pensei em fazer o roteiro 2 (La Ciutadella e El Born). Qual o melhor meio de transporte para chegar ao começo do roteiro 2? Metrô ou ônibus?
    Abraço!

    1. Tony

      Patrícia, terminado o roteiro em Grácia, a forma mais fácil de chegar no Arc de Triomf, começo do roteiro 2, é o ônibus da linha 39, que pode ser pego no Carrer Pau Claris aqui. Abraço.

  17. Avatar
    LORENA FRANCO FERREIRA

    Olá,
    Eu gostaria de agradecer imensamente, pois estou em Barcelona e minha viagem está sendo ótima graça aos roteiros. Fizemos este roteiro hoje, e gostaria de avisar que a casa Vicens está em reforma, toda tampada. As outras casas estão OK, e este roteiro foi muito bom pra ver prédios modernistas, muito interessante. Almoçamos no Goliard, TB recomendação sua, foi ótimo. Fiz a reserva por email, no dia anterior. Mais uma vez muito obrigada!!

    1. Tony

      Olá Lorena, ficamos felizes ao saber que você está aproveitando nossos roteiros. Sim, a Casa Vicens está sendo restaurada, ela deve abrir as portas para visitação logo mais. A data anunciada para a abertura era o outono de 2016, mas parece que vai atrasar. O Goliard é bom demais! Abraço.

  18. Avatar

    Olá, Tenho acompanhado o seu site, pois vou a Barcelona.

    Gostaria de saber se vocês recomendam algum restaurante no bairro Gracia.

    Obrigado!

    1. Tony

      Prezado Mauricio, se você conferir o mapa no final do texto restaurantes testados vai poder ver os restaurantes do bairro que já testamos (são vários). Um dos nossos restaurantes prediletos de Barcelona fica no bairro de Gràcia, é o restaurante Goliard.
      Os roteiros incluidos no Barcelona em 15 roteiros, além de serem mais extensos e detalhados e de contarem com mapas, apresentam dicas de comida ao longo dos roteiros, para que você não perca tempo procurando um lugar onde comer. Abraço.

      1. Avatar

        Peço desculpa. Pensei que não tinha ficado a mensagem e perdi o local onde tinha colocado. Obrigado

  19. Avatar

    Olá Tony, tudo bem? Organizei meus roteiros baseados nas tuas dicas, são fantásticas. Uma dúvida se puder me ajudar (juro que procurei para ver se não estou repetindo a pergunta de alguém). Quanto tempo calculo mais ou menos para conhecer o Park Guell de pois dele fazer Casa Batló e La Pedreira, sem ser uma maratona de sair correndo de um lugar e ir ao outro? Não gostaria de visitar a noite, mas vi que em junho anoitece por volta de 21hs em Barcelona, confere? Muito obrigada.

    1. Tony

      Bom dia, Paula, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Muito obrigado por ter feito o esforço de procurar uma resposta para sua dúvida! No texto sobre o Park Güell tentamos responder a dúvida sobre o tempo de visitação (procure a seção “Quanto tempo demora a visita ao Park Güell?”). Você vai ter tempo mais do que suficiente para fazer Park Güell, La Pedrera e Casa Batlló no mesmo dia. Abraço.

  20. Avatar

    Estou fazendo diversos roteiros do site todos ótimos, no entanto o do Park guell como chegar nele não acho que é o melhor, na primeira vez que fui fiz conforme dica que vocês dão, acabei não comprando antecipado e o próximo horário era só as 20h ia ter que esperar 2:30 então comprei pra voltar no dia seguinte, voltando rsrs, no primeiro dia fiz confirme dica, achei péssimo o caminho fora que ao entrar no parque diversas msgs dizendo “turist not welcome”, ” turistas fora” etc., fora que andei pra caramba peguei uma puta subida.

    Agora no segundo dia, como já gastei metrô até lá e dentro de 75 min posso pegar outro transporte sem gastar, eu desci na estação Lesseps e tomei um ônibus (número 24) ele te deixa na frente do parque, parada final do ônibus, percurso total saindo de paral el foi de 35 min.

    Acho que para turistas este caminho vai agradar bem mais, fora a possibilidade de pegar táxi ao descer do metrô no lugar do ônibus que dá em torno de 5 a 6 euros.

    1. Tony

      Olá Leone, muito obrigado pelo seu feedback, esperamos que você esteja aproveitando muito Barcelona. A subida a partir da estação Vallcarca é feita quase toda de escadas rolantes, não achamos tão cansativa assim. Mas para quem quer chegar tranquilamente de ônibus, nossas dicas são as linhas 24 e também a 92, opções que apresentamos com muito detalhe no texto Park Güell. Existe um debate muito intenso no momento atual sobre os efeitos do turismo em Barcelona. Mas você já deve ter percebido que as pixações contra os turistas não se correspondem com o trato recebido na cidade. Abraço.

  21. Avatar

    Olá Tony,

    Estou pensando em fazer o roteiro 6, sendo que só entrarei na Casa Battlo, pois gostaria de visitar a La Pedreira à noite. Estou sendo realista de começar às 9:00 saindo do Wilson Boutique Hotel e com intenção de terminar às 14:00? Outra coisa faria um break para o descanso e começaria o roteiro 08 às 16:00 com intenção de jantar no Goliard lá pelas 21:00 daria tempo? Minha viagem será em Agosto.

    1. Tony

      Olá Liddy, sua proposta está legal, vai dar tempo de fazer os dois roteiros, sim. Especialmente porque você não vai entrar em La Pedrera e vai sobrar bastante tempo no roteiro da manhã. Abraço.

  22. Avatar

    Olá, inicialmente parabéns pelo site, está me ajudando muito na programação da minha viagem! Fiquei com uma dúvida que não achei nas perguntas do site. Quero visitar apenas o Park Guell e seguir para o roteiro 2 (Arco do triunfo, Parc de la Ciutadella). Você saberia me dizer qual linha de metrô ou ônibus seria melhor utilizar? Obrigada! =)

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Laís, seja bem-vinda ao passaporte BCN (e ao Espanha Total também!). Para ir do Park Güell até o Arc do Triomf, a combinação mais fácil é a linha 3 (verde) do metrô até a estação Cataluny a seguida pela linha 1 (vermelha) até a estação Arc do Triomf. No texto que dedicamos ao Park Güell você vai encontrar informações detalhadas sobre o transporte até o parque. Abraço.

  23. Avatar

    Olá, boa tarde!!!!

    Após o roteiro 8 Park Guell, qual seria o roteiro menos cansativo??? o seis ou o nove??? Meu marido tem dores nas pernas…..
    Agradeço
    Ana

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, os dois roteiros são bem cansativos, o 6 é curto mas inclui a extensa visita a duas casas de Gaudí. Muita coisa para o mesmo dia.

  24. Avatar

    Olá!

    Adorei esse roteiro, mas estou pensando em faze-lo ao contrário, pois quero fazer o Parque Guell no fim do dia para pegar o por-do-sol e gostaria de passear pela Gracia ainda durante o dia. É possível?

    Obrigada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Andreia, desenhamos o roteiro começando no Park Güell para que todo o cominho seja feito da parte alta para baixo. Feito ao contrário será quase todo em subida. Mas deve dar para fazer, sim. Araço.

  25. Avatar

    Ola Tony,

    Estaremos hospedadas (eu e mais duas amigas) mais ou menos no meio da rua Passeig de Gracia. Como somos 3, nao seria vantajoso pegar um taxi até a entrada do parque? Vc tem ideia de qto sairia este percurso de taxi? Qto tempo levariamos?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Flavia, “vantajoso” é um conceito muito pessoal. Um táxi deve sair por volta de 10€ dependendo do estado do trânsito. Deve demorar entre 10 e 20 minutos até o parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *