apartamentos para alugar

AinB Picasso Corders

Como acontece em outras grandes cidades do mundo, os apartamentos turísticos fazem um grande sucesso em Barcelona. A oferta é farta e espalhada pela cidade toda.

A vantagem de se hospedar em um apartamento é dispor de um amplo espaço e todas as facilidades, fazendo com que você se torne, pelo menos por alguns dias, um morador a mais da cidade. Os apartamentos estão equipados com cozinha e utensílios para que você possa preparar seu café da manhã ou alguma refeição. Pode ser uma boa opção para grupos de mais de 2 pessoas e também para famílias com crianças.

A disvantagem é que, em termos de preços, e especialmente para duas pessoas, os apartamentos não costumam ser mais vantajosos que os hotéis de um padrão similar.

The Urban Suites

Em 2010, os apartamentos de Barcelona registravam uma ocupação próxima dos 95%, o que puxou os preços bem para cima. Hoje, como resultado da crise econômica e da concorrência exercida pelos hotéis, essa ocupação caiu para 60%. Agora esperamos que aconteça um ajuste de preços, refletindo o declínio da ocupação.

Aparthotéis e apartamentos turísticos

Existem vários aparthóteis e apartamentos turísticos em Barcelona. Costumam ser um prédio dividido em apartamentos individuais, com serviços comuns, que incluem uma recepção.

Nós, do passaporte BCN, já testamos nove deles. Clique no nome para ler nossa resenha de cada um.

Veja também o muito bem avaliado Aparthotel Hispano Siete Suiza perto da Sagrada Família, no distrito do Eixample.

Outras duas opções são o Aparthotel Silver, no bairro de Gràcia, e o Citadines Ramblas Barcelona para quem quiser ficar bem no meio de tudo, em Las Ramblas.

Dê uma olhada no nosso ranking de melhores apartamentos de Barcelona.

Empresas de apartamentos turísticos

Além dos aparthotéis, existe um grande número de empresas especializadas no aluguel de apartamentos turísticos, espalhados em endereços pela cidade toda. O passaporte BCN já testou os serviços da empresa AinB – Your Apartments in Barcelona (veja acima os links para os apartamentos testados). Outras empresas de destaque são:

Apartcelona | Apartments Barcelona | Aspasios | Barcelona Loft & Apartments | bcn2rent | Black And White Home | Bonavista Apartments Barcelona | Diagonal Flats | Easy Sleep Barcelona | enjoybcn | Feel Barcelona | Feel Good Apartments | Flat Barcelona | GoBcn | Habitat Apartments | Lugaris | Med Apartments | My Space Barcelona | Oh-Barcelona | Rent by Day | Serennia | Top Barcelona Apartments | Urban Rent Barcelona | Vive Barcelona | Whotells | You Stylish Apartments

Precauções

Na hora de confirmar a idoneidade de uma empresa de aluguel de apartamentos turísticos, é uma boa ideia dar uma olhada na lista de associados da APARTUR (Associació d’Apartaments Turistics de Barcelona).

Antes de fechar a reserva, leia com muita atenção o contrato e veja os ítens que estão incluídos e os que não estão. Tem empresa de apartamentos turísticos que cobra uma taxa de limpeza, que é acrescentada ao valor das diárias. Veja tudo com muita atenção.

Tome muito cuidado se você for alugar de um particular e não de uma empresa.

E o Airbnb?

Leia o texto Airbnb em Barcelona, no olho do furacão para saber nossa opinião sobre a rede Airbnb em Barcelona.

Mais informações sobre hospedagem em Barcelona

Veja nossas listas de hotéis de luxo | hotéis com encanto | hotéis de 3* e 4* | hotéis econômicos | pensiones e guesthouses

Se você não leu ainda, dê uma olhada no texto como escolho meu hotel?

Consulte tambén nossa descrição de hospedagem por regiões.

31 pensamentos sobre “apartamentos para alugar”

  1. Pessoal,boa tarde!
    Vou a Barcelona ano que vem (Abril) e queria muito me hospedar em algum apartamento pequenos que fosse adequado para apenas um pessoa, estilo kit net pois irei viajar sozinho e o preço dos apartamentos tradicionais maiores não compensam para apenas uma pessoa.
    Existe algum lugar onde posso pesquisar especificamente este tipo de apartamento ? Vocês tem indicação de algum que se encaixe neste perfil ?
    Obrigado
    Murilo

    1. Tony

      Olá Murilo. Realmente, as opções de hospedagem para uma única pessoa não costumam ser econômicas. Não temos nenhum apartamento para te indicar, mas vou lembrar de você e se aparecer alguma opção interessante, te aviso. Abraço.

  2. Bom dia Tony!
    Parabéns pelo ótimo site, estou adorando o conteúdo e ansiosa para conhecer Barcelona. Estarei viajando em janeiro e gostaria de informações sobre os apartamentos da Derby Collection; gostei dos apartamentos na Carrer Valencia, 284 (Val) e os da Carrer Muntaner, 60 (Aramut). Você também tem informações sobre o Hotel Balmes (da mesma rede)?
    Desde já agradeço
    Abraço
    Denise

    1. Tony

      Prezada Denise, não conhecemos os apartamentos da Derby Collection, mas na web parecem muito bonitos. Na volta da sua viagem não esqueça de passar por aqui para contar para a gente o quê é que você achou deles. Em termos de localização, é muito parecida nos dois casos, encontram-se no Eixample, o bairro nobre de Barcelona. O Aramunt fica bem no coração do distrito gay de Barcelona (é bem tranquilo). O Hotel Balmes está mais perto do Passeig de Gràcia e as casas modernistas. Em todos os casos são endereços nobres. Não tem o metrô na porta mas fica a menos de 10 minutos a pé. Precisando de qualquer outro esclarecimento, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  3. Tony, você conhece:
    Hotel: Old Town Apartments Barcelona
    Phone: +34-61-7433842 OR +34 93 302 1266
    Email: barcelona@bookaa.net
    Address: Fontanella 18, Principal – 2a, 08010 Barcelona

    Não encontrei na lista da associação citada por você . Será confiável?
    Contratei a locação de um apartamento pelo easytobook que também não conhecia. Será uma fria?
    Estou indo em dezembro próximo.

    1. Tony

      Luciano, não conhecemos a empresa. Parece não ter web própria. Veja os comentários sobre o Old Town Apartments Barcelona no Trip Advisor para ajudar com a sua escolha. Não ter página web própria não significa necessariamente que você esteja entrando em uma fria, mas deveria deixar você em estado de alerta. Abraço.

  4. Oi Tony!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo site! Muito bonito organizado e útil!
    Eu vou para Barcelona com meu marido em maio/2014. Mas nós vamos ficar hospedados no apartamento do tio dele que mora aí com a esposa. Nesse caso, é necessário uma carta convite? Eu pesquisei e descobri que existe um modelo padrão de carta convite. Você sabe onde posso conseguir esse modelo?
    Desde já muito obrigada!
    Gabriela

    1. Tony

      Gabriela, muito obrigado pelos elogios! Vocês vão precisar de uma carta convite, sim. Veja as informações sobre o assunto no nosso texto imigração e vistos, onde tem um link para a informação oficial sobre a “carta invitación”. Abraço.

  5. Olá Tony,

    Venho pedir outra ajuda, porém esta em relação à sites de locação de apartamentos, primeiramente gostaria de saber se consideram o “airbnb” um bom site? Pois achei um otimo apartamento e com um preço bem viável por lá, segue inclusive um link: https://www.airbnb.com.br/rooms/1829266 .

    Porem, li muitas reclamaçoes sobre o airbnb, e fiquei com medo de entrar numa furada, visto que há necessidade de pagamento integral do valor antecipadamente.

    Caso o airbnb nao seja um site muito seguro, estou cogitando o “gobcn”, vi que voce cita este neste post e gostaria somente de confirmar se este sim é confiavel?

    Att,
    Alecyr Lins.

    1. Tony

      Alecyr, o problema do Airbnb é que não é uma empresa e sim um sistema onde empresas e particulares oferecem seus apartamentos para alugar. Por isso, você pode achar lugares muito bacanas e autênticas porcarias também. Você precisa ler os comentários deixados por quem já reservou em cada apartamento para ter uma ideia da idoneidade do lugar. Já o gobcn é uma empresa de aluguel de apartamentos. Sorte com a pesquisa!

  6. Tony, meus pais, minha esposa e eu ficamos num apartamento na Viladomat 261, quase esquina com a Rosselló, bem na frente de um campo de futebol, parece uma escolinha (então tínhamos a diversão extra de ver treinos, coletivos e, no domingo, jogos pra valer). Meu pai disse que o apartamento é da Aramunt (mas foi contratado pelo booking.com). Gostamos muito, o apartamento é amplo, com dois banheiros (um deles na suíte), novinho, bem cuidado, acesso fácil ao metrô da linha L5, com disposição dá pra andar até o Passeig de Gràcia. Vieram trocar roupa de cama e banho apesar de ficarmos aqui por menos de sete noites. Um dos funcionários que atendeu meu pai fala português, e já contratou o táxi para nos levar ao aeroporto amanhã. Preço bom (não tão bom quanto o apartamento que alugamos em Lisboa, mas certamente menor que o que pagaríamos em dois quartos de hotel). O único inconveniente foi que não havia cama de casal: na suíte eram duas camas de solteiro juntas, e no outro quarto era um beliche, mas fora isso aprovamos totalmente.

    1. Tony

      Marcio Antonio, seus retornos deixam a gente muito feliz, é muito bom saber das experiências de nossos leitores após (ou, no seu caso, durante!) a viagem. Caso alguém estiver interessado, vou deixar aqui o link para a página do Apartment Viladomat no Booking. Estou fazendo uma anotação também para acrescentar uma ficha do apartamento onde colocaremos seu feedback quando estiver pronta. Obrigado mais uma vez e uma ótima viagem de volta!

  7. Bianka Guimarães

    Boa tarde:
    Estou terminando de acertar o roteiro para a tão sonhada viagem de julho. Ficarei no Aspasios Aragó, com serviço de limpeza diário. Poderia me informar se existe o costume de deixar propina para a camareira e o valor médio ?
    Obrigada mais uma vez.

    1. Tony

      Prezada Bianka, no momento estamos viajando, com acesso precário à internet. Se você puder aguardar, no dia 22, já de volta em casa, vamos responder a sua consulta com carinho e atenção. Abraço.

      1. Bianka Guimarães

        Obrigada por todas as dicas tão importantes e parabéns pelo aniversário do Passaporte BCN !!!

  8. Oi Tony! Você já deve estar cansado de ouvir isso, mas parabéns pelo site, muito informativo e bem escrito.
    Eu estou indo para Barcelona com mais 5 pessoas de 17/02 a 22/02 e estou pensando em pegar um apartamento porque parece que os custos são melhores.
    Estou olhando todos pelo booking, porque já usei o site varias vezes em outras cidades e nunca tive problemas.
    Eu fiquei entrei 3 opções:
    Arco de Triunfo Apartment – Napoles, 103, Eixample, 08013 Barcelona
    Tamarit Apartments – Tamarit, 162,Eixample,08011 Barcelona
    Eric Vökel Boutique Apartments – Gran Vía Suites – Gran Via de les Corts Catalanes, 454, Eixample, 08015 Barcelona.

    Sera que você teria uma opinião, seja da localização, ou mesmo caso conheça algum deles, para me ajudar a escolher?

    Obrigado desde já e parabéns pelo ótimo trabalho!

    1. Tony

      Prezado Alexandre, obrigado pelos elogios. Estando em cinco o apartamento é uma ótima opção mesmo. Em termos de localização, os três apartamentos ficam em diferentes pontos do distrito do Eixample, bairro nobre de Barcelona. Em todos os casos será necessário usar o metrô para visitar pontos turísticos de Barcelona. O Eric Vökel Boutique Apartments tem um ótimo padrão e o metrô quase na porta. Tamarit Apartments fica na divisa entre o Eixample e a cidade antiga de Barcelona (o bairro de El Raval). Já o Arco de Triunfo Apartment fica próximo da rodoviária. Se orçamento não fosse determinante, escolheriamos o Eric Vökel Boutique Apartments Gran Vía.
      O Booking é um site excelente para pesquisar e reservar hotéis, é nosso parceiro aqui no passaporte BCN. Pesquisamos no Booking agora mesmo as tarifas atualizadas para os três apartamentos que você escolheu. Veja as tarifas do Arco de Triunfo Apartment aqui, as tarifas do Tamarit Apartments aqui e as tarifas do Eric Vökel Boutique Apartments Gran Vía aqui.
      Abraço.

      1. Oi Tony! Obrigado pela rápida resposta.
        Eu estava pensando em pegar o Arco de Triunfo Apartment porque é um pouco mais em conta e tem dois banheiros, você acha a região dele ruim?

      2. Tony

        Alexandre, já ficamos hospedados duas vezes no pedaço do Arco de Triunfo, no AinB Eixample Sagrada Familia e no Hotel Confortel Auditori. A zona é tranquila, e com o metrô perto é fácil chegar em outras partes de Barcelona. Não há muitas opções de alimentação no pedaço, mas se você vai ficar o dia todo percorrendo a cidade, isso não deve ser um problema. Há um supermercado próximo do apartamento. Abraço.

  9. parabéns pelo blog, Maravilhoso, ótimas informações, estou indo com meu filho de 11 anos , pra Barcelona entre 13.12 a 17.12 , fiz uma Reserva com Cancelamento Gratuito, Apartamento SANT Antoni Market , Gostaria muito de sua opinião, em relação a distância , a pontos turísticos, a aeroporto, levando em conta que vou esta com criança. agradeço desde já.

    1. Tony

      Prezada Adriana, bem-vinda ao passaporteBCN. O apartamento está muito bem localizado, dentro do bairro do Eixample (bairro nobre de Barcelona) mas bem na divisa com a parte antiga da cidade (bairro de El Raval). Sant Antoni é uma das regiões de moda de Barcelona, com muitos bares, restaurantes e lojas. Se você quiser saber o passo a passo de como chegar no apartamento saindo do aeroporto, aproveite para deixar sua consulta no texto como sair do aeroporto de Barcelona. Abraço.

      1. Tony, agradeço pela rapidez de responder as minhas dúvidas, nossa fui de suma importância sua opinião, pois vou manter essa reserva nesse Apartamento Saint Antoni , aproveitando tem como me ajudar em relação ao transporte , vou sair de trem de Lisboa a Barcelona, você sabe me falar qual estação devo desembarcar, e o passo a passo pra eu chegar nesse bairro, desde a estação, agradeço. um grande abraço .

        Adriana

  10. Tony, boa noite!
    Parabéns pelo site, ótimas informações.Tem me ajudado muito.
    Eu e meu marido estamos indo à Barcelona em 28dezembro, ficaremos uns 20 dias. Você acha que nesta data encontramos mais opções disponíveis de hospedagem e com melhor preço? Não queríamos gastar tanto com hotéis.
    Estou olhando suas sugestões acima.

    Obrigada
    Cibele

    1. Tony

      Prezada Cibele, aguardar até o último momento para reservar hospedagem é uma escolha de risco. Você pode ser dar bem ou pode ser dar mal, é impossível saber o que pode acontecer. Abraço.

  11. Olá!
    Vou a Barcelona em Maio, meu filho fará uma cirurgia. Preciso de um apto pra 8 pessoas. Ele é cadeirante e muito alérgico. Vc tem algum apto pra me indicar? Pode ser o bairro de Gracia.
    Obrigada!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *