Menu

Sarrià-Sant Gervasi

bairros 05 sarria sant gervasi

O distrito de Sarrià-Sant Gervasi, na parte alta de Barcelona, perto da serra de Collserola, tem sido tradicionalmente o endereço das classes endinheiradas da cidade. No distrito estão apartamentos de alto padrão e algumas mansões, nas encostas da serra. O bairro inclui também a parte alta da serra da Collserola, com o Tibidabo no ponto mais alto.

O distrito Sarrià-Sant Gervasi está formado por seis bairros:

  • Vallvidrera, Tibidabo i les Planes
  • Sarrià
  • Les Tres Torres
  • Sant Gervasi-Bonanova
  • Sant Gervasi-Galvany
  • El Putget i Farró

Todos os bairros aparecem representados no seguinte mapa:


Visualizar Sarrià-Sant Gervasi em um mapa maior

Aqui você encontrará uma rápida introdução ao distrito e seus bairros.

Vallvidrera, Tibidabo i les Planes

O bairro de Vallvidrera, Tibidabo i les Planes é um dos mais extensos de Barcelona, e ocupa as ladeiras e o topo da serra de Collserola. A maior parte do bairro está ocupada por zonas verdes, onde se destaca un símbolo da cidade de Barcelona, o topo da montanha do Tibidabo.

No bairro encontra-se o funicular de Vallvidrera, uma forma econômica de chegar até o Parc d’Atraccions del Tibidabo.

Sarrià

Sarrià foi um municipio independente de Barcelona até o 1921; hoje é um dos bairros mais elegantes e caros da cidade. Suas ruas aindam conservam o sabor da Barcelona de antigamente. Junto a suas construções mais tradicionais estão belos exemplos de edificações modernistas.

Les Tres Torres

No Les Tres Torres, bairro nobre de Barcelona, seus habitantes tem uma das rendas per cápita mais altas da Catalunha. É o endereço residencial tradicional da burguesia catalã.

Sant Gervasi-Bonanova | Sant Gervasi-Galvany

Sant Gervasi-Bonanova e Sant Gervasi-Galvany são outros dois bairros residenciais de classe alta, que formam parte do distrito Sarrià-Sant Gervasi.

O Tramvia Blau (leia mais informações em de bonde em Barcelona) atravessa Sant Gervasi-Bonanova, levando turistas até a base do funicular del Tibidabo.

El Putget i Farró

Outro bairro residencial nobre em torno à montanha do mesmo nome.

passaporte BCN destaca as seguintes atrações em Sarrià-Sant Gervasi: Casa Bellesguard | Casa Roviralta | Col.legi de les Teresianes | Cosmocaixa (Museu de la Ciència) | Mercat de Sarrià | Observatori Fabra | Parc d’Atraccions del Tibidabo | Parc de Collserola | Torre de Collserola

6 comentários em “Sarrià-Sant Gervasi”

  1. Avatar

    Olá, achei uma opção de hospedagem no Booking.com que remete tanto a Sarrià-St. Gervassi, como a Gràcia. O endereço que consta é Via Augusta, 65 1º 1ª, Sarrià-St. Gervasi, 08006 Barcelona, Espanha. No entanto, na descrição, situa-se em Gràcia. Constam duas estações de metrô próximas: Gràcia (100 metros) e Fontana (300 metros). O que acha?

  2. Avatar

    Olá,

    O que vocês pensam sobre esse distrito?

    Pesquisando ouvi dizer que é um distrito mais caro, isso é verdade? Quanto caro é comparado com o Eixample por exemplo?

    Vou ficar hospedado em um hotel ali chamado Po & Grace, já ouviu falar?

    Estou esperando ansiosamente seu post sobre os eventos e opções de restaurantes no Reveillon.

    Muito obrigado e parabéns pelo site.

    Fernando

    1. Tony

      Prezado Fernando, o bairro é parte da “zona alta”, onde moram as pessoas de Barcelona com mais dinheiro. É um bairro caro para comprar imóveis, mas em termos de bares e restaurantes não é mais caro que os bairros turísticos de Barcelona. Você não vai estar no centro de Barcelona mas o endereço do seu hotel é bem comunicado, já ficamos hospedados ali perto. Nosso texto com as dicas de restaurantes para o réveillon deve sair por volta do dia 15 do mês, quando vamos ter conseguido reunir suficientes informações atualizadas. Abraço.

  3. Avatar

    Ola Tony!

    Amei seu Site!
    Parabens!

    Estamos indo morar em Barcelona por um ano para fazer Mestrado. Meu esposo estudara na Pomepeu Fabra e eu na Eserp. Temos uma filha de 2 anos e meio e estou procurando uma escola para ela. Encontrei a Sil School que fica em Tibidabo. Ainda nao fechamos o apartamento mais estamos vendo na regiao do Turo Park (saint gervasi). Voce acha que a logisca do dia-dia ficara complicada? tem metro facil para esses lugares. Meu curso será a noite,voce acha que possa ser perigosa essa regiao? fico no seu agurado e se tiver dica para escola infantil (P3) ficaria imensamente agradecida.

    Abraços,
    Juliana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima