Menu

Cap de Creus

Cap de Creus, Costa Brava, Girona

O Cap de Creus (Cabo de Creus) fica no extremo norte da Costa Brava, na província de Girona, próximo da fronteira com a França. É o ponto mais oriental da Península Ibérica. Entorno ao cabo extende-se o Parque Natural de Cap de Creus, que abrange a área de oito municípios. Trata-se de uma região selvagem, com praias escondidas, íngremes falésias e interessantes formações rochosas. Um paraíso natural próximo de vários pontos de grande interesse na região, como Cadaqués ou o mosteiro de Sant Pere de Rodes.

O que fazer no Cap de Creus

Cap de Creus, Costa Brava, Girona

Quem estiver viajando com um carro alugado vai poder se adentrar no Parque Natural até chegar no Farol do Cap de Creus. A estradinha parte de Cadaqués (saia do vilarejo na direção de Portlligat) e atravessa paisagens espetaculares antes de chegar no farol. A estrada é estreita, mas está asfaltada e em boas condições. Durante os meses de julho e agosto, o grande número de carros circulando pela estrada pode ocasionar congestionamentos.

Cap de Creus, Costa Brava, Girona

Aproveite para se maravilhar contemplando as rochas, uma grande lição de geologia. Olhando para o mar, você vai descobrir pequenas calas frequentadas unicamente por quem conhece bem a região.

Cap de Creus, Costa Brava, Girona

A estradinha finaliza no Farol. São menos de 10 km entre Cadaqués e o farol, mas como a estrada é estreita e você não vai conseguir andar rápido, calcule que vai demorar meia hora para chegar até ele.

Cap de Creus, Costa Brava, Girona

No farol há um pequeno museu, um barzinho com vistas maravilhosas da Costa Brava (aliás, a parte mais “brava” da Costa Brava), e um restaurante.

Cap de Creus, Costa Brava, Girona

Se você tiver disposição física e um bom calçado, pode tentar se aproximar da ponta do cabo mais próxima do mar.

Dados práticos

A Generalitat de Catalunya, responsável pelo Parque Natural, conta com um site com informações sobre o Cap de Creus. Nele é possível fazer um download de mapas do parque aqui.

A visita ao parque é livre, e este fica aberto 24 horas por dia.

Como chegar no Cap de Creus

Como informado acima, a forma mais fácil de chegar no Cap de Creus é pegando a estrada que sai de Cadaqués. Veja aqui no mapa o caminho a ser seguido.

A opinião do passaporteBCN

Se você for visitar a região de Cadaqués, vale muito a pena dar uma volta pelo Cap de Creus, especialmente em um dia de tempo bom. É um entorno natural muito bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima