Menu

uma exposição de arte imperdível: “Japonismo”

Durante o verão, Barcelona sempre recebe alguma exposição de alto nível, e em 2013 não vai ser diferente.

Desta vez queremos destacar a fantástica “Japonismo”, que retrata a fascinação exercida pela arte japonesa, na cultura ocidental em geral e na espanhola e catalã em particular.

Quem estiver interessado na mostra, pode consultar o folheto da exposição em formato PDF aqui.

Informações práticas

  • A exposição pode ser visitada até o dia 15 de setembro. “Japonismo” poderá ser vista também em Madri, entre 16 de outubro e 16 de fevereiro de 2014. Duas chances para visitá-la!
  • Quem recebe a exposição é o excelente CaixaForum, que além de ser um dos centros culturais mais interessantes de Barcelona, é um exemplo único de arquitetura industrial modernista. Além de visitar a exposição, não deixe de percorrer o edifício e subir até o terraço, onde poderá tomar um café ou um drink na sua estilosa lanchonete. O CaixaForum oferece Wi-Fi de graça!
  • O preço do ingresso é de 4€. Os menores de 16 anos não pagam ingresso.
  • A exposição pode ser vista de segunda a sexta de 10:00h a 20:00h; sábados e domingos de 10:00h a 21:00h. Nas quartas-feiras de julho e agosto o horário se amplia até as 23:00h.
  • O CaixaForum encontra-se na Avinguda Francesc Ferrer i Guàrdia, 6-8. Apesar de estar no bairro de La Font de la Guatlla, encontra-se ao lado do Parc de Montjuïc. Veja aqui a localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Plaça Espanya nas linhas 1 (vermelha) e 3 (verde).

Dica do passaporte BCN

Font Màgica, Barcelona

Se você for ver a exposição no final da tarde, aproveite a proximidade com o Parc de Montjuïc para ver o lindo espetáculo da Font Màgica, que está a dois minutos do CaixaForum.

Rolar para cima