Menu

12 lugares especiais para ver Barcelona do alto

Queremos abrir este texto com uma confissão: o Tony é fissurado em vistas aéreas das cidades. Onde quer que ele vá, sempre pesquisa os melhores lugares para ver a cidade do alto, da sua cidade natal, Zaragoza, até a exótica Cingapura.

Além do prazer visual proporcionado por um ângulo diferente de observação, contemplar uma cidade do alto permite entendê-la melhor. No quesito mirantes, Barcelona está muito bem servida. Apresentamos a seguir nossa seleção de lugares favoritos para contemplar Barcelona do alto.

1. Tibidabo

Tibidabo

Para quem está atrás da vista mais panorâmica, espetacular e grandiosa de Barcelona, o lugar é o Parc d’Atraccions del Tibidabo, no topo da montanha do Tibidabo.

Leia mais sobre o parque aqui.

2. Castell de Montjuïc

Castell de Montjuïc, Barcelona

Com vista para o porto de Barcelona e também para a cidade, o Castell de Montjuïc se destaca no quesito variedade de vistas.

Leia mais sobre o castelo aqui.

3. Mirador de l’Alcalde + Mirador del Poble Sec

Montjuic, Barcelona

O Mirador de l’Alcalde, próximo do Castell de Montjuïc, e o vizinho mirador del Poble Sec ofrecem vistas de grande parte da cidade de Barcelona, das montanhas que a rodeam e com o mar ao fundo. É possível identificar várias das atrações turísticas de Barcelona a partir daqui.

Leia mais sobre o mirante aqui.

4. Park Güell

Park Güell, Barcelona

As alturas do Park Güell, o fracassado projeto urbanístico de Antoni Gaudí, guardam dois espetaculares mirantes com vistas da cidade.

Leia mais sobre o parque aqui.

5. Terraço do MNAC

terrazas del MNAC

Aberto para visitação no final de 2013, o terraço do MNAC (o Museu Nacional d’Art de Catalunya) apresenta uma vista de Barcelona de um ângulo diferente ao da montanha de Montjuïc. O MNAC é, além disso, um dos melhores lugares para ver o sol se pôr em Barcelona. Não querendo subir no terraço, a esplanada na frente do museu também é um lugar ótimo para contemplar a cidade.

Leia mais sobre o terraço aqui.

6. Turó de la Rovira

Turó de la Rovira, Barcelona

O Turó de la Rovira é um daqueles lugares que faz um grande sucesso entre os barceloneses, mas que ainda não foi descoberto pelos turistas. No mirante encontram-se os restos das baterias antiaéreas que protegeram Barcelona durante a Guerra Civil Espanhola. As vistas de Barcelona do alto do Turó de la Rovira são muito bonitas e alcançam a cidade toda.

Leia mais sobre o lugar aqui.

7. Carretera de les Aïgues

Carretera de les Aigües, Barcelona

A Carretera de les Aïgues é mais um lugar de Barcelona muito popular entre os barceloneses, mas onde ainda não chegaram os turistas. Percorrendo a Serra de Collserola, a estrada oferece vistas espetaculares de Barcelona.

Nosso roteiro Collserola, Tibidabo e Torre Bellesguard percorre a parte mais popular da estrada.

8. Arenas de Barcelona

Arenas de Barcelona

O Centro Comercial Arenas de Barcelona entra na nossa lista por conta do seu fantástico terraço circular, que oferece vistas de 360° de parte de Barcelona. O shopping ocupa a antiga Plaza de Toros de las Arenas.

Leia mais sobre o centro comercial aqui.

9. Hotel Barceló Raval

Hotel Barceló Raval

O terraço panorâmico na cobertura do Hotel Barceló Raval oferece vistas de 360° de Barcelona, especialmente da parte antiga da cidade e da montanha de Montjuïc.

Leia mais sobre o hotel aqui.

10. Hotel Casa Fuster

Hotel Casa Fuster

O terraço do luxuoso e modernista Hotel Casa Fuster oferece uma vista única da extensão completa do Passeig de Gràcia.

Leia mais sobre o hotel aqui.

11. El Corte Inglés

El Corte Inglés

O último andar do centro de El Corte Inglés na Plaça de Catalunya oferece vistas privilegiadas do coração de Barcelona.

Leia mais sobre a loja aqui.

12. Mirador de Colom

Las Ramblas, Barcelona

No último lugar da nossa lista, um dos mirantes mais clássicos de Barcelona, o monumento ao navegador Colombo ao pé de Las Ramblas. Do topo do monumento há vistas de Las Ramblas e toda a região do Port Vell, o porto antigo de Barcelona.

Leia mais sobre o Mirador de Colom aqui.

6 comentários em “12 lugares especiais para ver Barcelona do alto”

  1. Avatar
    Mirian Escanhuela

    Cada post do BCN me faz retornar à linda e mágica Barcelona, e percebo que muitas vezes mais retornarei, pois sempre a cidade (e o BCN) me presenteiam com novas vistas, lugares, comidinhas e encantamento. Obrigada pelas informações, belíssimas fotos e pela possibilidade de rever diariamente a magnífica Barcelona e seus arredores. Besitos y olé!

    1. Tony

      Prezada Mirian, muito obrigado pelas suas palavras e carinho. Continuaremos compartilhando nossas experiências em Barcelona, por aqui e nas redes sociais. Abraço.

  2. Avatar

    Tony, também sou fissurada por vistas aéreas das cidades e não vejo a hora de finalmente realizar meu desejo de conhecer Barcelona. Esse site está me deixando ainda mais excitada com essa viajem que acontecerá em junho. Muito obrigada por partilhar tanta informação interessante!

    1. Tony

      Obrigado, Aline. Continue aproveitando as caixas de comentários do site para tirar todas as dúvidas sobre sua viagem, você já deve ter visto que estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima