Tarragona

Tarragona

Bem-vindo ao nosso especial sobre Tarragona, uma cidade que está uma hora ao sul de Barcelona, e que ainda conta com um rico passado romano. No especial vamos apresentar tudo aquilo que Tarragona oferece para os visitantes, além de muitas informações práticas.

O que é Tarragona?

Tarragona

Tarragona é a capital da província que leva o mesmo nome, uma das quatro províncias nas quais está dividida a Catalunha (as outras três são Barcelona, Lleida e Girona). Fica a 100 km ao sul de Barcelona e conta com aproximadamente 130.000 habitantes.

A origem de Tarragona está na cidade romana de Tarraco, fundada no ano 218 AC. Tarraco foi uma das cidades mais importantes do império romano e os restos da presença romana estão espalhados pela cidade toda. A importância do seu legado é tão grande que, em 2000, a UNESCO declarou o conjunto arqueológico de Tarraco como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Tarragona

Além do passado romano, a Idade Média também deixou suas marcas na cidade de Tarragona, através de magníficos exemplos, como sua esplêndida catedral.

O que fazer em Tarragona?

Tarragona

Veja tudo que é possível fazer em Tarragona, além de muitas outras informações, nos diferentes textos do nosso especial.

Tudo sobre Tarragona

Veja a seguir o índice do especial sobre Tarragona do passaporte BCN:

Informação turística oficial

O site oficial de turismo de Tarragona é o Tarragona Historia Viva. Está repleto de dados interessantes e conta com informação detalhada sobre o turismo na cidade. Recomendamos muito sua consulta.

As autoridades de turismo de Tarragona estão presentes também nas principais redes sociais, incluindo Facebook, Twitter e Instagram.

Dúvidas sobre Tarragona?

Quer visitar Tarragona e ficou com alguma dúvida? Deixe sua consulta na caixa de comentários, vamos tentar te ajudar!

—————————————————–
Os autores do passaporte BCN escolheram escrever sobre Tarragona por saber que certamente seria um assunto de interesse para nossos leitores. Em uma das nossas viagens a Tarragona, contamos com o apoio do orgão público de turismo Tarragona Turisme. As opiniões, comentários, avaliações e fotografias publicadas aqui refletem nossa experiência pessoal e nosso compromisso com nossos leitores.

102 pensamentos sobre “Tarragona”

  1. Fiquei encantada com Tarragona… é uma cidade belíssima! Facil de se localizar, cheia de restaurantes e bares. O centro histórico é encantador… as praias com águas cristalinas e boa temperatura. A melhor época pra visitar é no final da praia mavera e verão, pra aproveitar tudo q essa cidade oferec!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Que ótimo, Tatian, a gente também adora Tarragona e acha que é um ótimo passeio, inclusive fora da temporada de praia.

  2. Vou para Barcelona em Março e seu site tem sido maravilhoso para a montagem de meus roteiros, parabéns! Você acha viável fazer um bate e volta a Tarragona, incluindo visita a Stiges? Encontrei no site a sugestão de um passeio entre Girona e Figueres no mesmo dia mas não encontrei nada sobre Tarragona + Stiges. Se puder sugerir empresa que faça o passeio eu agradeço! Não gosto de maratonismo em viagem, mas talvez seja uma boa oportunidade de conhecer as duas cidades dentro do período que estarei em Barcelona. Desde já obrigada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Elisa, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Tarragona é um destino que precisa de um dia completo, não tem como combiná-lo com outro destino no mesmo dia. Já Sitges rende entre meio dia e um dia. Não dá para combinar os dois sem virar uma prova de maraturismo extremo. Abraço.

  3. Olá! Esse site é fantástico! Vocês não deixam nenhum assunto ou dúvidas constantes dos turistas escaparem!
    Em julho irei com marido e filhos para a Espanha e ficaremos 3 dias em Salou. Em um deles vamos ao Port Aventura e em outro queríamos ir a Tarragona. Qual o melhor meio para fazer esse passeio, trem ou alugar um carro? Muito obrigada!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezada Juliana, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Salou é muito próximo tanto de Port Aventura quanto de Tarragona. Existe um bom serviço de transporte público para chegar em Tarragona (trem e ônibus). Dependendo da localização exata do seu hotel em Salou, vocês vão ficar muito próximos do parque. Não precisam alugar um carro, que achamos uma despesa desnecessária no seu caso. Abraço.

  4. Olá, Tony!
    Estou pensando de fazer o bate-volta para Tarragona, partindo de Barcelona, em uma segunda-feira. Vc acha que encontrarei muita coisa coisa fechada, ou é um bom dia?
    Obrigada

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Olá Lara, a segunda-feira não é uma boa escolha, vai ter alguns lugares importantes fechados, como o anfiteatro. Abraço.

  5. Bom dia!
    Vou pra Espanha em junho e estou pensando em ir de carro de Barcelona para Valencia para parar em Tarragona. Acha que vale a pena?

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Boa tarde, Flavia. Tarragona é uma cidade muito legal, e se você já está reservando suficiente tempo para Valência (indicamos três noites na cidade, para contar com dois dias completos), então vale a pena parar em Tarragona, sim. Abraço.

  6. Oi Tony! Estou indo para Tarragona participar de um campeonato. Estou lendo tudo que você posta sobre Tarragona e Barcelona e tem sido bastante esclarecedor. Fiquei com uma dúvida, eu consigo ir de trem para Tarragona da Estácio França em Barcelona pagando a passagem com o T10? Ou eu só consigo usar o T10 para sair do aeroporto de trem e chegar na Estácio França, e lá na Estácio eu preciso comprar um bilhete específico para ir até Barcelona de trem?!

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Filipe, o T-10 é uma passagem para o transporte metropolitano de Barcelona. Tarragona é uma cidade que nem sequer fica na província de Barcelona. Veja mais detalhes em como chegar em Tarragona, onde você vai ver que não precisar ir até a Estação de França para pegar o trem rumo a Tarragona.

  7. Olá Tony, tudo bem?
    Primeiro fica um elogio, o site de vocês é sensacional, está me ajudando bastante, comprei o guia Barcelona em 15 roteiros e recomendo o guia a todos que pretendem conhecer Barcelona.
    Visitarei Barcelona do dia 08 ao dia 16/11 e por falta de tempo terei que escolher um bate-volta entre as cidades Girona e Tarragona. Confesso que visualmente me inclinei por Tarragona. Eu sei que cada pessoa tem um gosto, mas entre as duas cidades, qual é a preferida de vocês?
    Obrigada.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Bom dia, Priscila, seja bem-vinda ao passaporte BCN! As duas cidades indicadas por você são muito lindas. Girona faz mais o perfil de cidade medieval, com um centro histórico muito bem preservado. Já Tarragona é uma cidade com um passado romano notável, á beira do mar. Nos meses de calor, Tarragona é uma delícia. Em qualquer mês do ano, Girona é fantástica. Seja qual for sua escolha, você não deve errar. Abraço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *