Se Las Ramblas delimitam os bairros de El Raval e Barri Gòtic, a Via Laietana é a fronteira entre este último e o distrito de Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera. É o distrito que aparece na cor azul no seguinte mapa.
Ver bairros da Ciutat Vella em um mapa maior
Dentro do subdistrito da Ribera encontra-se o bairro de El Born, identificado no mapa na cor azul clara. É um dos bairros mais charmosos de Barcelona, resultado da combinação de ruas estreitas, edifícios antigos e lojas, bares e restaurantes modernos que atraem muitos turistas até El Born.
Em Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera se alternam as ruas estreitas, que são características no Barri Gòtic, com a grande extensão verde do Parc de la Ciutadella.
passaporte BCN destaca as seguintes atrações em Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera: Arc de Triomf | El carro de l’Aurora | Fossar de les Moreres | Homenatge a Picasso | La Dama del Paraguas | La Llotja | MEAM (Museu Europeu d’art Modern) | Mercat de Santa Caterina | Mercat del Born | Monument a Rius i Taulet | Monument al General Prim | Monument als barcelonins morts als camps d’extermini nazis | Museu de la Xocolata | Museu Picasso | Palau de la Música Catalana | Parc de la Ciutadella | Parlament de Catalunya | Sant Pere de les Puelles | Santa Maria del Mar | Zoo de Barcelona
Oi Tony!
Tudo bom? Tenho lido muito seu blog, mas confesso que quanto mais leio, mas fico em duvida de onde poderia me hospedar…
Nunca fui à Barcelona e pretendo fazer aqueles números de roteiros pros que vão em uma primeira vez (1, 2, 3, 5, 6, 7, 8 e 10).
Então, vamos às perguntas:
1 – gostaria de saber se ficando no El Born ou na Direita do Ei example, os roteiros são viáveis? Entre esses bairros, qual seria o melhor lugar para fazer esses roteiros?
2 – Outra coisa: qual seria o bairro mais charmoso? Aquele bairro que não dá vontade de sair dele? Rs. Se não for nenhum dos bairros que citei, fique à vontade para apontar outro.
3 – Em ambos bairros, eu e meu marido poderíamos fazer roteiro um dia inteiro, chegar ao quarto de hotel, tomar banho e descer pro bairro e encontrar um lugar bonito e charmoso para comer e beber? Iremos no fim de outubro.
Peço desculpas, mas como não conheço a cidade, fico com dúvidas em relação à localização. Não somos de balada, mas não abrimos mão de sair à noite para ver a cidade iluminada e comer em um bom e charmoso restaurante…
Abs,
Paula, Barcelona é bastante pequena, quando não dá para ir a pé, sempre há um metrô por perto que te leva até os lugares rapidamente. El Born ou Direita do Eixample são ótimos lugares, escolhendo hotel em qualquer um dos dois lugares vocês não vão errar. Aliás, achando um hotel interessante, perguntem para a gente sobre sua localização no texto Como escolho meu hotel em Barcelona? . El Born é um lugar muito gosto no final do dia, tem muitos barzinhos e restaurantes, ruas estreitas, sabor antigo, se algo assim que vocês procuram pode ser uma boa escolha. Abraço.
Tony, estou com dificuldade em comprar ingressos para um concerto no Palau. Tenho dois filhos de 14 e 17 anos. Compro pacote familiar? Ingresso para jovem. Eles nao explicam claramente ou eu nao consigo entender. Me ajude por favor.
Prezada Rosana, temos um texto dedicado inteiramente ao Palau de la Música Catalana, por gentileza, deixe sua consulta por lá. Para poder ajudar, precisariamos saber qual concerto está querendo comprar e para qual data. Abraço.
Olá Tony
antes de mais nada parabéns pelas informações do site. estou indo em Maio passar 7 dias em Barcelona. uma visita aos bairros gótico, raval el born pode ser feita num único dia? como você sugere organizar um dia nessa região?
obrigado.
Prezado Leonardo, seja bem-vindo ao passaporte BCN. No texto roteiros explicamos nossa opinião sobre a combinação de mais de dois roteiros no mesmo dia. Abraço.
A primeira foto desta página é de qual lugar? É um lugar muito bonito, preciso ir lá…
É o Palau Dalmases, onde acontecem apresentações de flamenco (veja mais no texto show de flamenco no Palau Dalmases).
Oi Tony,
Eu estou indo pra Barcelona no início de novembro mas ainda não defini hotel.
Vai ser uma viagem de 3 dias em que vou sozinho. Nas viagens, eu gosto de tudo um pouco: passeios, cultura, compras, gastronomia, arquitetura e vida noturna. Por isso, ainda não consegui decifrar muito bem qual o melhor bairro pra ficar. Sou uma pessoa que gosta de agitação, fotografar a arquitetura e as pessoas da cidade que visito e experimentar a comida local.
O que você sugere?
Prezado Ricardo, veja os textos top 5: melhores bairros para se hospedar em Barcelona e como escolho meu hotel? e aproveite nossa consultoria gratuita sobre hospedagem. Abraço.
Olá!! Adorei o post. Você pode de dizer qual é lugar da primeira foto??
🙂
Bom dia, Juliana, a foto é do primeiro pátio do Palau Dalmases, onde acontece um show de flamenco muito interessante. Abraço!