hospedagem em El Raval

hospedagem em El Raval

Visão geral

El Raval é um dos bairros de Barcelona que mais sinais de revitalização tem apresentado nos últimos anos. Deixando para trás sua fama de bairro de prostituição, está se tornando um bairro descolado, que atrai lojas de moda e comércios antes só vistos em bairros como El Born. Tudo isso sem perder uma marca muito forte de bairro de imigrantes. Aqui estão vários hotéis de design, hotéis de preços médios, uma série interminável de albergues (hostels) e também pensiones e hostales (em como escolho meu hotel? falamos mais sobre eles), uma opção básica de hospedagem – não confundir com os hostels.

A favor de se hospedar no El Raval:

  • El Raval é provavelmente o bairro de Barcelona com uma identidade mais forte, sem a presença massiva de turistas, como acontece no Barri Gòtic ou El Born.
  • o bairro tem alguns lugares interessantes para visitar.
  • o bairro está muito bem localizado e possibilita ir a pé até os bairros vizinhos.
  • há vários hotéis de design no bairro.
  • há muitos lugares para comer e beber, principalmente comida da África e da Ásia.

Contra se hospedar no El Raval:

  • as ruas principais do bairro são muito movimentadas, durante o dia e a noite também.
  • se o isolamento acústico do hotel não for bom, você pode sofrer com o barulho.
  • algumas ruas são bastante isoladas e desertas, exigindo cautela para caminhar por elas depois de escurecer. Uma pequena área do bairro (longe da maioria dos hotéis, na parte do bairro mais próxima do mar) continua sendo uma parte pouco recomendável de Barcelona. Olhe com atenção a localização do seu hotel.



Booking.com

Hotéis dentro do El Raval

Para saber mais sobre cada hotel, hostal/pensión ou hostel, clique no nome de cada um deles.

No El Raval encontram-se dois representantes destacados do design: os hotéis de 4 estrelas Casa Camper e Barceló Raval, os dois responsáveis por conferir uma nova cara ao bairro. Completa a oferta de 4 estrelas a elegância modernista do Hotel España, o Hotel Onix Liceo e o Hotel Millenni (quase grudado em El Paral·lel).

Na categoria 3 estrelas encontramos os hotéis Hotel Acta Mimic (veja nossa resenha do hotel aqui), Andante Hotel, o Hotel Hesperia Ramblas e o Hotel Sant Agustí (os dois perto de Las Ramblas), o ABBA Rambla Hotel (no meio do bairro, na Rambla del Raval), o Hotel Principal, o Hotel Gaudí (em frente ao Palau Güell), o Grupotel Gravina Barcelona e o Hotel Inglaterra (os dois últimos hotéis no extremo norte do bairro, quase na Plaça de Catalunya).

Entre as escolhas mais econômicas estão o 2 estrelas Hotel Curious e os 1 estrela Hotel Peninsular, de estilo modernista, e o Hotel Aneto.

Quem procura hospedagem em conta pode também conferir as pensiones e hostales do bairro, incluindo o Hostal Ópera Ramblas, a Hostería Grau, o Hostal Ramos e o Hostal La Terrassa.

Entre os hostels de El Raval encontram-se o Center Ramblas e o Be Mar Hostel. O conhecido hostel Gat Raval está em reforma no momento.

Veja abaixo o nosso mapa com a localização dos hotéis. As pensiones e hostales aparecem identificados em azul celeste. Os hostels aparecem identificados em amarelo.


Ver Hotéis – El Raval em um mapa maior

Interessado em outras regiões de Barcelona?

Se estiver interessado em saber mais sobre hospedagem em outras regiões de Barcelona, dê uma olhada no texto hospedagem por regiões.

Quer procurar pelo tipo de hospedagem?

Veja nossas listas de hotéis de luxo | hotéis com encanto | hotéis de 3* e 4* | hotéis econômicos | pensiones e guesthouses | hostels | apartamentos para alugar

1 comentário em “hospedagem em El Raval”

  1. Pingback: onde se hospedar em Barcelona | Espanha Total

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *