programas para Barcelona em dia de chuva

lluvia

Vamos começar este texto com uma verdade que não quer calar: em um dia de chuva a linda Barcelona não fica diferente da imensa maioria de cidades do planeta nas mesmas condições meteorológicas. Dia de chuva em Barcelona pode ser uma chatice, especialmente para quem estava planejando muitas atividades ao ar livre (para saber quando chove mais em Barcelona, dê uma olhada no texto clima e tempo).

Casa Bruno Cuadros, Las Ramblas, Barcelona

Mas aqui chega o passaporte BCN com algumas ideais para tentar contornar as adversidades meteorológicas e aproveitar a cidade.

chuva em Barcelona

Nossas propostas para um dia de chuva em Barcelona não envolvem soluções mágicas, até porque elas não existem. Você precisa fazer uma escolha: quer ou não quer se molhar? Se quiser se molhar, vá em frente, siga nossos roteiros ou visite alguma das atrações imperdíveis da cidade. Agora, se você não quiser se molhar, a solução é simples, continue lendo este texto para saber onde encontrar os melhores lugares protegidos da chuva.

Programas para um dia de chuva em Barcelona

chuva em Barcelona

Aqui está uma lista de programas muito indicados para aqueles dias de chuva. São lugares que, além de proteger da chuva, oferecem suficiente conteúdo para estar neles durante várias horas, esperando o tempo melhorar.

  • conheça os Encants, a grande feirinha de Barcelona, um novo programa para um dia de chuva que está caindo nas graças dos turistas que visitam Barcelona. Lembre-se que a feira só funciona às segundas, quartas, sextas e sábados.
  • visite o Aquàrium de Barcelona, toda a instalação está em um espaço interno.
  • vá conhecer o museu do FC Barcelona no Camp Nou. Uma pequena parte da visita ao estádio é feita ao ar livre, mas a maior parte do museu está protegida da chuva.
  • faça um pit-stop muito delicioso em qualquer uma das granjas mais tradicionais de Barcelona.
  • visite algum dos museus com acervo mais extenso. Nossa primera escolha seria o MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya), mas também pode tentar a unidade da Plaça del Rei do MUHBA (Museu d’Història de Barcelona), o Museu Marítim ou o Museu Picasso. Vale a pena também conferir quais exposições estão rolando no CaixaForum, que fica muito próximo do MNAC.
  • leve as crianças para passar o dia no Cosmocaixa (Museu de la Ciència).
  • ligado em umas comprinhas? Um dia de chuva é ótimo para conhecer algum dos centros comerciais mais legais de Barcelona. O Centro Comercial Arenas de Barcelona tem uma arquitetura espetacular, mas querendo dedicar um bom tempo às compras nossa recomendação seria o maior e mais bonito shopping da cidade, La Maquinista. Se você não quiser sair do centro de Barcelona, procure o El Corte Inglés da Plaça Catalunya.

E as casas de Antoni Gaudí? Não indicamos a visita em um dia de chuva. O ingresso é salgado e com certeza você vai querer aproveitar ao máximo. Na Casa Batlló em dia de chuva você não vai ficar impressionado com o tratamento que Gaudí deu para a luz solar. E o grande destaque de La Pedrera (Casa Milá) é o seu terraço ao ar livre.

Também não indicamos a Sagrada Família para um dia de chuva. O espetáculo da luz solar iluminando o interior do templo é inesquecível. Mas se você já tiver comprado os ingressos, encare a chuva com a melhor disposição possível! A cripta da Sagrada Família pode, sim, ser encarada em um dia de chuva.

Com chuva ou sem chuva, não esqueça que você está de férias, que trabalhou duro para chegar até Barcelona, e que não deve permitir que o tempo estrague sua viagem!

3 comentários em “programas para Barcelona em dia de chuva”

  1. Olá Tony. Estamos chegando hoje a Barcelona e amanhã está com previsão de chuva. Vimos as dicas acima, mas gostaríamos de seguir algum dos roteiros, mesmo que fique um pouco prejudicado pela chuva. Quais você recomendaria? Já utilizamos os roteiros de Madrid e de Toledo e foram valiosos. Grande abraço.

    1. Tony | PASSAPORTE BCN
      Tony | PASSAPORTE BCN

      Prezado Fabio, os roteiros 6 e 7 são perfeitos porque incluem a visita a lugares cobertos. Mas se vocês não tiverem comprado antecipadamente seus ingressos para a Sagrada Família, o roteiro 7 fica descartado. Outras alternativas, mesmo na chuva, seriam os roteiros 1 e 3, com bastantes lugares onde se refugiar da chuva. Abraço.

      1. Tony, grato pela dica. Já compramos a Sagrada Fanilia para o sábado, então não conseguiremos adaptar para amanhã. Vamos seguir sua dica sobre 1 e 3. Grato!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *