como ir de Barcelona a Sevilha

Plaza de España, Sevilla

Este texto, explicando como ir de Barcelona a Sevilha, será útil para quem quer visitar essas duas cidades como parte de uma viagem à Espanha. Pensamos especialmente em quem inicia a viagem em Madri, depois segue para Sevilha, e daí direto para Barcelona, sem passar por Madri novamente. Ou também para quem faz o caminho inverso, primeiro Barcelona, depois Sevilha, finalizando com Madri.

Precisando de informações sobre Sevilha, vejam nosso guia Sevilha em dois dias.

1. De Barcelona a Sevilha de carro

Uma viagem de carro entre Barcelona e Sevilha acaba virando um road trip mais do que um simples deslocamento entre duas cidades espanholas. É possível, dá para fazer, mas não indicamos essa alternativa para quem simplesmente está querendo uma forma de se deslocar entre Barcelona e Sevilha.

2. De Barcelona a Sevilha de avião

Há vários voos diários na rota Barcelona-Sevilha.

Em janeiro de 2014, três companhias aéreas operam voos diretos entre o aeroporto de Barcelona e o aeroporto de Sevilha:

  • Iberia, a companhia de bandeira espanhola.
  • a low-cost Ryanair.
  • Vueling, uma low-cost com participação da Iberia.

Saindo ou chegando a Barcelona

Barcelona tem um único aeroporto, o El Prat – Barcelona. Na seção chegando de avião você encontrará muitas informações sobre o aeroporto e como se deslocar até ele. De especial interesse são os textos como sair do aeroporto e como chegar no aeroporto.

3. De Barcelona a Sevilha de trem

Estación de Sants, Barcelona

Além das linhas de AVE Barcelona-Madri e Madri-Sevilha, que possibilitam uma viagem de trem-bala entre Barcelona e Sevilha, com uma troca de trem na estação de Atocha em Madri, existe um AVE direto entre Barcelona e Sevilha, que não tem parada em Madri. O tempo de viagem mais rápido é de 5 horas. Veja como é viajar no trem-bala espanhol em viajando de trem-bala entre Madri e Barcelona.

Uma passagem de trem-bala com tarifa reduzida é bastante competitiva, quando comparada com a do ônibus. Se comparamos o valor da tarifa normal, o custo pode ser parecido com uma passagem de avião.

4. De Barcelona a Sevilha de ônibus

Estación del Norte, Barcelona

A empresa Alsa opera a rota de ônibus entre Barcelona e Sevilha. O tempo de viagem mais rápido é de 14 horas e 45 minutos e os preços podem ser conferidos na página web da empresa. Atenção porque pode sair mais barato voar entre Barcelona e Sevilha ou usar o trem-bala do que a pauleira dessa viagem de ônibus.

Mais informações sobre Sevilha

sevilha em dois dias

Não percam nosso guia Sevilha em dois dias com tudo o necessário para aproveitar ao máximo dois dias em Sevilha.

Qual opção escolher? A opinião do passaporte BCN

Analisando prós e contras, pensamos que nem o carro nem o ônibus são as melhores opções para se deslocar entre Barcelona e Sevilha. A escolha deve ficar entre o avião e o trem.

  • o avião é mais rápido que o trem-bala, já somados os tempos de deslocamento da cidade até o aeroporto de saída e do aeroporto de chegada até a cidade. O custo da passagem pode ser competitivo. É preciso estar muito atento à franquia de bagagem oferecida por cada companhia aérea, que dificilmente será a mesma franquia de sua passagem intercontinental. O ideal seria emitir a passagem Barcelona-Sevilha como parte da sua passagem de ida e volta para o Brasil, garantindo assim a mesma franquia de bagagem e conseguindo um preço muito bom para o percurso.
  • o trem-bala direto é interessante principalmente porque liga o centro de Barcelona com o centro de Sevilha. Considerando o tempo de viagem quase chega a ser competitivo frente ao avião, e ainda compensa pelo conforto de poder se levantar e caminhar durante a viagem e ainda contemplar a paisagem se o percurso for feito durante o dia. Preste atenção, pois também existe uma limitação para o transporte de bagagens no trem-bala. O maleiro do trem é claramente insuficiente para a quantidade de bagagem que os passageiros quererem transportar, e já presenciamos as cenas mais incríveis que nenhuma lei da física poderia explicar.

Com preços parecidos, a escolha deve ser guiada pela emoção. Você está com sorte, pois tem duas alternativas de transporte muito boas para realizar uma viagem sensacional!

16 comentários em “como ir de Barcelona a Sevilha”

  1. Avatar

    Oi Tony,

    Tudo bom?

    No meu roteiro de viagem à Espanha, irei de Sevilla à Barcelona. Deixei 2 dias inteiros para Sevilla e 4 dias inteiros em Barcelona. Qdo falo inteiros, é no sentido de que já descontei os dias de chegada e de saída.

    Pois bem, minhas dúvidas aqui são as seguintes:

    1) No post acima, qdo vc diz que no trajeto de avião Barcelona – Sevilha, vc já considerou o deslocamento, o que isso quer dizer? Qto tempo ficou a duração total da viagem com os eslocamentos? Umas 4 horas? Se puder, me passa essa informação por favor, caso eu precise reavaliar meu roteiro.

    2) Estou com a intenção de fazer o seguinte: no dia de partir de Sevilha (que também será o dia de chegada à Barcelona), pretendo pegar um trem para Córdoba (duração de 45min no AVE de 09:45-10:26) ; deixar as malas no guarda-volume da estação rodoviária; dar uma volta em Córdoba e conhecer a Mesquita e pegar um trem de Córdoba à Barcelona (duração de 4h10 no AVE entre 17h-21h10) .

    Só um acréscimo: Não sei se eu entendi alguma coisa errada ou é então algo novo ou temporário, mas quando pesquisei o trecho Sevilha – Barcelona, pelo site da Renfe, vi um trem com 4 h55 min. de duração e a estação de saída é a Santa Justa. Chegada em Barcelona Sants.

    Abs,

    1. Tony

      Paula, o tempo aproximado de voo entre Barcelona e Sevilha é de 1 hora e meia. Acrescentei ai o tempo necessário para chegar até o aeroporto e sair do aeroporto na chegada, além da antecedência necessária para se apresentar no aeroporto antes do embarque. Vai acabar dando por volta de 4 horas. Sim, tem trem que demora umas 5 horas entre Sevilha e Barcelona. Tudo depende do número de paradas que a RENFE programa para cada trêm. Abraço.

      1. Avatar

        Oi Tony.

        Obrigada pelo retorno. Devo optar pelo trem então. A viagem low cost tem o estresse da bagagem…
        Outra coisa: Quanto ao item 2 do meu comentário, vc acha viável?
        Achei melhor que perder uma manhã de Sevilla para fazer bate e volta à Cordoba…

  2. Avatar

    Olá , amigo Tony!
    Antes de tudo parabéns pelo seu site, realmente uma excelente fonte de informações sobre Barcelona e arredores! Pois bem…
    Estarei na Espanha entre a última semana de setembro e primeira semana de outubro de 2016, perfazendo um total de 11 dias em território espanhol , já descontando a chegada e o retorno.
    Chego por Barcelona e volto de Madri .
    Pensei inicialmente em montar o roteiro da seguinte forma : BCN três dias inteiros – voo para granada ( 2 noites) – Sevilha ( 1 noite )- Madri ( 4 dias inteiros , sendo 1 bate-volta a Toledo)
    Outra opção seria retirar Granada e ficar 4 dias inteiros em BCN , 3 noites em Sevilha , 4 dias inteiros em Madrid. Gostaria de sua opinião e experiência para me ajudar a montar o roteiro , desde já agradeço

    1. Tony

      Prezado Evandro, bem-vindo ao passaporteBCN, que é um guia dedicado à cidade de Barcelona. Para poder atender as consultas dos nossos leitores, relacionadas com outros destinos na Espanha, criamos o Espanha Total. Por gentileza, deixe a consulta sobre seu roteiro aqui, tentaremos respondê-la o antes possível. Abraço.

  3. Avatar

    Olá Tony
    Parabéns pelo site,excelentes dicas.E e meu marido vamos para Barcelona em junho de 2017.
    Nossa dúvida está em alugar ou não um carro.Pensamo em fazer o triângulo,Barcelona/Valência /Saragoza,nessa ordem,na volta com esticada pela costa brava,até Portbou.É viável?Em 08 dias?
    Obrigada

    1. Tony

      Prezada Doselene, não sabemos se você reparou que no presente texto respondemos dúvidas sobre como ir de Barcelona a Sevilha… Contamos com um site dedicado a responder dúvidas sobre destinos na Espanha fora da Catalunha. É o Espanha Total. Se você deixar sua consulta aqui, tentaremos ajudar com a programação da sua viagem. Abraço.

  4. Avatar

    Olá, tenho uma questão sobre minha viagem.
    Só tenho 6 dias e não sei como faço para conhecer Barcelona, Sevilha e Granada nesse poucos dias.
    Acha 3 dias em barcelona suficientes?

    1. Tony

      Vania, veja o texto quantos dias ficar. Três dias seria o mínimo absolutamente imprescindível para ver algumas das coisas mais básicas de Barcelona. No nosso site Espanha Total respondemos consultas relacionadas com a organização de roteiros para visitar outras partes da Espanha, pode deixar sua consulta aqui. Obrigado.

  5. Avatar

    Tony,

    Muito obrigado pelo site.

    Vamos utilizar os roteiros sugeridos por vocês, Sevilha e Pueblos Blancos.

    Depois disso pensamos em ir de Sevilha a Barcelona de carro, para ser feito em 3 a 4 dias.

    Que lugares vcs indicam para parar nessa viagem?

    Seria algo mas lugar para descansar, menos turístico e mas natureza e paisagens. De preferencia praia,

    O clima nas primeiras duas semanas de abril é razoável?

    1. Tony

      Prezado Daniel, seja bem-vindo ao passaporte BCN. O site está dedicado a informar sobre Barcelona. Contamos com um segundo site, o Espanha Total, onde informamos sobre destinos em outras partes da Espanha. Se você quiser deixar sua consulta aqui, tentaremos respondê-la o antes possível. Abraço.

  6. Avatar

    Olá!
    Seu blog está me ajudando muito nas pesquisas da minha viagem.
    Viajarei em outubro para Barcelona. Estou tentando comprar passagem de trem pra Sevilha para o dia 30/10. Mas não está disponível. O engraçado é que para o dia 31/10 tem passagem. Dos dias 20 até 30 não tem! Será que tem algum evento em Barcelona ou em Sevilha? Tenho olhado todos os dias e nada. É assim mesmo?
    Obrigada!
    Rafaela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *