Menu

Castellfollit de la Roca

Castellfollit de la Roca, Girona

Castellfollit de la Roca é um pequeno vilarejo de menos de 1.000 habitantes que fica na província de Girona, ao oeste da Costa Brava. É um bate-volta muito fácil para quem está percorrendo a região de Girona e da Costa Brava e um bate-volta mais puxado para quem pretende sair de Barcelona. Como fica a unicamente 15 km da lindissima Besalú, quem estiver de carro pode aproveitar para conhecer ambas cidades facilmente.

Castellfollit de la Roca, Girona

A característica mais extraordinária de Castellfollit de la Roca é sua localização no alto de uma faixa de basalto de 50 metros de altura e quase um quilômetro de comprimento. O rochedo é o resultado da acumulação de dois mantos de lava resultado de erupções vulcânicas acontecidas há milhares de anos.

Castellfollit de la Roca, Girona

É como se fosse um grande transantântico com as casas do vilarejo na coberta superior do navio. A vista do vilarejo ao pé do grande rochedo é espetacular, com as casas desafiando a lei da gravidade na beira do abismo.

O que fazer em Castellfollit de la Roca

Castellfollit de la Roca, Girona

Castellfollit de la Roca é um vilarejo de pequeno tamanho e a principal razão de visitá-lo é contemplar sua pitoresca localização. Vale a pena percorrer a rua principal da parte mais antiga do vilarejo no sentido da igreja, que fica na proa do navio imaginário que é Castellfollit. Se a igreja estiver aberta, vale a pena subir na torre, com vistas espetaculares da região.

Castellfollit de la Roca, Girona

Na parte baixa do vilarejo existe um pequeno parque onde é possível contemplar vistas muito bonitas de Castellfollit de la Roca a partir de uma ponte com um desenho bem pitoresco.

Castellfollit de la Roca, Girona

Como distribuir seu tempo em Castellfollit de la Roca

Castellfollit de la Roca é uma visita rápida que deve levar entre 1 hora e 2 horas.

Quando visitar Castellfollit de la Roca

Castellfollit de la Roca pode ser visitada o ano todo.

Como chegar em Castellfollit de la Roca

Como não há trem até Castellfollit de la Roca, o viajante conta unicamente com duas opções básicas para ir de Barcelona até o vilarejo: o carro ou o ônibus.

1. Até Castellfollit de la Roca de carro.

O carro é provavelmente o meio de transporte mais interessante para visitar Castellfollit de la Roca, como uma extensão do passeio até Besalú.

Há 18 quilômetros entre Besalú e Castellfollit de la Roca, e o tempo aproximado de viagem é de 15 minutos. Veja aqui o caminho a ser seguido.

Existem vários estacionamentos gratuitos dentro de Castellfollit de la Roca. Na temporada alta pode ser difícil encontrar um lugar para estacionar. Veja as dicas para alugar um carro na Espanha do nosso Espanha Total.

2. Até Castellfollit de la Roca de ônibus.

Quem for de Barcelona até Besalú de ônibus, pode dar uma chegada em Castellfollit de la Roca utilizando o ônibus também. A empresa que viaja entre Besalú e Castellfollit de la Roca é a Teisa (confira aqui preços e horários atualizados).

Há vários ônibus por dia, e o tempo aproximado de viagem é 15 minutos.

Castellfollit de la Roca combina com…

É muito fácil visitar Castellfollit de la Roca a partir de Girona.

Se você estiver de carro, é muito fácil combinar a visita a Castellfollit de la Roc com as vizinhas Besalú e Banyoles.

A opinião do passaporte BCN

Castellfollit de la Roca é um pitoresco vilarejo muito próximo de Besalú e que vale a pena conhecer.

2 comentários em “Castellfollit de la Roca”

  1. Avatar

    Oi Tony!

    Estou indo essa semana para Barcelona e vi nos comentários a indicação de fazer Besalu + Castelfollit de la Roca.
    Os dias são super longos e eu tenho isso a meu favor. Porém pesquisando os horários do ônibus neste site, o primeiro sai de Barcelona às 09:30, e para o retorno o último sai de Besalú às 16:55 (uma pena, pois anoitece super tarde). Eu teria de tempo livre das 11 às 16:50.

    Acha que fica puxado sair de Besalú para ir conhecer Castelfollit? Pelo post parece facinho ir de um para o outro, estou certa?

    A opção que vi é sair de Barcelona para Besalú (09:30 x 11:11), passear por lá, pegar um ônibus para Castelfollit , que é rapidinho e tem vários ao dia, pensei em pegar as 14h. E voltar de Castellfollit às 16:43.
    Eu teria 3 horas em Besalú e duas em Castellfollit.
    Nessas quase 6 horas será que consigo passear pelos 2?

    Obrigada!!!

    1. Tony

      Olá Camila, sua programação pode parecer assustadora, mas achamos que dá tempo, sim. Castellfollit é muito pequena, pode ser que com menos de duas horas você tenha suficiente. Sobrando algum tempo, pode acrescentar um pouco mais à conta de Besalú. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima