categoria: 1* | site oficial | localização no Google Maps
Consulte preços e ofertas especiais para este hotel no Booking
O easyHotel Barcelona Fira é um hotel moderno e low-cost, pertencente ao grupo de empresas da aerolinha britânica EasyJet. Está localizado no município de L’Hospitalet de Llobregat, na divisa com Barcelona.
—————————————————————————————————————————-
Localização
O hotel ocupa um prédio de nova construção na Avenida de la Gran Vía, no município de L’Hospitalet de Llobregat, na divisa entre este município e a cidade de Barcelona. A larga e arvorizada avenida que fica na frente do prédio registra um intenso tráfego de veículos durante o dia.
Bem na frente do hotel encontra-se a estação Ildefons Cerdà, servida por:
- a linha L8 (cor-de-rosa) do metrô de Barcelona.
- as linhas S3, S4, S8 e S9 dos trens metropolitanos.
Tanto a linha do metrô quanto as linhas de trem percorrem os mesmos trilhos e levam rapidamente até a Plaça Espanya, onde pode ser feita baldeação para outras linhas do metrô.
Além disso, também na frente do hotel, há um ponto de ônibus onde pode ser pega a linha H12, que leva até a Plaça Catalunya, no coração de Barcelona.
Tanto no metrô, quanto nos trens e quanto no ônibus, pode ser usado bilhete T-10.
Não há nenhuma atração turística nas proximidades do hotel. Para quem gosta de compras, o hotel é vizinho do centro comercial Gran Vía 2, e muito próximo de uma das lojas do IKEA em Barcelona. O hotel fica muito próximo também da entrada principal da Fira de Barcelona.
No texto top 5: erros na programação da sua viagem a Barcelona orientamos nossos leitores para não procurar hotéis em municípios vizinhos de Barcelona com o único intuito de economizar na diária. O easyHotel Barcelona Fira seria uma grande exceção. Apesar de ficar no município de L’Hospital de Llobregat, em termos de distância, fica mais próximo do centro de Barcelona que muitos hotéis situados em alguns bairros da cidade. Ainda mais, o hotel está muito bem comunicado pelo transporte público, que permite chegar em 10 minutos até a Plaça Espanya.
A localização do hotel não é boa para quem quer estar bem no meio de tudo e sair caminhando do hotel para percorrer a cidade. É boa para quem quer conhecer uma parte diferente e moderna de Barcelona e não se importa em acrescentar uma viagem de metrô ou ônibus no começo e no final do dia.
—————————————————————————————————————————-
O prédio e as zonas comuns
A recepção do hotel é muito ampla, com cadeiras, sofás e máquinas de venda de comidinhas e bebidas. Conta com um pequeno jardim na parte trasera do prédio.
No andar térreo do prédio, além da recepção, há um lindo bar onde são servidas comidinhas e bebidas. O bar pode ser acessado diretamente por dentro do hotel.
—————————————————————————————————————————-
Os quartos
Para se tratar de um hotel com uma proposta low-cost, achamos o quarto razoavelmente amplo, com uma decoração moderna. O mobiliário é minimalista, composto por dois nichos na cabeceira da cama e um pequeno armário aberto para pendurar alguma roupa. O quarto não conta nem com mesa ou aparador nem com cadeiras. É necessário pagar para usar a TV, quem quiser assistir algum programa nela deverá contratar seu uso.
A cama resultou ser muito confortável. Porém, o mesmo não pode ser dito dos travesseiros, de uma qualidade inferior, que não facilitaram o descanso. Igualmente, o isolamento acústico do quarto não é perfeito, e para quem tem o sono leve, o barulho do trânsito pode incomodar, especialmente durante o horário noturno.
A grande surpresa agradável ficou por conta de um amplo banheiro, equipado com um excelente boxe.
—————————————————————————————————————————-
WiFi
O hotel oferece WiFi paga, tanto nos espaços comuns como nos quartos.
—————————————————————————————————————————-
É para mim?
O easyHotel Barcelona Fira é a sua cara se:
- você está procurando hospedagem econômica, sabendo que quase todos os extras, como Wi Fi ou televisão, deverão ser contratados separadamente.
- não se importa em ficar longe do centro, considerando que o hotel está bem servido pelo metrô, o trem e o ônibus.
- quer conhecer uma região de Barcelona muito moderna.
Procure outro lugar se (veja nossa lista de hotéis testados):
- você está querendo uma localização central.
- você procura luxo.
—————————————————————————————————————————-
Consulte os melhores preços para o easyHotel Barcelona Fira
Consulte ofertas para este hotel no nosso parceiro Booking.com, a página de reserva de hotéis mais importante do mundo. Booking.com garante os melhores preços de hotéis, e não cobra quaisquer taxas de reserva ou administrativas. Em muitos casos, as reservas podem ser canceladas gratuitamente.
Clique aqui para conferir as ofertas de hospedagem no easyHotel Barcelona Fira .
—————————————————————————————————————————-
Comentários sobre o hotel easyHotel Barcelona Fira
Pode ler comentários sobre o hotel easyHotel Barcelona Fira no Booking.
E você? Já se hospedou no easyHotel Barcelona Fira? Quer compartilhar suas opiniões com a gente e com outros viajantes? A caixa de comentários está aberta!
O passaporte BCN se hospedou no easyHotel Barcelona Fira de forma anônima, pagando todos os gastos relacionados com a estadia.
Olá Tony e Cecília!! Parabéns pelo blog!
Tenho uma dúvida sobre como ir e voltar do aeroporto/Easy Hotel BCN Fira: na resenha vcs disseram que em frente ao hotel existe a estação Ildefons Cerdá que é servida pela L8 do metrô e pelas linhas S3, S4, S8 e S9 dos trens metropolitanos. Já no vídeo sobre uso de trens, mostraram que a primeira estação depois de sair do aeroporto é a estação El Prat de Llobregat e a segunda Bellvitge. Devo descer na Bellvitge, que é a estação que tem ligação com a L8, correto?
Bom dia, Alessandra. A linha de ônibus local 46, que vai até o aeroporto, tem um ponto bem na frente do hotel. Se você não estiver viajando com muita bagagem seria uma escolha ótima por ser um transporte direto. Abraço.
Oi Tony! Obrigada pela resposta!
Quer dizer que pra sair do aeroporto e ir para o hotel (e vice-versa) essa opção do ônibus é até melhor que usar a L8 do metrô?
Pode me dizer onde pego esse ônibus no aeroporto e como compro a passagem?
E sim, estarei com pouca bagagem!!!
Bom dia Alessandra, o metrô é mais rápido e confortável, mais é mais caro também. Pode pegar a linha 46 em cada um dos terminais. No vídeo sobre como sair do aeroporto mostramos onde. O motorista não vende passagens, você pode comprar no ônibus pagando com um cartão do tipo contactless, ou comprando um cartão T-casual, que é vendido na bilheteria da rodoviária do aeroporto. Abraço.
Essa era uma dúvida minha também, obrigada por perguntar! Então vamos de ônibus 46.
Tenho outra dúvida. Vou chegar do Brasil em Barcelona às 8:30 da manhã. Pensei em deixar as malas no Easy Hotel Barcelona Fire e ir passear, até às 15:00 hrs quando me permitem entrar no quarto. Tem alguma sugestão de onde ir? Pelo mapa achei que o Castelo de Montjuic é perto e poderia ser um bom passeio . O que acha?
Não existe nenhuma atração próxima do hotel, o castelo de Montjuïc é muito distante para ir a pé, mas de transporte público é muito fácil.
Olá Tony! Obrigada mais uma vez pela resposta!
Adquiri o “Barcelona em 15 roteiros” e estou impressionada com a riqueza de informações!!
Parabéns pelo trabalho magnífico de vocês!
Que ótimo, Alessandra, adoramos saber disso! Grande abraço!
Oi Tony! Tudo bem?
Vou chegar a BCN muito provavelmente no Terminal T1, pois estarei vindo de AMS em um voo da Voeling. Minha pergunta é: agora já é possível comprar um T-Casual na “mini-rodoviária” que fica localizada no T1?
Obrigada!
Bom dia Alessandra, não, não é possível. Mas pode ser que você consiga comprar o passe no Estanco do T1, veja aqui.
Boa tarde, Tony! Obrigada pela resposta!
Quer dizer que se eu não encontrar o T-Casual no Estanco do T1, a opção é me dirigir até o T2 pra somente lá comprar o T-Casual nas máquinas da Renfe, certo?
Ou então, caso eu ainda queira pegar o ônibus 46 sem ter que me deslocar até o T2, é pagar uma passagem diretamente para o motorista do ônibus 46, correto?
Pode comprar o T-casual na estação de trem, sim. No ônibus, você só vai poder pagar com um cartão do tipo contactless, o motorista não vende passagens.