Menu

WiFi

Internet WiFi: o que seria do viajante do século XXI sem ela? Leia nossas dicas sobre onde encontrar redes WiFi em Barcelona.

Na Espanha, os nomes e palavras inglesas sofrem uma adaptação. Em Barcelona não é diferente; a pronúncia inglesa “uai fai” se converte em “ui fi“. É bom ir se acostumando.

WiFi no bolso

wifivox 03

Para quem quer ficar conectado 24 horas por dia, vejam nosso texto sobre o serviço Wifivox, uma excelente solução para quem não abre mão da internet durante suas viagens.

WiFi nos hotéis

Muitos hotéis de Barcelona oferecem WiFi a seus hóspedes. Alguns hotéis cobram pelo serviço, enquanto a maioria oferecem WiFi gratuito. É bom conferir no momento de fazer a reserva.

WiFi nos comércios

Checando os emails na rede WiFi da Apple Store no Passeig de Gràcia

Há centros comerciais, cafeterias, restaurantes e pequenos comércios que oferecem acesso WiFi a seus clientes. Confira as redes disponíveis no local onde você se encontra. Os centros culturais também podem ser uma boa opção. O CaixaForum, por exemplo, oferece WiFi gratuito e de qualidade aos seus visitantes.

Um lugar certo para conseguir acessar uma rede WiFi de forma gratuita é a Apple Store localizada no Passeig de Gràcia 1, bem ao lado da Plaça de Catalunya.

WiFi na rua

A prefeitura de Barcelona oferece o serviço Barcelona WiFi com pontos de acesso gratuitos espalhados pela cidade inteira. Você poderá conferir onde estão localizados os pontos de acesso no seguinte mapa.

Nossa experiência com a rede da prefeitura é muito irregular. Em alguns lugares conseguimos nos conectar sem problema e não tivemos a mesma sorte em vários outros pontos. A velocidade foi sempre muito lenta.

WiFi no aeroporto de Barcelona

No aeroporto de Barcelona existe WiFi, gratuita durante 15 minutos. Se você está familiarizado com o Skype wifi, e contar com créditos na sua conta do Skype, poderá utilizá-lo para acessar a internet.

15 comentários em “WiFi”

  1. Avatar

    Muito boa esta página!…retirei muitas informações, mas quanto a conexão com smartphones não há muito o que se ler, somente foi mostrado como se conetar pelo notebook.

    1. Tony

      Tadeu, sempre lembrando que com o WiFi gratuito da prefeitura, quando funciona, dá, como máximo, para conferir emails. Costuma ser muito lento. Abraço.

  2. Avatar
    Ana Lucia Cherman

    Olá Tony! Um espetáculo o seu blog, minucioso e bem prático.
    Você sabe me dizer sobre compra de chip em BCN? Se deixar o 3G daqui ligado vais sair muito caro. Obrigada.

    1. Tony

      Prezada Ana Lucia Cherman, bem-vinda ao passaporteBCN! Na caixa de comentários do texto telefonía celular você vai ver relatos de leitores que compraram chips Lebara. No caso de uma pessoa e um dispositivo móvel, o chip pode ser uma ótima opção. Já quando se trata de um grupo ou vários dispositivos, o serviço serviço Wifivox sai mais em conta. Se tiver qualquer dúvida sobre o assunto chip, aproveite as caixas de comentários do texto sobre telefonía celular para perguntar. Abraço.

  3. Avatar

    Acabei de chegar da Espanha e utilizei este serviço de wi-fi ! Foi ótimo , fazia ligações via internet e pegou o tempo todo , com uma ótima conexão para a família toda . Conheci por esse blog e recomendo !

    1. Tony

      Que ótimo, Adriana, ficamos felizes ao saber que sua experiência com o Wifivox foi ótima, como também foi o caso com outros muitos leitores que já utilizaram o serviço. Muito obrigado pelo seu feedback.

    1. Tony

      Raquel, quem capta a wifi é seu celular, não é o chip. Você vai poder usar a wifi de Barcelona. Mas deve saber que é muito lenta, você vai poder ler emails mas qualquer outra atividade que demande uma boa velocidade de conexão ficará comprometida. Já testamos no pasado e a metade das vezes nem conseguiamos acessar os emails. Era frustrante. Abraço.

  4. Avatar
    Carlos Roberto Fernandes

    Bom dia Tony
    Existe possibilidade de alugar roteador por 2 dias e depois não pagar a taxa diaria por 9 dias(tempo que vou ficar em Portugal) e em seguida pagar taxa diaria por 11 dias quando eu voltar para Espanha. Teria que que fazer 2 locações separadas ou posso ficar com o aparelho sem utilizá-lo no periodo que estiver em Portugal?

    grato

  5. Avatar

    Ola, Tony!
    Sobre o WIFIVOX, por quanto tempo o aparelho funciona sem carregar? Ele vem com carregador?
    Desde ja agradeço sua atencao!

  6. Avatar
    Fernando Rocha Weber

    Boa noite! Estou indo para a Europa em setembro (Barcelona e Londres) e gostaria de saber se é possível alugar o aparelho em Barcelona, pegando no hostel, e devolvê-lo no Hotel em Londres??
    Parabens pelo site!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Fernando, é possível, sim, veja todos os detalhes no texto que dedicamos ao Wifivox, que além de funcionar na Espanha, funciona em outros países da Europa também. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima