dúvidas frequentes sobre a Sagrada Família

Sagrada Familia, Barcelona

A Sagrada Família é um dos lugares mais visitados de Barcelona. No passaporte BCN contamos com um texto completo apresentando a Sagrada Família, um segundo texto dedicado à cripta da Sagrada Família e um terceiro texto explicando como comprar ingressos para a Sagrada Família. Mesmo com todos os esclarecimentos que aparecem nos textos mencionados, sempre recebemos várias consultas de leitores que ainda têm alguma dúvida sobre a Sagrada Família.

Por isso decidimos criar um novo texto, que tentará responder com detalhes todas as dúvidas mais frequentes dos nossos leitores. No texto, as respostas estão agrupadas em vários blocos e relacionadas com a localização do templo, com a compra de ingressos, com o acesso e com a visita. Continue lendo para descobrir mais!

Dúvidas sobre a localização

Sagrada Familia, Barcelona

1. Onde fica a Sagrada Família?

A Sagrada Família fica no bairro do mesmo nome, no extremo mais oriental do nobre distrito do Eixample. Veja a localização exata do templo aqui.

2. Como posso chegar na Sagrada Família?

A forma mais fácil de chegar na Sagrada Família é o metrô. A estação Sagrada Família, bem ao lado da basílica, é servida pelas linhas 2 (lilás) e 4 (azul).

3. Posso combinar a visita à Sagrada Família com algum outro lugar?

O maravilhoso Hospital de la Santa Creu i Sant Pau fica a menos de quinze minutos a pé da Sagrada Família. Nosso roteiro 7: Sagrada Família e Hospital de Sant Pau visita ambas atrações em um período de meio dia.

4. Como posso ir da Sagrada Família até o Park Güell?

A forma mais simples de se deslocar entre a Sagrada Família e o Park Güell é o ônibus da linha 92. Pode pegá-lo aqui, próximo do portão principal do Hospital de Sant Pau. O ônibus vai deixar você em um dos acessos laterais do parque. A viagem pode demorar entre 20 e 30 minutos.

5. Onde posso comer próximo da Sagrada Família?

A grande maioria dos restaurantes mais próximos da Sagrada Família são verdadeiros caça-turistas. O único restaurante próximo da basílica que indicamos aqui no passaporte BCN é La Paradeta, que fica a menos de cinco minutos.

Dúvidas sobre a compra de ingressos

Sagrada Familia, Barcelona

6. Preciso comprar os ingressos antecipadamente?

Sim, precisa. A Sagrada Família é a única atração de Barcelona para qual a compra antecipada de ingressos é quase uma obrigação, não importando o mês do ano. Todo mundo quer conhecer o interior do espetacular templo, que tem um número limitado de visitantes por dia. Se você não quiser perder seu precioso tempo numa fila, que pode tardar várias horas, sem garantia de conseguir comprar ingressos, a única solução é a compra antecipada dos mesmos.

7. Com quanta antecedência preciso comprar os ingressos?

Com uma semana de antecedência você já consegue garantir ingressos para o horário de sua preferência. Não compre os ingressos um dia antes da sua visita, existe o risco de não existir mais disponibilidade para essa data.

8. Onde posso comprar os ingressos?

O canal recomendado para a compra de ingressos é o site oficial da Sagrada Familia.

Se, pela razão que for, você não consegue comprar seu ingresso online, os escritórios de turismo de Barcelona poderão comprar o ingresso para você, cobrando uma pequena taxa de serviço. Se esta for sua opção, logo depois de chegar em Barcelona, vá até um escritório de turismo para tentar comprar o ingresso em um horário que seja conveniente para você.

9. Posso comprar os ingressos na bilheteria da Sagrada Família?

A bilheteria da Sagrada Família vende unicamente ingressos para o mesmo dia da compra. Se você for na bilheteria pode ter que esperar quatro ou cinco horas até o próximo horário disponível, perdendo seu valioso tempo.

10. Quais são os tipos de ingressos disponíveis?

No texto como comprar ingressos para a Sagrada Família apresentamos em detalhe os diferentes tipos de ingressos disponíveis.

11. Existe algum tipo de desconto?

Existe, sim. Há descontos sobre a tarifa cheia para menores de 11 anos, estudantes e aposentados (a idade da aposentadoria na Espanha é 65 anos; o desconto também é válido para idosos de outros países de 65 anos ou mais). Ocasionalmente, a Sagrada Família realiza uma promoção para menores de 30 anos, com restrições nos dias e horários de visitação. Pode ver mais informações no texto como comprar ingressos para a Sagrada Família onde apresentamos em detalhe os diferentes tipos de ingressos disponíveis.

12. Existe algum dia ou horário com visitação gratuita?

Não existe. Em setembro, durante as festas da Mercé, a Sagrada Família costuma oferecer ingressos de graça, mas o normal é que se esgotem aos poucos minutos de serem colocados online, sempre que o site não esteja colapsado por tantos acessos simultâneos.

13. Qual é o melhor horário para visitar a Sagrada Família?

Costumamos falar que qualquer horário com sol no exterior é bom para visitar o templo. Os efeitos produzidos pelos raios de sol que atravessam os vitrais do templo são muito lindos e mudam ao longo do dia.

14. Quero visitar uma torre. Qual torre escolho?

Você pode comprar um ingresso para subir ou na Torre de la Pasión ou na Torre del Nacimiento. A experiência de visitar cada uma das torres da Sagrada Família é bastante parecida. A principal diferença está nas vistas, de distintas regiões de Barcelona, a partir de cada torre. No quesito vistas, não há uma que se destaque sobre a outra. Aqui no passaporte BCN indicamos a subida na torre da Fachada da Natividade (Torre del Nacimiento), porque permite contemplar de perto a única fachada do templo desenhada inteiramente por Antoni Gaudí. A Fachada da Natividade é, junto com a cripta, a única parte do templo declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

15. Como compro o ingresso para visitar uma torre?

Só há um tipo de ingresso que permite subir em uma das torres (que você deve escolher durante o processo de comprar). É o ingresso chamado “Las Mejores Vistas”. Não é possível comprar a subida nas torres separadamente. A subida às torres deve ser comprada no momento de realizar a compra do ingresso à basílica. No texto como comprar ingressos para a Sagrada Família explicamos como fazer a compra.

16. Tenho problemas de mobilidade, posso subir nas torres?

Quem tiver problemas de mobilidade ou falta de forma física, não deve subir nas torres da Sagrada Família. Enquanto a subida é realizada com elevador, a descida é feita por uma longa e estreita escada caracol. Além disso, as torres só podem ser visitadas por crianças de 6 ou mais anos. Até os 16 anos de idade devem estar acompanhadas por um adulto.

17. Vale a pena pagar pelo audioguia?

Vale muito a pena, sim. Seu aproveitamento da visita à Sagrada Família será muito maior na companhia do audioguia. O audioguia unicamente pode ser reservado no momento de completar a compra dos ingressos, não será possível acrescentá-lo ele posteriormente.

Dúvidas sobre o acesso

Sagrada Familia, Barcelona

18. Por onde entro no templo?

O ponto de acesso ao templo, tanto para quem comprou os ingressos na Sagrada Família, quanto para quem comprou os ingressos online antecipadamente, fica no Carrer de la Marina, onde está a Fachada da Natividade, a mais antiga. Você que comprou seus ingressos online deve ir diretamente ao ponto de entrada no Carrer de la Marina, sem passar pela bilheteria do templo.

19. Vou pegar fila para entrar no templo?

O horário de acesso ao templo é controlado. Quem tem ingresso para às 10 horas, por exemplo, vai entrar às 10 horas. Se você chegar muito antes, vai pegar fila até seu horário chegar. Caso contrário, a espera não deve superar os 10 minutos, por conta das checagens que são feitas em bolsas e mochilas, pelos funcionários da segurança do templo, que agora são mais estritas.

20. E se eu atrasar?

Se você perder seu horário, perderá também o ingresso. Não se atrase!

21. Como é feito o acesso às torres?

Para subir na torre da sua escolha, você deverá entrar primeiro no templo, para depois procurar o elevador de subida à torre. Você deve subir na torre no horário marcado, mas pode ficar percorrendo o templo livremente, tanto tempo quanto quiser, antes e depois da visita à torre.

Dúvidas sobre a visita

Sagrada Familia, Barcelona

22. Quanto tempo demora uma visita à Sagrada Família?

É impossível dar uma estimativa universal, sendo que diferentes pessoas, com distintos interesses e velocidades para apreciar cada parte do templo. O tempo empregado pode discrepar bastante de uma pessoa para outra. No caso da Sagrada Família, uma visita acelerada não vai levar menos de uma hora (sem incluir a subida às torres). Já para quem gosta de saborear os lugares extraordinários com calma, será fácil demorar entre duas horas e três horas percorrendo cada cantinho da basílica, incluindo o interessante museu que fica no subsolo.

23. Existe algum código de vestimenta?

Não existe nenhum código de vestimenta predeterminado para entrar na Sagrada Família. Fomos tirar essa dúvida diretamente com os funcionários que trabalham no templo: mesmo nos dias mais quentes do verão, não abuse dos shorts megacurtos nem das camisetas demasiadamente decotadas ou cavadas (do tipo que o sutiã fica todo à mostra ou que se veja toda a lateral do corpo – tanto para eles quanto para elas); nesses casos pode ser solicitado que se cubram um pouco. Na dúvida, nossa dica é se guiar pelo código de vestimenta na catedral de Barcelona.

24. Onde é retirado o audioguia?

Se você tiver reservado seu audioguia (nossa indicação!), tem que retirá-lo logo depois de passar pelo controle de acesso ao templo, em uma cabine que fica à direita, antes de entrar na basílica.

25. O que significa o aviso sobre interdições no interior do templo?

A Sagrada Família ainda não foi finalizada. Quem visita o templo está percorrendo uma obra maravilhosa, mas que ainda convive com um canteiro de obras muito ativo. A previsão é que o templo fique pronto em 2026. Enquanto a data não chega, quem visita a basílica encontra guindastes, operários, capacetes e andaimes. Dependendo do avanço das obras, podem existir interdições relacionadas com a segurança para a realização dos trabalhos e para a circulação de visitantes. O interior do templo já ficou pronto. Porém, por causa das obras na parte superior da basílica, há uma interdição ao redor do altar. Hoje não é possível chegar perto do altar. A interdição representa menos do 5% da superfície visitável do templo e não sabemos quando pode terminar.

Alguma outra dúvida?

Sagrada Familia, Barcelona

Se você tiver qualquer dúvida que não foi respondida acima, aproveite para deixar sua pergunta nas caixas de comentários. Daremos uma resposta o antes possível.

78 comentários em “dúvidas frequentes sobre a Sagrada Família”

  1. Passei praticamente dois dias inteiros na Sagrada Família.
    Visitei as duas torres, a cripta, o museu, a antiga escola e as lojinhas de souvenir.
    Aprecio arquitetura e arte, então, sempre recomendo a visita ao templo com dedicação de, pelo menos, 3 horas e com a compra antecipada.
    Gostaria que comentassem mais sobre a escola, uma verdadeira pérola da arquitetura e da engenharia, além do caráter social relevante do motivo da sua construção.
    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Carla, a Sagrada Família é, com certeza absoluta, um lugar fascinante. Seria muito legal poder dedicar muito mais espaço para falar sobre o templo, dando mais esclarecimentos sobre a escola que você menciona. Também introduzir outros debates interessantes, como o dos especialistas que questionam que a Sagrada Família, hoje, tenha pouco a ver com o projeto originário de Gaudi. Antes disso deveríamos achar tempo e espaço para falar com mais atenção do modernismo em Barcelona, indo muito além de Gaudí. Introduzindo também o contexto histórico e social que explica sua aparição. Eu sou historiador, especialista em história contemporânea. Acontece que precisamos manter um foco muito claro no que são as necessidades da imensa maioria dos nossos leitores, priorizando as informações turísticas que ajudem na preparação da viagem. Como nosso tempo e recursos são limitados, no momento estamos dando prioridade ao desenvolvimento de conteúdos que atendam às necessidades da grande maioria de leitores, que não necessariamente compartilham seu interesse apaixonado pela arte, e que muitas vezes ficam felizes passando duas horas dentro da Sagrada Família. O dia que tivermos os recursos e o tempo necessários para desenvolver um material mais especializado, com certeza o faremos! Muito provavelmente em um site novo, direcionado a aqueles leitores que querem se aprofundar mais na história, arte e arquitetura de Barcelona. Abraço.

  2. Olá Tony

    Pretendo fazer uma viagem a Barcelona por apenas um dia, com 4 amigas, pode indicar-me os melhores locais e trajectos para visitar , com saída do aeroporto el prat e regresso no final do dia, será uma visita em escapadela á cidade de Barcelona.

    Obrigada
    Cristina

  3. Parabéns pelo seu trabalho, realmente de grande ajuda. Vou estar em Barcelona no dia 24/12, gostaria de saber se há missa na sagrada família em comemoração ao Natal, tendo a mesma, se o transporte após a missa é fácil, e qual o horário da missa. Meu hotel é o andante, escolhido por indicação do passaporte bcn. Novamente parabéns !

    1. Tony

      Prezada Vera, seja bem-vinda ao passaporte BCN. As missas dentro da Basílica acontecem em ocassiões muito excepcionais, e o acesso é sempre restrito, com convite VIP. No momento não há novas datas para missas na basílicas.
      É muito provável que tenha missas na cripta da Sagrada Família, onde fica a paróquia. Ainda não temos os detalhes, se você quiser voltar por aqui 10 dias antes da sua viagem, podemos conferir essa informação para você.
      Esperemos que goste do hotel Andante! Abraço.

  4. Olá Tony, Existe promoção de 50% para a entrada a partir das 16:00 horas, vou agora em fevereiro, Vale a pena? a luz do sol é suficiente nesse horário?

    1. Tony

      Prezado Wesley, por volta das 16:00 horas o sol deve estar bastante baixo, se economizar no ingresso for um critério muito importante para você, pode tentar a visita nesse horário (mas veja as restrições de horário para a visita nas torres, caso você estiver interessado em subir em alguma delas). Abraço.

  5. Olá, Tony
    A entrada para visitar o Museu Gaudí que fica no subsolo é por dentro da basílica ou tenho que sair pra acessá-la, como ocorre no caso da cripta?
    Obrigada e parabéns pelo excelente site.

    1. Tony

      Olá Fernanda, o acesso ao subsolo é feito por escadas e rampas que ficam logo fora do templo, mas dentro do quarteirão da Sagrada Família. Ao contrário do que acontece com a cripta, com acesso independente da Basílica. No caso do museu, o acesso é feito a partir do templo. Pode entrar e sair do museu e continuar visitando o interior da basílica. Abraço.

  6. Olá Tony,

    Vou comprar os ingressos para a Basílica e Torre. Estou com duvida com relação aos horários.

    Por exemplo, se eu comprar o acesso à Basílica às 9h00 e o acesso à Torre às 11h30, terei que ficar no interior da Basílica por 2h30, até ter o acesso liberado para a Torre. Correto?

    A subida à Torre leva quanto tempo? Pergunto isso pois farei o roteiro 7 do Guia e na sequência seguirei para o Hospital de Sant Pau. Meu medo é ficar muito tempo dentro da Basílica e não conseguir completar o roteiro depois.

    1. Tony

      Tiago, se você compra o acesso para a basílica às 9h e a Torre às 11:30h terá que ficar no interior do templo até a hora de subir na Torre, sim. O que costumamos indicar é marcar o horário da subida na Torre logo depois do horário de entrada no templo. Desse jeito, você fica liberado do horário marcado para subir na torre, e pode visitar tranquilamente o templo sem ter que ficar olhando no relógio. A subida leva menos de 1 minuto, é feita de elevador. No percurso no alto da torre, você pode ficar entre meia hora e uma hora, dependendo do seu interesse pelos detalhes.
      A visita ao Hospital de Sant Pau é mais rápida, deve levar entre uma hora e uma hora e meia. Você vai ter tempo de completar o roteiro 7 tranquilamente, ainda mais tendo marcado um horário bem cedo para entrar na Sagrada Família. Abraço.

  7. Boa tarde! No dia 06/02 fomos visitar a La Sagrada família e o acesso às torres estava interditado por causa do clima. Eu preciso fazer algo ( mandar e-mail, ligar…) para receber parte do dinheiro de volta ou eles estornam no cartão de crédito automaticamente?
    Muito obrigada!

    1. Tony

      Bom dia Patricia, o ideal teria sido resolver o assunto na hora, indo até o guichê de atendimento ao cliente para solicitar o estorno do valor. Entre em contato com o SAC da Sagrada Família no endereço de email soporte@clorian.com Abraço.

  8. Tony,
    me disseram que a escolha do horário da visita é fundamental – não tenho como adivinhar se vai fazer sol, mas, se tiver sol, tem algum horário mais bonito? Obrigada!

    1. Tony

      Teresa, a escolha do horário pode ter um impacto na sua experiência dentro do templo, mas como você corretamente falou, não tem como adivinhar como será o tempo no dia da sua visita. No final do dia, quando os raios do sol entram mas baixos pela lateral do templo, o efeito da luz no interior da Sagrada Família é indescritível. O templo é muito legal em qualquer momento do dia, e não diríamos que a escolha do horário é fundamental. Abraço.

  9. Tony,

    Em outro post você me desestimulou fazer 2 museus em um dia na minha chegada a Barcelona, por causa do cansaço. Logo, resolvi pensar em outro plano. Chegarei no aeroporto pela Air France no dia 16 de junho as 11:30. Estou estimando chegar no hotel no máximo 14:00 ou 15:00. Ficarei no Ibis Sagrada Família. Então pensei, pra não cansar muito, estarei com esposa e filho de 8 anos, poderia ir logo na Sagrada Família. Mas, você saberia me dizer se daria pra marcar tranquilo a visitação umas 17: ou 18:00? Caso chegue cedo, tem algo para fazer em torno dessa região para não ficar a toa? Pode ser até diversão para criança.
    Um abraço!

    1. Tony

      Ramses, o problema de vincular sua chegada com a visita a uma atração com horário marcado é que, se houver qualquer atraso, você corre o risco de perder seu ingresso. Na região da Sagrada Família não há muito para se fazer, vocês poderiam subir pela Avenida Gaudí para contemplar a fachada do Hospital de Sant Pau. Abraço.

  10. Bom dia, gostaria de saber se no mês de outubro vale a pena ir pela manhã logo cedo ou no fim da tarde para ter uma visão melhor da luz do sol dentro do Santuário. Amando suas dicasss e parabéns a toda equipe do site. abraços.

    1. Tony

      Prezada Kelly, seja bem-vinda ao passaporte BCN. O realmente importante é contar com um dia de sol! Com sol, a luz fica bonita o dia todo, mas especialmente no período da tarde, quando o sol entra em ângulo pelas laterais do templo. Abraço.

  11. Boa noite! Agradeço imensamente pelo trabalho que vcs realizam! Demonstram sempre muito cuidado, atenção e responsabilidade.
    Estou tentando comprar os ingressos para a Sagrada Família e estou com uma dúvida: Escolhi o Las Mejores vistas e no site me diz que o horário de entrada na Basílica e de subida as Torres está bem próximo. Por exemplo, escolhi 16:30 para subir a Torre e recebi a informação que minha entrada a Basilica será às 16:15.
    Até então pensava que poderia escolher um horário para a entrada na Basílica e outro para subir a Torre. Mas pelo visto o site não me dá essa opção. Estou fazendo alguma coisa errada ou é isso mesmo?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Aline, seja bem-vinda ao passaporte BCN, muito obrigado pelas suas palavras. Pode ser que você não possa escolher um horário para subir nas torres porque você vai estar entrando na Sagrada Família próximo do horário limite para visitar as torres (elas fecham muito antes que a basílica). Mas não deve se preocupar, o ponto de subida às torres (especialmente à torre da Natividade) fica muito próximo do acesso ao templo, você não vai levar um minuto para chegar até o elevador. Entre no templo e vá diretamente até o elevador. Finalizada a visita à torre escolhida, você vai poder dedicar todo o tempo que quiser para percorrer a basílica. Abraço.

  12. Maria do Rosário Pereira Aleixo

    Tony,
    Gostaria de saber se há desconto para aposentados de outros países com menos de 65 anos sobre a tarifa a ser paga na aquisição de ingressos para a Sagrada Família.
    Abraços.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Maria do Rosário, o desconto é oferecido unicamente para aposentados com 65 ou mais anos, de qualquer nacionalidade. Abraço.

  13. Bom dia,
    Estou para adquirir bilhetes para a Basílica e surgiu a dúvida se para crianças com 11 anos é gratuito. Será possível esclarecer. Obrigado e parabéns pelo site.
    Cumprimentos,
    Francisco

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Você sobe por um elevador, e faz a visita às duas torres da fachada correspondente através de um corredor estreito com inúmeros degraus. A descida não é feita pela mesma torre da subida.

  14. Olá Tony,

    Comprei a entrada da Sagrada Família “Las Mejores Vistas” para as 11:00 e a subida da Torre as 11h15. Sera que dá tempo de entrar e ir até a Torre?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Priscila. Dá tempo, sim, dependendo da torre escolhida a distância que você deverá caminhar é muito pequena ou um pouco maior, mas deve dar tempo.

      1. Obrigado mais uma vez! Iremos subir a Torre del Nacimiento, indicada por vocês. Abraços, Priscila

  15. Olá, você poderia me informar se é permitido o uso de máquina fotografica/filmadora ou celular no interior da Igreja, assim como bolsa ou mochilas?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Luciane, pode usar máquina fotográfica sem problemas. Pode entrar com bolsa ou uma mochila pequena. Há um controle de segurança no acesso ao templo onde suas bolsas serão examinadas. Abraço.

  16. Olá. Estamos pesquisando a compra no site da sagrada família para visita com audioguia. Na finalização, onde teríamos que escolher a língua do audioguia não tem a opção em português, você sabe dizer se não existe mais esta opção na língua portuguesa? parabéns pelo conteúdo do site, tem nos ajudado muito a montar o roteiro para BCN.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Nilton, entramos em contato com a Sagrada Família para saber o que está acontecendo, achamos estranho que tenham retirado a opção de português, deve ser um erro na página de vendas. Na hora que tivermos um retorno, entraremos em contato de novo.

      1. Bom dia Tony.
        Hoje pela manhã a Sagrada Família me respondeu o e-mail enviado nessa semana, com a seguinte informação:

        “Buenos días, Por renovación de los equipos, el audio guía en portugués no estará disponible las primeres semanas del mes de abril.
        Lamentamos las molestias.
        Atentamente,”

        Infelizmente ficaremos sem a visita com audioguia.
        Grato pela atenção e pronta resposta.
        Sucesso cada vez mais no site.

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Olá de novo, Nilton. Nós também recebemos uma resposta parecida da Sagrada Família. Até o dia 1 de abril, o audioguia em português pode ser solicitado ao entrar no templo. A partir de 1 de abril, será necessário aguardar pelo retorno da versão em português no novo sistema de audioguias. Abraço.

  17. Em primeiro lugar os meus parabéns e um muito obrigada pelos vossos posts. Bastante úteis e muito bem estruturados. Terei apenas duas horas para visitar a Sagrada Família às 9h de um domingo. Será suficiente para conseguir incluir a visita a uma das torres juntamente à basílica com audio-guia? Ou aconselham-me a focar apenas na visita à basílica?
    Obrigada.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Joana, 2 horas deve ser tempo suficiente, há muitas coisas interessantes para ver dentro da basílica, mas com duas horas você deve poder completar o percurso acompanhado do audioguia e ainda subir em uma das torres. Não sabemos qual será a data da sua viagem e para quando está programando a visita, mas por mudanças no sistema de audioguias da Sagrada Família, nas próximas semanas, não estará disponível a narraão em língua portuguesa. Abraço.

  18. Tony, já visitastes a sagrada família pela tarde? É que li o seguinte relato no tripadvisor afirmando que “o melhor horário para entrar é 16:00 horas, pela posição do sol, pois ilumina os vitrais e o colorido é mágico dentro da igreja”. Confere?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Tome muito cuidado ao basear suas férias nas opiniões deixadas no Trip Advisor. Como incide o sol nos vitrais vai depender da época do ano, pois o sol está em alturas radicalmente distintas às 16h no mês de janeiro e às 16h no mês de junho.

  19. Poxa Tony estou arrasada com essa informação do audio guia em português 🙁
    Irei no dia 23/04 visitar a Sagrada Familia, vc acha que devo aguardar pra tentar comprar ingressos com audio guia mais p frente? Até qdo seria “seguro” esperar para comprar as entradas?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Michelly, é bastante provável que até a data da sua visita o audioguia em português já esteja funcionando de novo. A Sagrada Família está trocando o sistema. Pode aguardar para comprar os ingressos até três o quatro dias antes da visita (inclusive menos do que isso, se não houver nenhum evento especial na cidade). Abraço.

  20. MICHAEL FERNANDO

    Estou há 3 dias tentando comprar entradas para visita à igreja e torre, porém quando clico em pagar, antes de aparecer a página que solicita os dados do cartão, diz que a página está indisponível, enviei email para eles, conversei com eles via facebook, eles dizem que não existe problema, porém tentei em diversos navegadores diferentes, computadores diferentes, celular e nada… lamentável

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Não podemos comentar sua situação. É a primeira vez que um leitor do site compartilha uma experiência como a sua. Antes de atribuir a culpa à Sagrada Família, seria necessário conhecer os detalhes da sua configuração informática, o que à distância é impossível de se fazer. Fizemos uma simulação de compra e funcionou corretamente.

  21. Tony, boa noite!
    Existe alguma previsão de áudio guia em português?
    Acho que li isso em algum lugar, mas quando procurei
    novamente não encontrei.
    Abraço
    Thecla Reis

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Acabamos de perguntar de novo, na hora que tivermos um retorno da Sagrada Família, atualizaremos as informações.

      1. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Thecla, já temos uma resposta, o audioguia em português deve ser disponibilizado de novo a partir do dia 16 de abril. Abraço!

  22. MARCIO DE OLIVEIRA NORONHA

    Bom dia Tony. Em primeiro lugar parabéns pelo seu trabalho. Sensacional!!!! O melhor site de ajuda a viajantes que eu já vi. Estaremos indo à Barcelona Quarta feira, dia 25/04/2018 e tenho uma dúvida com relação às Torres da Sagrada Família. É imprescindível subir às Torres ou o passeio sem o acesso às Torres também vale a pena? Obrigado. Um forte abraço.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Boa noite, Marcio, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Olha, a subida às torres é bem legal, mas não é imprescindível, não. Você vai se emocionar mesmo sem subir nas torres. Abraço.

  23. Oi! Parabéns pelo seu trabalho! Vi que o aluguel do audioguia tem tempo máximo de uso permitido de 45 minutos, sendo que a visita leva pelo menos 1 hora. Como fazer? Entramos, fazemos a visita com o audioguia, quando completar os 45 minutos devolvemos o audioguia e só então subimos na torre e continuamos o passeio? Desde já agradeço sua atenção.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Simone. Onde é que você leu sobre o tempo máximo permitido de uso do audioguia? Você poderia copiar e colar o texto? No momento de redigir esta resposta o site da Sagrada Família está fora do ar e por isso não podemos conferir as informações. Abraço.

      1. Oi, Tony! Vi aqui ó: http://www.sagradafamilia.org/es/visita-guiada/
        Veja o texto que copiei e colei:

        Visitantes individuales
        Visita con audioguía

        Este tipo de visita incluye un recorrido con un dispositivo de audio que permite descubrir las fachadas, el interior de la basílica, el museo y las escuelas diseñadas por Gaudí. Ideal para los que preferís conocer la basílica a vuestro ritmo.

        Idiomas disponibles: catalán, castellano, inglés, francés, alemán, italiano, chino, portugués, ruso, japonés y hongarés.
        Duración aproximada: 45 min.
        Acceso: fachada del Nacimiento, c/ de la Marina.
        *Os informamos que la audioguia solo está disponible para mayores de 12 años

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Simone, no texto não vemos nnenhuma menção a nenhum limite temporal de uso do audioguia. O único que é mencionado é que a narração contida no guia tem uma duração aproximada de 45 minutos.

  24. Olá, tudo bom?

    Parabéns pelo blog super completo, com tantas informações.
    Estou na dúvida se compro a visita com audioguia ou a opção de visita guiada com monitor que dura 50min.
    Qual o conselho de vocês?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Giovanna, seja bem-vinda ao passaporte BCN, muito obrigado pelas suas palavras. Você está querendo escolher entre duas experiências muito diferentes, a escolha entre uma e outra deve ir pelo gosto da pessoa. Com o audioguia, você faz a visita no seu próprio tempo. Com o guia, você deve acompanhar o ritmo dele. As duas escolhas são igualmente válidas. Abraço.

  25. Ola tudo bem? Obrigada pelo blog, muito esclarecedor, pelo o que eu entendi a visitação das Torres só pode ser feita por crianças acima de 6 anos, e a visita ao Templo,pode ser feita por crianças menores? Pergunto porque viajo com meu filho de 3 anos, se sim, devo comprar para ele ingresso somente para acesso ao templo, no caso ele ficaria na companhia do meu outro filho que já subiu as torres e já vistou a Sagrada Família! Muita Obrigada

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Izabela, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Você entendeu corretamente. Como o sistema não permite comprar ingressos de diferentes categorias ao mesmo tempo, o melhor seria que você comprasse para seus filhos menores o ingresso que inclui as torres (com custo zero), o mesmo ingresso que irá comprar para você mesma. Apesar do limite de idade para subir nas torres, para poder conseguir um ingresso gratuito, você precisa comprar un ingresso pago ao mesmo tempo. Abraço.

  26. oi, boa tarde!

    estarei visitando barcelona em setembro com meu marido, ele é deficiente físico (não tem problema com mobilidade, a deficiencia dele é nos membros superiores) e gostaria de saber se há algum tipo de desconto ou mesmo isenção para ele, com relação aos ingressos das atrações.

    obrigada,

    aguardo retorno

    lucilene torres

  27. Que post fantástico! Aliás, pelo que vejo meus dias em Barcelona serão orientados pelo Passaporte BCN. Já usei o site pra estudar os passes, agora para escolher que torre subir (a informação de que é patrimônio da UNESCO me convenceu e só a encontrei aqui) e sei que vou usar pro resto da programação. Sei bem o trabalho que dá fazer um post de viagem/turismo, e os seus são sensacionais! Parabéns e obrigada por todas as dicas!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Boa tarde, Lu, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Muito obrigado pelas suas palavras. Se tiver qualquer dúvida, aproveite para perguntar, teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço!

  28. Oi Tony,
    Posso comprar um ingresso com audioguia (e um sem) e utilizar um adaptador de fone com duas saidas para duas pessoas ouvirem ao mesmo tempo?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Luzia, a Sagrada Família mudou o sistema de audioguias recentemente, e por isso não sabemos exatamente como ele é. Há alguns aparelhos que funcionam com um sistema de conexão próprio, onde não pode ser encaixado um fone convencional. Existe a possibilidade de que você não consiga inserir seu fone no audioguia. Abraço.

  29. Oi tony. Primeiramente, parabéns pelo site tão completo. Tenho uma dúvida é acho que você pode me ajudar. Chegaremos em Barcelona dia 01/01/19. Quero comprar os ingressos pra Sagrada Família mas o calendário 2019 não está disponível. Sabe quanto tempo antes eles liberam ? Obrigada

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Patricia, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Os ingressos devem entrar no sistema em breve. Aguarde mais um pouco (volte para conferir no começo de dezembro). Não se preocupe, eles não esgotam com tanta antecedência, se você deixar a compra para duas semanas antes de viajar deve poder escolher data e horário sem muitos problemas.

  30. Bom dia Tony! Estava lendo sobre o passeio à Sagrada Família para escolher o tipo de ticket que devo comprar e fiquei com uma dúvida: estou indo com uma bebê de 2 anos e uma criança de 9 anos. Não adianta comprar o ticket das mejores vistas certo? Ela não poderia subir? Ou compro um tipo de ticket para meu marido subir com o maior e o outro tipo de ticket para que eu possa ficar com ela esperando eles voltarem?
    Obrigada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Boa tarde, Larissa. Os menores de 6 anos não podem subir nas torres, por isso sua proposta é a única viável, comprar um ingresso para marido e filho de 9 anos, e outro para vocês. A subida nas torres é legal, mas não é imprescindível ou imperdível, por isso também dá para cogitar a alternativa de não comprar ingressso para as torres. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *