Menu

Parc de Montjuïc

Parc de Montjuïc, Barcelona

O Parc de Montjuïc está localizado na montanha de Montjuïc (“monte dos judeus” em catalão antigo), o pulmão verde de Barcelona.

Parc de Montjuïc, Barcelona

Dois grandes eventos internacionais estão por trás da urbanização e renovação de Montjuïc: o primeiro, a Exposição Internacional de 1929 e vários anos mais tarde, os Jogos Olímpicos de 1992.

Parc de Montjuïc, Barcelona

O parque tem tantos destaques turísticos que merece uma visita bem detalhada e que pode levar um dia inteiro.

Parc de Montjuïc, Barcelona

Além de museus, lugares de interesse histórico e espaços verdes, Montjuïc é mundialmente conhecido pelas instalações esportivas, que foram utilizadas durante os XXV Jogos Olímpicos, de 1992.

Parc de Montjuïc, Barcelona

As vistas panorâmicas da cidade de Barcelona, a partir dos diversos mirantes de Montjuïc, são realmente espetaculares.

Parc de Montjuïc, Barcelona

O Parc de Montjuïc é um ótimo lugar para passear, com seus extensos e variados jardins.

Parc de Montjuïc, Barcelona

As atrações dentro do parque

No passaporte BCN temos textos sobre os lugares mais importantes dentro do parque. Clique nos nomes para conhecer um pouco mais sobre cada lugar.

Parc de Montjuïc, BarcelonaParc de Montjuïc, Barcelona
Parc de Montjuïc, BarcelonaParc de Montjuïc, Barcelona

Parc de Montjuïc, BarcelonaParc de Montjuïc, Barcelona
Parc de Montjuïc, BarcelonaParc de Montjuïc, Barcelona

Roteiro de visitação

Veja nossa proposta de visitação do parque no Roteiro 10 | Parc de Montjuïc.

Visita

O parque pode ser visitado durante o ano todo. Fica aberto 24 horas por dia. Consulte os horários das diferentes atrações.

O ingresso é gratuito.

Como chegar

Há duas entradas principais no Parc de Montjuïc:

  • pela Plaça Espanya. Chegue lá de metrô, linhas 1 (vermelha) e 3 (verde). Para subir na parte alta do parque, dá para utilizar as escadas rolantes.
  • pelo extremo este do parque. Pode subir utilizando o funicular de Montjuïc, ou fazendo uma viagem aérea no espetacular Aeri del Port.

Dica do passaporte BCN

Escolha um dia com tempo bom para percorrer o parque. Na hora que der aquela fome, você vai encontrar várias lanchonetes e cafés no caminho, mas não há muitos restaurantes. Se o tempo estiver quente, não esqueça de levar água.

20 comentários em “Parc de Montjuïc”

  1. Avatar

    Olá Tony! Li no roteiro 10: “se você estiver no alto do parque no final do dia, vai ver as fontes e cascatas em funcionamento, um espetáculo muito lindo. Este é um lugar favorito para ver o sol se pôr em Barcelona.” Poderia explicar melhor onde seria esse lugar ideal dentro do Parc de Montjuïc? Aliás, gostaria também de saber como se pronuncia esse nome, se não for muito difícil de explicar. rsrsrs
    Considerando que em junho o sol se põe por volta das 21h, seria possível encaixar esse pôr do sol no roteiro 10? Mais uma vez obrigada!

    1. Tony

      Prezada Aline, o ponto para ver o pôr do sol são as escadas na frente do MNAC. Você contempla o pôr do sol e depois desce para ver o espetáculo da Fonte Mágica. Encaixa perfeitamente. Pode ouvir como é a pronúncia aqui. Abraço.

  2. Avatar

    Olá Tony, parabéns pelo site. Ele é ótimo, completo e muito detalhado. Estamos indo agora dia 25 de outubro para Barcelona, eu e meu marido. Gostaria que você nós ajudasse a escolher as atrações mais imperdíveis do Montjuic. Vi que o parque é lindo e enorme, assim, se você pudesse nos direcionar para a visitação dos pontos mais interessantes, eu agradeceria. Nos interessamos muito de arte e arquitetura. Grata

  3. Avatar

    Olá Tony!

    Gostaria de comprar as passagens do teleférico aqui com vocês pois está com um preço melhor que no site , mas notei que os horários de aberturas estão diferentes. Aqui vocês falam que abre em janeiro as 10h e no site no teleférico abre as 11 hs. Tarde né? Então só vou poder entrar no Parque que horas ? Ao comprar ingresso do parque tenho que agendar também o horário ?

    1. Tony

      Jaque, o parque de Montjuïc é um parque aberto, você não compra ingresso para entrar nele, e também não tem horário, fica aberto 24 horas. Pode ver todas as informações sobre o teleférico aqui, em um texto onde evitamos mencionar qualquer horário de funcionamento, encaminhando os leitores para o site do teleférico. Em janeiro, o teleférico começa a funcionar às 10 horas, como pode ser conferido aqui. Mas tome cuidado, ele costuma fechar para manutenção entre o final de janeiro e o começo de fevereiro. Abraço.

  4. Avatar

    Tonyyyyy ….rsrsrs…. Tudo faz manutenção em janeiro…não estou dando sorte…rs

    Então também não posso comprar antecipadamente o teleférico…. que pena!

    1. Tony

      Jaque, é só aguardar. Janeiro é o mês com menos turistas em Barcelona, é lógico que os trabalhos de manutenção se concentrem no período para que tudo funcione corretamente na temporada alta. Mas não se preocupe, Barcelona pode ser curtida em janeiro igualmente. A vantagem é que as tarifas de hotel são muiiiiiiiito mais em conta que em qualquer outro mês do ano e a cidade não estará abarrotada de turistas!

  5. Avatar

    Oi. Seu site é simplesmente espetacular!!! Parabéns!!! Estou planejando minha viagem à Europa em fevereiro deste ano, onde meu esposo e eu passaremos dois dias e meio em Barcelona. Comprei seu guia ( excelente, por sinal)e está me ajudando muito pq o tempo que temos é escasso para conhecer tudo que queremos. Por favor, gostaria que vc me ajudasse em duas dúvidas; 1- no primeiro dia completo de passeio, penso em fazer o roteiro 11, só que visitando a Casa Batló e depois descendo pelas Ramblas e terminando em algum restaurante do Port Olimp.Será que dá para fazer esta mágica.?rsss. No segundo dia, compramos a visita ao Camp Nou e pensei em começar o dia com a visita à Sagrada Familia e depois ir ao estádio do Barcelona, e quando terminar lá, ir de metro ao Parc de Montjuic, mas vi que nos dias que estarei em Barcelona, 14 a 17, a fonte estará fechada.Compensa esse passeio ou vou gastar meu precioso tempo? Obrigada !!!!

    1. Tony

      Prezada Audrey, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Esperamos que o guia ajude muito com seus passeios. Você conta com muito pouco tempo em Barcelona, por isso vai ter necessariamente que fazer bastantes sacrifícios. Aqui no presente texto respondemos consultas específicas sobre o Parc de Montjuïc. Se você quiser ajuda sobre como organizar seu tempo em Barcelona aproveite para perguntar no texto 2 dias em Barcelona, por gentileza. O roteiro pelo Parc de Montjuïc é muito denso, e você não vai ter tempo de completá-lo, sendo que em fevereiro escurece bastante cedo. O melhor seria focar na parte final do roteiro, ir até a Plaça Espanya e subir até o Palau Nacional, com vistas muito bonitas da cidade. E jantar no Centro Comercial Arenas.
      Como você mencionou o mês de fevereiro, não deixe de ler o texto carnaval 2017 em Barcelona, muita atenção Abraço.

  6. Avatar

    Obrigada pelas dicas, Tony!! Vou conferir estes dois post que vc me passou e realmente, acho que vai dar só para fazer o final do passeio na Plaça Espanya e subir até o Palau Nacional. Parabéns pelo site, mais uma vez!!!

    1. Tony

      Por nada, Audrey. Precisando de qualquer outro esclarecimento relacionado com sua viagem, aproveite as caixas de comentários do site. Abraço.

  7. Avatar

    Oi, Tony, estou encantada com o site, vamos para Barcelona em outubro e nosso planejamento de viagem está levando em conta todas as dicas daqui. Fiquei só com uma dúvida, vamos ficar na cidade com carro alugado, para ir ao parque é possível estacionar lá?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Juliana, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Andar de carro em Barcelona é uma péssima idéia (pode ver as razões aqui). O melhor seria deixar o carro estacionado no hotel e aproveitar o excelente transporte público da cidade. O parque é muito extenso e o estacionamento limitado. Vocês precisariam estacionar em uma ponta do parque, percorrer esse pedaço, pegar o carro de novo, procurar um novo lugar para estacionar em outra parte do parque, e assim por diante. Uma dor de cabeça desnecessária. Abraço.

  8. Avatar

    Oi Tony, tudo bem?
    Em 30/08 quero fazer um passeio no Parc Montjuic, mas estou com algumas dúvidas para concluir meu roteiro na região.
    O castelo fica na última estação do teleférico de Montjuic? Telefèric Miramar (apontado no mapa) é uma estação intermediária do Teleférico de Montjuic ou seria um outro transporte independente? Desculpa, mas fiquei confusa.
    Na região do castelo pretendo apenas admirar as vistas da cidade tanto a partir do castelo quanto dos mirantes (não pretendo entrar no castelo).
    Depois quero descer e conhecer a parte olímpica. Aconselha o ônibus 150 ou a pé? O caminho a pé é tranquilo? Quanto tempo seria?
    A partir dessa área começam as escadas rolantes que chegam na parte dos museus e fonte mágica, é isso?
    Minha visita será mais panorâmica mesmo uma vez que não pretendo entrar nos museus.
    Pensei em estar no Castelo volta das 17h para começar esse percurso que acabei de descrever. Você acredita que dá tempo de conhecer esses pontos e assistir o show das fontes (21h30)? Ou precisarei considerar algum outro horário para estar no Castelo?
    Desculpa a quantidade de dúvidas, mas você irá me ajudar muito se puder respondê-las.
    Desde já te agradeço muito!
    Um abraço,
    Tatiana.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Tatiana. Não elaboramos roteiros personalizados, como já informamos para você, fizemos um grande esforço (e um considerável investimento de tempo e dinheiro) para desenvolver um ótimo roteiro que explora o parque de Montjuïc. Mas podemos responder suas dúvidas sobre o parque:
      – no mapa que aparece no texto dedicado ao Teleférico do Porto estão identificados os percursos do Aeri del Port, do funicular de Montjuïc e do teleférico de Montjuïc. Acreditamos que o mapa ajuda a entender melhor a infraestrutura de transporte na região.
      – a descida a pé do castelo até a Plaza de España é tranquila e percorre muitos lugares de interesse. Saindo do castelo às 17 horas você deve ter tempo de chegar para ver o show da Fonte Mágica, sempre no esquema proposto por você de passar muito rapidamente pelos lugares.
      Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima