roteiro: Modernismo no Eixample

roteiro: modernismo no Eixample

O roteiro Modernismo no Eixample percorre o distrito de Barcelona que concentra a maior coleção de arquitetura modernista do mundo, com uma representação extraordinária de obras dos artistas mais destacados do movimento, incluindo três casas de Antoni Gaudí, quatro de Josep Puig i Cadafalch e outras quatro de Lluís Domènech i Montaner.

Este roteiro percorre lugares que também aparecem em nosso roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló. O roteiro 6 tem foco nas duas casas de Gaudí; este roteiro de número 9 inclui um número maior de construções modernistas e não contempla a visitação interna das mesmas.

O roteiro

Quer dar uma conferida no formato e numa pequena parte do roteiro completo, do jeito que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros? Apresentamos aqui um extrato do guia, incluindo a primeira página do roteiro. Clique aqui para abrir a amostra do roteiro.

Gostou da amostra do roteiro? Você encontrará esse e mais 14 roteiros exclusivos, desenhados e testados pelos autores do passaporte BCN. No guia Barcelona em 15 roteiros, que pretende ser uma ferramenta prática e descomplicada, você encontrará muitas informações úteis e atualizadas, além de incluir mapas customizados de cada roteiro e dicas de restaurantes, bares e outras comidinhas ao longo dos roteiros.

E não esqueça que, como comprador do guia BARCELONA EM 15 ROTEIROS, você conta com acesso gratuito e exclusivo à nossa consultoria de roteiros!

Dados práticos

Na versão do roteiro que aparece no guia Barcelona em 15 roteiros falamos sobre a duração do roteiro, o melhor período do dia para completá-lo, o nível de esforço, a adequação para crianças, o transporte necessário e algumas orientações para ajudar que você decida se é adequado para seu perfil e intereses. No guia também indicamos qual é a melhor combinação do roteiro pelo Parc de la Ciutadella e El Born com os demais roteiros da coleção.

32 comentários em “roteiro: Modernismo no Eixample”

  1. Tony, a compra pela internet dos ingressos para as atrações mais concorridas é sempre recomendável. A questão é: como gozar dos descontos oferecidos pelo Barcelona Card nas compras pela internet?

    1. Tony

      Pois é, Pedro, no caso você vai ter que aguardar até ter nas mãos o Barcelona Card e aí fazer as compras já estando em Barcelona, dispensando a opção da internet. Veja que, no nosso entender, o Barcelona Card só vai compensar se você for visitar um número incrível de atrações. Abraço.

  2. Costumo utilizar muitas informações de blogs e sites especializados em minhas viagens, mas nunca tinha visto nada parecido com este blog. Extremamente abrangente, tratando de diversos assuntos com informações precisas. O que eu mais gostei foram as dicas de roteiros a pé, usei este roteiro 9 (modernismo no Eixample) na íntegra e informações ou partes de diversos outros roteiros. Dicas de restaurantes também foram muito boas, levei minha mulher pra jantar, no seu aniversário, no Nass; fomos também no Kiosko. Enfim, o site é muito bom, parabenizo a equipe e indicarei para os amigos.

    1. Tony

      Prezado Otávio, seus comentários sobre o site deixaram a Cecília e eu muito, muito felizes. Agradecemos imensamente por sua gentileza. Também ficamos muito felizes ao saber que sua viagem foi um sucesso e nossas dicas foram bem aproveitadas. Esperamos que vocês tenham gostado do Nass. Se quiser, pode deixar seus comentários nos textos que temos para o Nass e Kiosko, compartilahndo sua experiência com outros leitores. Volte sempre que precisar informações! Grande abraço.

  3. Vou para Barcelona no final do ano e estou adorando esse blog! Estou seguindo vocês no twitter também, muito obrigada por compartilhar tantas informações!

  4. Boa tarde,

    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Ja comprei o e-book com os 15 roteiros, mas fui precipitada e comprei o ingresso antecipado pra Sagrada Família de tarde (14:00) e só depois pensei no roteiro hahaha
    Gostaria de saber se ficaria bom o roteiro 6 de trás para frente (pois o final dele fica mais próximo ao hostal La Terrassa) e então seguir para a Sagrada Familia. Para dar tempo seria interessante iniciar que horas? 9 horas está ok?

    1. Tony

      Prezada Jéssica, bem-vinda ao passaporteBCN! Esperamos que você aproveite bem o ebook com os roteiros. Pode fazer o roteiro 6 ao contrário, sim, não tem problema. 9 horas para começar o roteiro está ótimo! Abraço.

  5. Tony, voltei da Espanha dia 30/10, sexta feira, depois de uma viagem maravilhosa de 18 dias em que visitamos Madri, Cordoba, Sevilha, os Pueblos Blancos com um pernoite na fantástica Ronda, Granada e por fim Barcelona!
    Quero agradecer imensamente as dicas de seu blog, especialmente as referentes à Barcelona, que nos ajudaram imensamente!
    O trabalho de vocês é maravilhoso, preciso,adorável. Das dicas de restaurantes aos roteiros, tudo é tão explicado e detalhado que é impossível não aproveitar!
    Parabéns e muito obrigada pela sua companhia nesta nossa viagem encantadora!
    Abraços
    Cristina

  6. Olá Toni!
    Mais uma vez estou aqui!!!
    Ficarei no Hotel Victoria Palace…pelo que vi no mapa, ele fica perto da Plaça de Catalunya e bairro Eixample….como chegarei no horário do almoço, pensei em fazer o roteiro 9…o que você acha?
    Abraço

    1. Tony

      Prezada Rosangela, é possível fazer esse roteiro, mas para chegar no começo dele você vai ter que dar uma grande caminhada ou pegar o metrô. Seu hotel está mais próximo do começo dos roteiros 1 e 3. Abraço.

  7. Prezados Tony e Cecília, vocês conseguiram fazer um guia perfeito, parabéns! Estou planejando minha viagem para junho/2016 e me deleitando com esse site…
    Vou chegar em BCN às 10h da manhã do dia 09/06 e calculo começar o roteiro 6 ou o 9 por volta das 14/15h. Como tenho bastante interesse pela arquitetura modernista mas pouco tempo, a minha dúvida é se seria viável fazer o roteiro 9 terminando com a visitação das Casas La Pedrera e Batló, já que esta última fecha às 21h. Abriria mão de prosseguir, então, até as Cases Rocamora, a Casa Pascual i Pons.e a Casa Calvet, pois a essa altura já estarei exausta.
    Ou seria mais prudente fazer o roteiro 6 como foi montado?

    1. Tony

      Prezada Aline, seja bem-vinda ao passaporte BCN! Sua consulta é procedente e realmente daria para fazer a modificação no roteiro que você está sugerindo. Mas para alguém que se interessa pela arquitetura, não indicamos entrar na Casa Batlló no final do dia, sendo que você não vai conseguir se maravilhar com as soluções adotadas por Gaudí para o aproveitamento da luz do sol. Se for o caso, deixe a Casa Batlló para outro dia da sua estadia em Barcelona. Abraço.

  8. Olá, o vosso blog está a ser essencial para organizar as minhas férias em Barcelona. Tenho uma questão, antes de iniciar este roteiro tencionava visitar primeiro a Sagrada Familia (logo pela manhã, pois vou compra o bilhete on-line). Escolhi visitar a Casa Batló e para essa também gostaria de comprar o bilhete on-line, mas como exige uma marcação horária, passo a colocar a seguinte questão: Quanto tempo levará – no máximo – este roteiro a ser realizado? Só com esta noção conseguirei fazer uma estimativa para que hora devo marcar a visita na Casa Batló.

    1. Tony

      Prezada Ana, seja bem-vinda ao passaporte BCN. A maioria dos nossos roteiros, inclusive este, são desenhados para durar meio dia. O presente roteiro não foi desenhado para ser completado junto com uma visita à Sagrada Família, e também não contempla a visitar interna à Casa Batlló (existe um roteiro alternativo, o roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló, onde você poderia integrar Sagrada Família + Casa Batlló).
      O ingresso para a Casa Batlló comprado aqui, no nosso parceiro a Visit Barcelona Tickets, o site oficial de turismo da cidade, permite furar a fila e não exige marcação de horário. A compra no Visit Barcelona resolveria seu problema de marcação de horário. Abraço.

      1. Olá Tony!
        Parabéns pelo site, é simplesmente maravilhoso!! Estou destrinchando tudinho, não quero perder nenhuma informação! Reservei para Barcelona apenas 3 dias, mas após conhecer o site já quero fazer muito mais!! Irei para lá em fevereiro.

        Aproveitando a deixa da pergunta acima… no ato da compra precisa marcar um horário, mesmo assim é possível furar a fila a qualquer hora do dia? Esse fura fila vale para todas as atrações?

      2. Tony | PASSAPORTE BCN
        Tony | PASSAPORTE BCN

        Bom dia, Cláudia, seja bem-vinda ao passaporteBCN. O comentário acima do seu é de 2016, as regras de visitação mudaram. Pode ver todos os detalhes no texto como comprar ingressos para a Casa Batlló, onde também responderemos qualquer dúvida sobre o assunto. Cada atração turística opera com regras diferentes, umas contam com fura-fila, outras, não. Abraço.

  9. Ola! Primeiramente, site absolumante incrivel! Nunca vi um site tao completo e a dedicacao e carinho com que voces trabalham e visivel! Parabens!
    Agora deixa eu pedir uma opiniao: eu chego 11h em Barcelona e ate que saio do aeroporto e vou pro hostel (toda aquela coisa de realmente CHEGAR) da um certo tempo…. Entao ja vou perder minha primeira manha toda. Como vou ficar ha 15min a pe da La Pedrera, pensei em ja fazer o roteiro 6, mas entrando apenas na La Pedrera (estudante de arquitetura munida de caderno de desenhos, pretendo passar umas boas horas la), esticando a caminhada por Las Ramblas. Ai no dia seguinte 9h iria pra Sagrada Familia (roteiro 7) e pretendo ficar umas tres horas por la… Quanto tempo voces acham que me demoraria no Hospital? Daria pra fazer roteiro 7 e 9 no mesmo dia entrando na Casa Batllo com calma? Tenho 6 dias em Barcelona e quero tirar o maximo de todos eles!

    Abraco!

    1. Pro enquanto, minha programacao e:
      dia 1 – roteiros 6 entrando na La Pedrera
      dia 2 – roteiros 7 e 9 entrando na Sagrada Familia e Casa Batllo (talvez Hospital)
      dia 3 – bate-volta Colonia Guell e Cripta e roteiro 5
      dia 4 – roteiro 8 e 3 entrando em Palau Guell
      dia 5 – bate-volta Cordoniu
      dia 6 – estou decidindo…

      Nao sou fa de fazer maratona, gosto de apreciar bem os lugares com calma e atencao que merecem… Ainda mais que essa viagem e uma sonho se realizando ainda mais pra uma estudante de arquitetura! Fico com medo de estar colcoando coisa demais junta, acha que daria pra “espalhar” melhor as atividades ou assim da tempo de fazer tudo tranquilo?

      Grata!

      1. Tony

        Olá de novo, Erica. Vamos com sua programação:
        – dia 1. Ok.
        – dia 2. Ok. Não esqueça da necessidade de comprar antecipadamente os ingressos para a Sagrada Família, como horário marcado. E não deixe de entrar no Hospital de Sant Pau. Sério mesmo. É um lugar extraordinário. Dá para ficar lá dentro entre 1 e 2 horas.
        – dia 3. Ok.
        – dia 4. Ok.
        – dia 5. Ok.
        – dia 6. O roteiro 10 poderia ser um candidato. Você vai gostar muito do MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya). Como estudante de arquitetura, se desse para incluir o Palau de la Música Catalana no começo da manhã, você ia alucinar com o prédio.
        Sua distribuição do tempo está equilibrada, você vai ver que as distâncias em Barcelona não são tão grandes assim, acreditamos que você consiga visitar tudo de forma tranquila. Você quase não vai percorrer a Barcelona antiga, mas você já descobriu que é necessário fazer escolhas, há muita coisa para ver na cidade e para fazer isso com calma são necessários bastantes dias.
        Precisando de qualquer outro esclarecimento, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

    2. Tony

      Prezada Erica, muito obrigado pelas suas palavras. Seja bem-vinda ao passaporte BCN. Como vimos que você deixou uma segunda consulta a continuação, vamos responder suas perguntas por lá. Tudo bem?

      1. Ola! Muito obrigada pela resposta!!! Eu estava na duvida se ia mesmo ficar os seis dias ou se reduzia para 5, mas acho que ficarei os seis mesmo… Depois disso terei ainda mais dez dias na Espanha que ainda estou dividindo entre Sevilha, Mallorca ou Menorca e talvez Valencia… Nessa parte ainda estou meio perdida, estou dando uma olhada no Espanha Total…

        Bom, entao fechei meu roteiro Barcelona assim:

        dia 1 – roteiro 6 entrando na La Pedrera;
        dia 2 – roteiros 7 e 9 entrando na Sagrada Familia, Hospital e Casa Batllo;
        dia 3 – bate-volta Colonia Guell e Cripta e free walking tour pela Barcelona Gotica que achei aqui, comeca 14h e dura umas 2h e 30min (depois uma voltinha por la por minha conta mesmo);
        dia 4 – roteiro 8 e 3 entrando em Palau Guell;
        dia 5 – bate-volta Cordoniu e roteiro 5;
        dia 6 – Palau de la Musica Catalana e roteiro 10 entrando no MNAC (quero ficar pra ver a fonte de noite, fica perigoso? Porque no verao so escurece tarde, vou estar sozinha e tenho que voltar pro meu hostel no Eixample).

        Meu foco e o modernismo nessa viagem, mas senti que nao podia deixar de ter ao menos um gostinho da parte gotica por isso encaixei o walking tour… Gostaria de visitar Girona, mas a vida e feita de escolhas…

        So mais uma coisinha (to falando horrores, ne? Prometo que ta acabando hahaha) tem dois hostels que reservei com antecedencia pra garantir e ainda posso cancelar: um na Gracia, pertinho do Park Guell e um no Eixample, ha 12min da Sagrada Familia… To querendo ficar no segundo porque acho mais perto de todo o resto e eu poderia fazer mais coisas a pe, mesmo o outro sendo um pouquinho mais barato… Qual a sua opiniao?)

        Mais uma vez muito muito obrigada!
        Abraco

      2. Tony

        Prezada Erica, reservamos a caixa de comentários do presente texto para responder consultas específicas sobre o roteiro Modernismo no Eixample. No passaporte BCN contamos com um texto perfeito para responder consultas como a sua. Por gentileza, deixe sua consulta no texto 5 dias ou mais em Barcelona. Responderemos por lá o antes possível. Igualmente, aproveite nossa consultoria gratuita de hospedagem para deixar sua consulta sobre os hotéis (mas precisaremos saber o endereço deles para poder dar uma resposta). Obrigado.

  10. Oi Tony

    Estou indo para Barcelona dia 10 de novembro. Serão apenas 03 dias em Barcelona.
    Sou apaixonada pelo modernismo e vou fazer o roteiro 9 combinando ele com o 7.
    Porém nao vou deixar e ir a casa Batló que está no roteiro 6.
    Sendo assim, imagino que não vou ocupar o período todo reservado ao roteiro 6. Pensei em combiná-lo com o 1. Será que sobra tempo para algum outro lugar? Talvez o roteiro 10, que é o parque?
    E no terceiro dia fazer roteiro 5 e 3.
    Gostaria de sua opinião.

    1. Tony

      Prezada Sabrina, vamos com nossas sugestões:
      – faça primeiro o roteiro 7, seguido pelo roteiro 9. Como a visita à Sagrada Família é com horário marcado, desse jeito você não precisa se preocupar com perder o horário, sendo que vai ser sua primeira visita do dia.
      – no segundo dia, visite primeiro a Casa Batlló para continuar com o roteiro 1, que é muito denso. Não faz sentido fazer o roteiro 10 no final do dia, quando já vai ficar escuro. Como você fala que é apaixonada pelo modernismo, tente vistar o incrível Palau de la Música Catalana.
      – faça primeiro o roteiro 3, seguido pelo roteiro 5.
      Abraço.

  11. Olá, vim para Barcelona para trabalhar e estou fazendo os roteiros do site nos finais de semana. Gostaria de agradecê-los e parabenizá-los pelo site e pelos roteiros mega detalhados. Grande abraço

  12. Olá, Tony! Irei agora no final de maio a Barcelona e gostaria de saber quais atrações é fundamental comprar antecipado (além da sagrada familia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *