4 dias em Barcelona

Podemos considerar que 4 dias em Barcelona já é um tempo que permite percorrer as principais atrações turísticas da cidade. Aqui vamos apresentar propostas para aproveitar ao máximo seus quatro dias em Barcelona. Como cada pessoa é única, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes de outras muitas pessoas, e nosso objetivo não é apresentar roteiros fechados e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

Para rechear de conteúdo seus quatro dias, escolha oito entre os seguintes roteiros (são todos roteiros de 1/2 dia), agrupados por interesses. Existe também a possibilidade de acrescentar algum bate-volta. Leia também nossas orientações no final do texto.

Roteiros para quem quer conhecer a Barcelona antiga

  • Roteiro 1 | Barri Gòtic. De manhã ou à tarde, indistintamente. O roteiro percorre o coração da Barcelona antiga. É um roteiro muito denso e um mergulho na história da cidade.
  • Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao parque mais antigo de Barcelona e a parte mais in da Barcelona medieval.

Roteiros para quem se interessa pelo modernismo

  • Roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um percurso pelo endereço mais nobre de Barcelona, incluindo a visita (externa e interna) às duas casas mais famosas de Antoni Gaudí. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 9, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.
  • Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau. Preferivelmente de manhã. Uma visita a basílica da Sagrada Família, a obra mais famosa de Antoni Gaudí, e ao vizinho Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, o maior tesouro do modernismo catalão é provavelmente um dos lugares menos visitados de Barcelona. O roteiro contempla tempo para visitar o interior da basílica e as instalações (exterior) do Hospital.
  • Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma subida até o Park Güell, outra maravilha de Gaudí, um dos cantos mais charmosos de Barcelona, e uma descida atravessando o tradicional bairro de Gràcia. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 12, que percorre também o bairro de Gràcia.
  • Roteiro 9 | Modernismo no Eixample. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma rota para os mais interesados pelo modernismo, percorrendo casas e palácios modernistas do Eixample. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 6, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

Roteiros para quem se interessa pelos parques e jardins

  • Roteiro 10 | Parc de Montjuïc. Preferivelmente à tarde. Um percurso pelo maior parque de Barcelona e suas muitas atrações, com vistas muito bonitas da cidade e um final de tarde espetacular.

Roteiros pela Barcelona mais mediterrânea

  • Roteiro 3 | Las Ramblas. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio pela Barcelona mais turística, famosa e divertida, com inúmeros pontos de interesse ao longo da avenida.
  • Roteiro 4 | El Raval. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao bairro mais étnico da cidade, com um forte sabor mediterrâneo, africano e asiático, toques de modernidade no caminho e muita história também.
  • Roteiro 5 | La Barceloneta e a orla marítima. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio ao encontro da essência mediterrânea de Barcelona, o mar e sua renovada orla marítima. Passando também pelo antigo bairro de pescadores de La Barceloneta. .

Roteiros pela Barcelona menos turística

  • Roteiro 12 | Gràcia. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio por um bairro muito tradicional de Barcelona, fora dos circuitos turísticos, conhecendo uma das primeiras casas de Antoni Gaudí e uma série de charmosas praças. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 8, que percorre também o bairro de Gràcia.

Bate-voltas

  • Bate-volta | Montserrat. Recomendamos dedicar um dia ao passeio. A montanha e o mosteiro de Montserrat são o bate-volta mais clássico a partir de Barcelona. Pode ser feito tranquilamente no mesmo dia.
  • Bate-volta | Vall de Núria. Bate-volta de um dia. Um bate-volta perfeito no inverno para ver a neve e/ou esquiar. Um bate-volta no verão para passeios pelas montanhas e muita diversão para as crianças.
  • Bate-volta | Cripta de la Colònia Güell. Bate-volta de meio dia. Uma obra de Antoni Gaudí que é Patrimônio Mundial da Humanidade e se encontra na grande Barcelona.

Dependendo do número de dias que você for passar em Barcelona, vai ter a chance de fazer vários bate-voltas. Veja a lista completa aqui.

Nossos roteiros – manual de uso

  • Se for sua primeira vez em Barcelona, nossa sugestão é que suas quatro escolhas se concentrem entre os roteiros 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8 ou 10.
  • Os roteiros foram pensados para durar meio dia (um dia completo em algum caso). Se você quiser eliminar pontos do roteiro e tentar encaixar um terceiro roteiro no seu dia em Barcelona, nada impede tentar. Mas não temos como dar orientações sobre como combinar mais de dois roteiros, sendo que não foram criados e testados para serem feitos desse jeito.
  • Na maioria de nossos roteiros, as visitas aos museus não estão previstas. É lógico que você pode querer conhecer algum museu de seu interesse e isso pode significar uma troca em um roteiro de meio dia pela visita a um museu ou dois museus. O mesmo é válido para lugares específicos como o Camp Nou (estádio do FC Barcelona), que não foi incluído em nenhum de nossos roteiros.

E no final do dia?

Então, você é um daqueles viajantes que, mesmo após caminhar o dia todo, ainda tem energia suficiente para encarar a noite em Barcelona? Veja o texto onde apresentamos ideias de programas que podem ser feitos em Barcelona, quando cai o sol e termina o horário ideal para completar nossos roteiros: programas para a noite em Barcelona.

533 comentários em “4 dias em Barcelona”

  1. Avatar

    Olá Tony mais uma vez, eu cá vou continuando a explorar o seu site e como realmente a informação é vasta e precisa eu estou a tentar fazer a visita o mais perfeita possivel e assim sendo venho pedir mais umas dicas…
    eu chego a Barcelona vinda de Lisboa no dia 05.10 pelas 12.00 horas e regresso dia 09.10 às 16.50, ou seja terei de estar no aeroporto pelas 15.00 horas, uma das minhas prioridades é de facto a Barcelona modernista, passando claro pela sagrada familia, mas de facto fico com algumas dúvidas quanto às localizações/distâncias, assim sendo fiz este rascunho de roteiros através da informação que fui absorvendo, escolhi 2 roteiros de 1/2 por cada dia conforme o aconselhado e gostava que me desse a sua opinião:

    1º dia – Tarde – Rot. 10 – Montjuic
    2º dia – Manhã – Rot. 1 – Bairro gótico
    Tarde – Rot. 2 – Parque Ciutadella /El Born com visita ao Palau de lá Musica
    3º dia – Manhã – Rot. 7 – Sagrada Família e Hospital Sait Pau
    Tarde – Aqui estou baralhada entre o Rot. 9 ou 6…
    4º dia – Manhã – Rot 8 – Park guell e Grácia
    Tarde – Rot. – 3 – Las Ramblas e Boqueria
    5º dia – Manhã – Rot. 5 Barceloneta e Orla Maritima (dia da partida)

    E já agora pergunto se acha importante o Roteiro 12 e se daria para encaixar em algum dos outros, informo também que vou ficar hospedada na Carrer de Ferran, obrigada e peço desculpa pela extensão do texto…. cumprimentos
    Rosa

    1. Tony

      Prezada Rosa, vamos com seu roteiro e consultas:
      dia 1 – É uma pena porque a Fonte Mágica de Montjuïc não vai funcionar nessa data. Seria melhor fazer o roteiro 10 na sexta ou no sábado.
      dia 2. Faça ao contrário, o roteiro 2 termina próximo do começo do roteiro 1.
      dia 3. O roteiro 9 é para quem quer uma visão panorâmica, o roteiro 6 para quem planeja visitar as duas casas.
      dia 4. Ok.
      dia 5. Ok.
      O roteiro 12 é quase idêntico ao roteiro Park Güell e Gràcia, por isso não há necessidade de repetí-lo.
      Caso você não tenha visto, os roteiros do nosso guia Barcelona em 15 roteiros são mais detalhados que os presentes aqui no site, contam com dicas de alimentação ao longo de todos os roteiros e com mapas exclusivos.
      O Carrer de Ferran é uma das ruas mais importantes do Bairro Gótico. Está bem localizada. Abraço.

  2. Avatar

    Tony,

    Hoje foi confirmado o jogo do Barça para o dia em que estarei lá, dia 11/09, ainda não sei se o jogo será de manhã ou à tarde. Já prevendo isso, montei o roteiro nesse dia da seguinte forma:

    08/09 Roteiros 7 e 3
    09/09 Roteiros 5 e 10
    10/09 Roteiros 8 e 6
    11/09 Roteiro 1 + Jogo do Barça
    12/09 Roteiro 2 (pela manhã) + retorno para o Brasil às 18h25.

    Pergunta 1: considerando que tem grandes chances do jogo do Barça acontecer no período da tarde, existe algum roteiro que possa combinar melhor com a logística para acessar ao estádio do que o Roteiro 1?
    Pergunta 2: no dia 11/09 é feriado do Dia Nacional de Catalunya e é celebrado com um ato institucional no Parc de la Ciutadella. Seria o caso de fazer o Roteiro 2 no dia 11/09 para aproveitar o evento?

    Aguardo retorno.

    Obriga mais uma vez!

    1. Tony

      Prezada Natália, sabemos que foi anunciado o calendário da liga espanhola, mas ainda não publicamos nada porque no ano passado aconteceram várias mudanças nas datas logo depois de anunciado. Vamos aguardar um pouco mais. De qualquer jeito, como explicamos em como, quando e onde comprar seus ingressos para um jogo do Barça, é muito importante entender que unicamente foram anunciadas as datas das rodadas da Liga. Nem a data do jogo nem seu horário foram confirmados. A data pode mudar de domingo para sábado, ou vice-versa. Igualmente, o jogo pode acontecer de manhã, à tarde ou à noite. Vai ser necessário aguardar até a confirmação definitiva da data e horário para fechar seu planejamento. Não adianta querer fazer isso agora.
      Sobre o ato do dia 11, será um ato político, a gente manteria distância da celebração, que vai acrescentar pouco na sua experiência de Barcelona. Abraço.

    1. Tony

      Natália, como já falamos, vamos aguardar até a confirmação da data e horário do jogo. Abraço.

  3. Avatar

    Boa Noite, Tony! Tudo bem?
    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo site! Ele é muito bom e completo e está me ajudando muito no planejamento da minha primeira viagem para Barcelona!
    Montei um roteiro e gostaria da sua opinião. Chegarei em Barcelona no dia 19/09 às 14:15 e ficarei até às 16h do dia 23/09. Ficarei hospedada no endereço: Carrer de València, 305 – Hostal Argo.
    Meu roteiro ficou assim:

    19/09: Roteiro 8
    20/09: Roteiro 1 e 3
    21/09: Roteiro 7 e 9 ou 10
    22/09: Roteiro 2 e 6
    23/09: Roteiro 5 + 4 (se der tempo)

    Pergunta 1: O roteiro 8 será viável no 1º dia da minha viagem? Visto que tem limite de horário para entrar no parque com o ingresso comprado antecipado ou é melhor eu trocar por exemplo pelos roteiros 5 ou 10?

    Pergunta 2: Meu grande interesse no roteiro 10 era a fonte mágica, mas verifiquei que ela não estará funcionando no período que estarei na cidade, você recomenda ir mesmo assim?

    Pergunta 3: No dia 23/09 eu vou sair de Barcelona para Amsterdam às 19:55, por isso estou considerando ficar na cidade até umas 16 horas, nesse dia você acha que dá pra fazer 2 roteiros, como informei acima?

    Muito Obrigada,

    Priscila

    1. Tony

      Prezada Priscila, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Vamos com suas dúvidas:
      pergunta 1) faça o roteiro 5 no primeiro dia da sua viagem. Nunca indicamos programar uma visita com horário marcado no dia da chegada. Atrassos podem acontecer.
      pergunta 2) o roteiro 10 é muito legal, percorre o principal parque da cidade. Mas faça hoje os roteiros 7 e 9.
      pergunta 3) 2 roteiros seria uma grande correria. Poderia fazer o roteiro 10, que é extenso, dando uma esticada até próximo da hora da sua saída de Barcelona.
      Abraço.

      1. Avatar

        Tony, boa noite!

        Estive analisando a sua resposta e com as suas sugestões eu teria que eliminar o roteiro 8. O que você acha se ao invés de fazer o roteiro 9 ( que percorre também os lugares do roteiro 6) eu mudar para o Roteiro 8. Assim ficaria : Roteiro 7 e 8. É uma combinação praticável?

        Obrigada mais uma vez pela atenção!

        Priscila

  4. Avatar

    Olá, Tony! Conforme previsto por você, a data do jogo do Barça foi alterada e foi confirmada para o dia 10/09 (sábado, às 20:30). Como o jogo será a noite, durante o dia deu para incluir mais um roteiro e aproveitei para incluir o de número 4. Porém gostaria de saber se existe uma melhor distribuição dos roteiros para que seja mais proveitoso o dia do jogo tanto pela logística, quanto pelo cansaço, pois o ideal seria fazer dois roteiros que não exijam muito esforço físico para não chegarmos destruídos no Camp Nou. Rs!

    Ps: A ideia é chegar no estádio por volta de 18h30.

    08/09 – Roteiro 1 e 3
    09/09 – Roteiro 5 e 2
    10/09 – Roteiro 10 e 4 + Jogo do Barça às 20:30
    11/09 – Roteiro 8 e Roteiro 6
    12/09 – Roteiro 7 (Sagrada Família)

    O que achou da ordem dos roteiros? Faria alguma modificação?

    Obrigada desde já.

    1. Tony

      Olá de novo, Natália. No Barcelona em 15 roteiros, além dos roteiros completos, as dicas de restaurantes e comidinhas ao longo do caminho, e os mapas customizados, incluímos também uma tabela para saber como combinar melhor os roteiros. Você poderia mudar os dois primeiros dias, o roteiro 2 combina bem seguido pelo roteiro 1. E o roteiro 3 pode ser continuado com o roteiro 5.
      Sobre o dia do jogo, o roteiro 10 é muito extenso, se você vai combinar ele com outro roteiro vai ficar uma autêntica correria. Pense que você não pode chegar no Camp Nou na última hora, é melhor ir cedo para não pegar o metrô colapsado de torcedores. Elimine o roteiro 4.
      O restante da programação está ótima. Abraço.

  5. Avatar

    Olá Tony,

    Estarei em Barcelona em 20/10/16 chegando pela noite e fico 4 dias e meio na cidade. Pensei neste roteiro, pode me ajudar se esta separação esta coerente por dia.

    1º dia
    La Pedrera / Casa Milá
    Casa Batlló
    Plaza Catalunya
    Rua Las Ramblas
    Bairro Gótico
    2º dia
    Sagrada Familia
    Parc Guell
    Camp Nou
    3º dia
    Montjuic – Castelo
    Shopping Arenas de Barcelona
    4º dia
    Arco do Triunfo
    Parque Ciutadella
    La Barceloneta

    Desde já obrigada.

    1. Tony

      Prezada Juliana, como você já deve deve ter descoberto, elaborar um roteiro é uma tarefa muito complicada que exige um grande conhecimento do lugar que você está visitando. Aqui no passaporte BCN não elaboramos roteiros personalizados (existem outras pessoas que o fazem para outras cidades, cobrando por um serviço que é profissional e demanda muito tempo). Nossa escolha foi investir muito tempo (e dinheiro!) para desenvolver 15 roteiros prontos que cobrem todos os pontos de interesse turístico da cidade. São roteiros testados onde tudo foi tido em conta na hora de estruturar um passeio perfeito pela cidade. Você é livre de seguir nossos roteiros, e de pedir tantas quantas orientações você quiser sobre eles, ou de fazer seus próprios roteiros. Neste caso, não temos como dar suporte personalizado. Para você ter uma ideia, seu primeiro dia é uma verdadeira prova de maraturismono que vai deixar você sem energias para o resto da viagem. Não temos os recursos para dar esse tipo de suporte, preferimos focar no desenvolvimento de novos roteiros prontos. Abraço.

  6. Avatar

    Olá Tony, tudo bem?
    Estarei em Barcelona em um domingo e estou na dúvida de qual passeio escolher, já que muito provavelmente vários pontos da cidade devem fechar nesse dia…

    O que me indicaria? Estou montando meu roteiro de 5 dias de acordo com as dicas acima, mas não sei qual escolher para esse dia especificamente.

    Obrigada!

  7. Avatar

    Tony,
    Seu site é excelente!!! Realmente muito bom!!
    Não tenho palavras para descrever o quanto está me ajudando no planejamento da minha viagem.
    Viajo no início de Outubro e gostaria que você avaliasse a programação que eu montei, baseada nos roteiros do seu site.
    Somos um grupo de 4 jovens e adoramos parques, atrações e aventura. Ficaremos hospedados no bairro Gótico e não alugaremos carro.
    Separei os seguintes dias:
    Chegamos dia 6 a noite.
    Dia 7: Port Aventura – É melhor fazermos a excursão saindo de Barcelona, ou compramos o parque e o transporte por fora? Quero utilizar todo o tempo disponível do parque e não sei se nessa excursão tem tempo para voltar…;
    Dia 8: Queremos visitar Mont Serrat. Vale a pena pegar a excursão para a Colônia Guell também? Queremos utilizar o teleférico e Cremalheira neste dia;
    Dia 9: Roteiro 1 e Roteiro 2 (Dia domingo essas atrações estão abertas?);
    Dia 10: Roteiro 7 e Roteiro 8;
    Dia 11: Roteiro 3 e já pego o avião para Lisboa as 13h.
    Andamos rápido e podemos incluir algo a mais caso seja possível. Qualquer indicação ou alteração será de grade valia!!
    Desde já agradeço por esse incrível site!!

    1. Tony

      Prezado Rodrigo, seja bem-vindo ao passaporte BCN e muito obrigado pelas suas palavras. Vamos com suas dúvidas:
      Dia 7. Se vocês quiserem aproveitar ao máximo seu tempo no parque, seria melhor comprar o transporte por um lado (podem aproveitar o combinado de trem+ingresso ao parque). A excursão de ônibus tem horário para ir e horário para voltar.
      Dia 8. A excursão para a Colònia Güell é muito interessante, mas se vocês quiserem subir de teleférico e descer de cremalheira (ou ao contrário), ela não serve. Vocês vão ter que comprar todos os passes de transporte separadamente.
      Dia 9. Façam ao contrário, primeiro o roteiro 2 seguido pelo roteiro 1. O Mercado de Santa Caterina estará fechado ao se tratar de um domingo. Os restantes pontos de interesse devem estar abertos.
      Dia 10. Perfeito. Lembrem da necessidade de chegar com o ingresso comprado, com horário marcado, tanto na Sagrada Família quanto no Park Güell.
      Sobrando tempo, lembrem que ainda tem nossas propostas de programas para a noite em Barcelona. Grande abraço.

      1. Avatar

        Tony,
        Vou fazer todas as indicações que vc sugeriu.
        E trocar o dia 8 pelo 9, porque o Mont Serrat fica aberto no domingo e desta forma conseguirei aproveitar ao máximo os roteiros 2 e 1.
        Compro os ingressos por aqui ou deixo pra comprar quando chegar em Barcelona?
        É fácil se movimentar com os metrôs por lá?
        Vou para Lisboa no dia 11, queria tanto um site igual ao seu para montar a minha programação de lá.
        Muito obrigado por toda a atenção!

      2. Tony

        Olá de novo, Rodrigo. Se possível, indicamos evitar Montserrat nos finais de semana, quando fica especialmente tumultuado. Além dos turistas estrangeiros, recebe também muitos visitantes espanhóis. Sobre os ingressos, veja o texto compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona. O transporte público de Barcelona é ótimo, veja os textos como se locomover em Barcelona, as passagens e os bilhetes do transporte público em Barcelona e o metrô de Barcelona para principiantes. Abraço!

  8. Avatar

    Tony,

    Vamos, eu e meu esposo a Barcelona dias 6 a 15/11. Estou montando o roteiro com base nas suas ótimas informações e comentários dos viajantes. Até agora estou assim:

    D1 – roteiro 6
    D2 – roteiro 7 + 8
    D3 – roteiro 5
    D4 – bate e volta Cordonìu
    D5 – roteiro 3 + 4
    D6 – Montserrat
    D7- roteiro 2 + 1

    e então resta uma dúvida: qual roteiro você recomendaria fazer no domingo (no meu plano seria o D7)? Temo pegar alguma atação fechada…

    1. Tony

      Prezada Emanuella, vamos com sua programação:
      D1 ok
      D2 ok
      D3 ok, mas o roteiro unicamente vai levar meio dia.
      D4 ok, mas o bate-volta não deve levar mais de meio dia. Seria possível complementá-lo visitando outras atrações em Sant Sadurní d’Anoia.
      D5 ok
      D6 faríamos o bate-volta em outra data, no sábado, além de haver mais visitantes no mosteiro, a Escolania não canta.
      D7 ok. Veja nossas dicas sobre programas para um domingo em Barcelona.
      Abraço.

  9. Avatar

    Ola Tony, tudo bem?
    Estou adorando seu blog, nossa, quanta informação, e tudo extremamente organizado, é impressionante. Você já me ajudou com o deslocamento do aeroporto agora escrevo novamente pois gostaria de uma ajuda sua para analisar o roteiro que montei, baseada em suas dicas para nossa estadia em Barcelona no post “4 dias em Barcelona” . Veja se é possível de fazê-lo, desde já agradeço imensamente!
    Chegaremos no domingo(18/09) às 9:30 da manhã no aeroporto, e vamos de taxi (conforme sua sugestão) até o hotel 4 Barcelona:
    Domingo: Roteiro 1 Barri Gotic(tarde) + Show Gran Gala Flamenco : Palau Musica Catalana (Noite)
    Segunda: Roteiro 7 Sagrada Familia e Hospital de Sant Pau(manhã)+ Roteiro 8 Park Guell e Grácia (tarde)
    Terça: Bate volta Tossa del Mar
    Quarta: Roteiro 3 Las Ramblas (manhã) + Roteiro 5 La Barceloneta e a orla marítima(tarde) + Jogo Barcelona x Atl.Madrid(Noite)
    Quinta: Bate-volta Montserrat
    Sexta: Praia próximo ao hotel (manhã) + Roteiro 6 (tarde)
    Sábado: Retorno ao Brasil.
    Abraços,

    1. Tony

      Prezada Silvana, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Muito obrigado pelos seus elogios! Sua programação está perfeita, não conseguimos pensar em novas ideais para melhorá-la. Se for o caso, na sexta-feira valeria a pena chegar até a Font Màgica no final do dia, na data vai estar funcionando. Lembreamos também que, a partir do dia 22, Barcelona celebra as Festas da Mercè, as festas mais importantes do ano na cidade (veja nossa agenda mensal de eventos aqui). Abraço.

  10. Avatar

    Tony, em primeiro lugar eu gostaria de parabenizar por esse site maravilhoso que você construiu. Acho que nunca vi um site tão completo sobre uma cidade só quanto esse. Quem me dera que existisse o “Passaporte Paris” “Passaporte Londres” entre muitas outras rsrsrs. Parabéns, de verdade. Esse site é uma joia rara!

    Vamos lá, depois de revirar esse site de ponta a ponta (juro, já li todas as páginas), eu consegui montar um roteiro de 4 dias em Barcelona e gostaria de saber sua opinião, pois tô achando que pode ficar um pouco corrido e talvez não dê tempo de fazê-lo como estou planejando. Então ninguém melhor que o mestre de Barcelona para opinar:

    DIA 1: Las Ramblas (Visitando o Palau Güell) + La Barceloneta e a orla marítima
    DIA 2: Barri Gòtic + Parc de la Ciutadella e El Born (Visitando Santa Maria del Mar, Museo Picasso e, se der, o Palau de la Música Catalana)
    DIA 3: Sagrada Família + Hospital de Sant Pau + Park Güell + Passeig de Gràcia (Visitando a Casa Millá e a Casa Batlló)
    DIA 4: Camp Nou Experience + Parc de Montjuïc (Visitando o Castell de Montjuïc, a Fundació Joan Miró e o Museu Nacional d’Art de Catalunya)

    É possível fazer esse roteiro dessa maneira?

    Abraços

    1. Tony

      Prezado Rodrigo, seja bem-vindo ao passaporte BCN. Muitíssimo obrigado pelos seus elogios, tanto a Cecília quanto eu ficamos muito felizes ao saber que atingimos nosso alvo de desvendar Barcelona para quem a visita. Dedicamos muito tempo e esforço para construir e manter um site completo, bem organizado e com informações relevantes para nossos leitores. Obrigado também por dedicar tempo para pesquisar e propor seu roteiro antes de perguntar. Agradecemos muito o esforço.
      Você colocou a numeração dos dias, mas faltou indicar o dia da semana e a época da viagem, um dado importante para que a gente possa dar sugestões mais precisas. Você faria a gentileza de copiar e colar sua programação junto com o dia da semana correspondente a cada dia da sua viagem? Abraço.

      1. Avatar

        Tony, ainda não tenho datas definidas. Mas seria provavelmente em novembro ou então em março do ano que vem. Ainda estou me decidindo. Ah, e esqueci de elogiar também suas fotos. Que fotos sensacionais! Espero quando estiver em Barcelona consiga tirar umas fotos tão legais quanto as suas. Abraços.

      2. Tony

        Olá de novo, Rodrigo. Tá certo, então vamos combinar o seguinte: guarde bem sua programação e, na hora que você tiver as datas da viagem definidas, volte por aqui para consultar a gente de novo. Desse jeito, vamos poder dar a resposta mais apropriada possível, adaptada aos dias da semana exatos da sua viagem. Enquanto isso, aproveite as caixas de comentários do site para tirar todas as dúvidas sobre sua viagem, estamos aqui para tentar ajudar. Obrigado também pelos elogios sobre as fotos. Acreditamos que é impossível fazer divulgação turística efetiva sem usar fotos que façam jus à beleza do destino. Abraço.

  11. Avatar

    Olá Tony
    Cá estou eu outra vez…. agora que já adquiri o “Barcelona em 15 Roteiros” e depois de analisar mais minuciosamente os percursos gostava de saber a sua opinião acerca do plano que deliniei, relembro que vou de 5 a 9 de outubro, chego cerca das 12.00 e embarco pelas 16.50 o que só me deixa a manha livre, assim sendo estava a pensar assim:
    1º dia – tarde estava a pensar tentar fazer o rot. 4 e o rot. 3
    2º dia rot. 7 e 9, sempre manhã e tarde respetivamente
    3 º dia rot. 2 e 1
    4º dia rot. 8 e 10
    5º dia de manhã rot. 5
    O que acha?
    Cumprimentos e obrigada
    Rosa

    1. Tony

      Olá de novo, Rosa. Esperamos que você aproveite muito nosso guia de Barcelona. Obrigado por estudar com carinho seu planejamento. Vamos com nossas sugestões:
      – dia 1. Ok, pode ficar corrido, mas começando o antes possível pode até dar tempo.
      – dia 2. Perfeito.
      – dia 3. Perfeito.
      – dia 4. Como o roteiro 10 é muito intenso, o melhor seria partir logo para ele depois de visitar o Park Güell. A linha verde do metrô que você pega próximo do Park Güell leva até o começo do roteiro 10.
      – dia 5. Perfeito.
      Como você já viu, seu planejamento está bem estudado e equilibrado. Não esqueça de comprar antecipadamente seus ingressos tanto para a Sagrada Família como para o Park Güell. Abraço.

  12. Avatar

    Boa tarde !
    Seu site é maravilhoso.
    Gostaria da sua ajuda, pois estaremos em Barcelona no primeiro domingo de Outubro. Qual roteiro fica melhor para fazer em um dia de domingo ?!
    Obrigada

  13. Avatar

    Tony, boa tarde!
    Vou viajar sozinha e seus roteiros são salvadores! Muito obrigada pro compartilhá-los.
    Gostaria de saber se essa distribuição funciona bem para quatro dias.
    Roteiro 2 e 1
    Roteiro 6 e 8
    Roteiro 5 e 7
    Roteiro 3 e 10
    Grata!

    1. Tony

      Prezada Patrícia, que ótimo que nossos roteiros estão ajudando no seu planejamento. Sobre suas escolhas, unicamente indicariamos uma troca de ordem, faça primeiro o roteiro 8, seguido pelo roteiro 6. O roteiro 8 termina onde começa o roteiro 6. As demais combinações estão muito bem. Abraço.

  14. Avatar

    Olá Tony, venho dar o feedback da minha viagem a Barcelona Seguindo os seus roteiros, foram cruciais para o melhor aproveitamento do tempo, segui-os práticamente à risca tirando um ou outro ponto porque nós esquecemo-nos do tempo, ele voa… Baralhei-me um pouco na ida ao Munt Juic porque pensei que havia um único teleférico e então isso fez-me andar ali meia perdida… mas correu tudo muito bem, adorei Barcelona r recomendo este site bem como os seus roteiros a quem quer rentabilizar o tempo numa cidade tão rica e aconselho a aquisição dos roteiros, são espetaculares.

    Obrigada Tony, até um dia

  15. Avatar

    Ola Tony, boa noite!

    Tony

    Boa noite!

    Comprei seu roteiro e preciso de sua ajuda!

    Na quinta feira, 1/12 vou ao camp nou pela manhã, qual roteiro você indica que eu faça a tarde (1,2,4,12,13,14 ou 15)?

    Só a título de informação, no dia 29/11 vou fazer roteiro 6 e 11

    No dia 30/11 vou fazer o 7 e 8

    E no dia 02 vou fazer o 5 e depois embacar no cruzeiro

    Muito obrigada

    Att.

    Elaine

    1. Tony

      Prezada Elaine, como a visita ao Camp Nou não é muito demorada (mesmo se você for uma fanática do esporte, no máximo você vai ficar por lá 3 horas), um roteiro que é fácil de combinar é o de número roteiro 10 | Parc de Montjuïc, que não aparece na sua seleção. Caso você não estiver interessada em fazê-lo, pode escolher qualquer outro roteiro. Como o roteiro roteiro 1 | Barri Gòtic é bastante denso, poderia ser uma boa escolha.
      Atenção, você está falando que no dia 29/11 vai fazer os roteiros 6 e 11, mas fazer o roteiro 11 não faz sentido nenhum para você.
      Abraço.

      1. Avatar

        Bom dia! Realmente digitei errado. No dia 29/11, pretendo fazer o 6 pela manhã e 3 a tarde, o que voce acha?

        Obrigada pela atenção!

  16. Avatar

    Olá, gostei muito do seu site, tem me ajudado bastante a fazer meu roteiro por BCN! estou decidindo sobre meu percurso e se puder me ajudar, fico mto grata. Dia 28/12 chego em BCN vinda de Frankfurt e ainda tenho Andorra e Toulouse para visitar, estou na dúvida se fico até dia 01/01 em BCN, tendo em vista que é um período com muitos turistas, pensei em evitar ou se vou direto para Toulouse, assim que chegar deFfrankfurt, fico até dia 01/01 seguindo para Andorra, onde ficaria até 04/01 e seguiria para Lleida, onde minha prima tem casa e só dia 05/01 iríamos para Barcelona. Tô pensando em gastos, clima, réveillon. Se puder me dar uma luz eu agradeço muito.

    1. Tony

      Prezada Isabella, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Muita gente visita Barcelona durante o período do fim do ano, mas a cidade não fica mega lotada como acontece durante os meses do verão europeu. O clima não é um fator a ser considerado, do 1 de janeiro até o 5 de janeiro não deve mudar tanto. Pesquise custo de hospedagem para as duas datas que você está cogitando e veja o que é mais conveniente para você. Abraço.

      1. Avatar

        Brigada, Tony, decidi passar o fim de ano em BCN mesmo, depois seguimos o roteiro pelas outras cidades! 🙂 parabéns pela iniciativa.

  17. Avatar

    Prezado Tony, estamos, minha esposa e eu, indo em novembro 2016, pela primeira vez em Barcelona e também pela primeira vez consultando seu site. Impressionou-me a quantidade de referências positivas que vi nos comentários e a presteza com que você responde a cada questão. Ficaremos 4 dias na cidade e ainda não selecionei o roteiro que melhor atende às nassas necessidades. Pergunto: Há no site mapas que ilustram cada roteiro? Se sim onde encontrá-los? Se não, fica a sugestão para inclui-los. Parabéns pelo seu trabalho. Heymann

    1. Tony

      Prezado Heymann, sejam (você e sua esposa) bem-vindos ao passaporte BCN. Muito obrigado pelas suas palavras. Gostamos de tratar nossos leitores com carinho! Respondendo sua consulta, colocamos aqui no site, de forma gratuita, uma versão reduzida dos roteiros que aparecem no nosso guia Barcelona em 15 roteiros. Os roteiros do guia contam com descrições mais extensas dos pontos turísticos visitados, dicas de bares, restaurantes e outras comidas típicas ao longo dos roteiros, e mapas costumizados para cada roteiro.
      Quando você tiver organizada a programação da sua estadia em Barcelona, se você quiser saber nossa opinião sobre a distribuição do seu tempo, aproveite para perguntar, tentaremos ajudar a otimizar sua viagem! Abraço.

  18. Avatar

    Olá Tony,

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo site que é excelente, recheado de informações, o mais completo que eu achei sobre Barcelona. Eu e meu namorado estamos indo pela primeira vez na Europa, somos um casal jovem (28 e 30 anos), adoramos conhecer cidades, temos interesse em arquitetura (sou arquiteta), programações culturais e também passeios ao ar livre.
    O nosso roteiro é o seguinte: vamos chegar por Lisboa no dia 01/03/17 e depois partiremos para Madri no dia 4. Faremos o roteiro Madri (4 dias, sendo um bate e volta a Toledo), depois Zaragoza (pit-stop na viagem entre Madri e Barcelona de trem bala), chegaremos em Barcelona no dia 9 à noite (4 dias inteiros- descontando o dia de chegada), depois iremos a valência no dia 14 de manhã e retornaremos a Madri dia 16 logo cedo para pegar o vôo de volta na hora do almoço.
    Nossa dúvida é se vale a pena fazer algum bate e volta a partir de Barcelona, se sim, pensamos em Girona, mas ficamos com medo de ficar pouco tempo para Barcelona, já que tem muitas coisas interessantes por lá. Outra opção seria trocar a parada em Zaragoza, indo direto para Barcelona para sobrar tempo de ir a Girona, por exemplo. Pensamos também em Montserrat, qual o mais interessante se fosse para escolher um? Gostaríamos de saber a sua opinião.
    Muito obrigada

    1. Tony

      Prezada Mariana, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Vamos ter o maior prazer em tentar ajudar com a preparação da sua viagem a Barcelona. Caso você não tenha visto, somos também os autores do Espanha Total, onde contamos com muitos textos sobre Madri (veja o índice de dicas sobre Madri) e também informação sobre Toledo e Valência.
      Quatro dias em Barcelona par alguém que se interessa por arquitetura podem voar rapidamente! Se você ainda incluir um bate-volta, seu tempo vai ficar ainda mais corrido. No texto como escolher seu bate-volta tentamos ajudar com a escolha dos bate-voltas. Montserrat é o bate-volta clássico, que todo mundo ama. Girona é um bate-volta muito lindo para quem gosta de cidades com muita história.
      Zaragoza é uma cidade muito interessante e também com muita história, mas eliminá-la para deixar um dia mais para Barcelona pode ser uma boa ideia. São decisões difíceis que só você pode tomar, mas se quiser ouvir nossa opinião, aproveite para perguntar! Abraço.

  19. Avatar

    Prezados Tony e Cecilia. Parabéns pelo site!! Ele é excelente, recheado de informações, o mais completo que eu achei sobre Barcelona. Eu e meu marido fomos no final de outubro, pra 5 dias de estadia. Fizemos quase todos os roteiros. Levamos o material impresso e consultávamos os mapas na internet quando tinha wifi. Recomendo.

    1. Tony

      Prezada Lu, tanto a Cecília quanto eu ficamos muito felizes com suas palavras. Que ótimo que colaboramos para que sua viagem a Barcelona fosse ainda melhor. Nosso sincero agradecimento pelo feedback que você deixou em vários textos do site. Vamos responder cada um dos comentários deixados por você. Grande abraço.

  20. Avatar
    Maria Cecilia Laiza

    Olá.
    Parabéns pelo site, muito elucidativo.
    Embora tenhamos 4 dias em Barcelona, será no periodo do natal onde muitas atrações estarão fechadas.
    Chegaremos no final da tarde do dia 22 dezembro e voltaremos no final do dia 27 dedezembro.
    Vamos em familia, marido, 2 filhos e namoradas.
    Pelos relatos lidos aqui, pensamos:
    dia 22 Fira St. Lucia, Catedral de Barcelona, supermercado pois ficaremos em um apartamento e Cervesaria Catalana.
    dia 23 Passeio de Gracia e seus atrativos, Pça Catalunya, Las Ramblas…..
    Noite Fonte Magica
    dia 24 Sagrada Familia, Hosp de la Santa Creu I Sant Pau……
    dia 25 Park Guell ….
    dia 26 Bairro Gotico, Mont Juic
    dia 27 Arco Triunfo, Pq. Citadella….
    Ainda faltam Camp Nou e encaixar museus e compras!!!
    O que nos sugere?

    1. Tony

      Prezada Maria Cecilia, na sua programação está sobrando muito tempo. Por exemplo, no dia 24 você vai contar com meio dia, no dia 25 vai sobrar a maior parte do dia, porém no dia 26 você escolheu dois passeios muito densos.
      Escolha entre os roteiros acima, apresente sua programação para a gente, e daremos nossas sugestões para tentar otimizá-la. Abraço.

      1. Avatar
        Maria Cecilia Laiza

        Essa é a minha duvida. Li que nos dias 24, 25 e 26 muitas atrações estarão fechadas.
        Vou repensar, muito obrigada por enquanto.

  21. Avatar

    Olá Tony! Parabéns pelo site!
    Acabei de conhecer estou apaixonada com tantas. Dicas e. Informaçoes. Muito obrigado!
    Gostaria de pedir sua opiniao.:
    20 dias para visitar Madrid Barcelona Bruxelas Amsterdam. Vale a pena??
    E por onde começar?
    E da para fazer. 20 dias 1 mala de bordo e 1 mochila?

    Adriana

    1. Tony

      Prezada Adriana, o passaporte BCN é um site dedicado a informar sobre a cidade de Barcelona. No texto quantos dias ficar apresentamos nossas dicas na hora de escolher a duração da sua estadia em Barcelona. Contamos com um segundo site, o Espanha Total, onde informamos sobre outros destinos na Espanha, com muitíssimas conteúdo sobre Madri.
      Sempre tentamos transmitir para nossos leitores a filosofia do “menos é mais”. Você está vindo para a Espanha? Fique na Espanha e aproveite para conhecer o país, uma viagem visitando um único país não é mais “pobre” que uma viagem visitando três países distantes. Mas a viagem é sua!

  22. Avatar

    Oi Tony! So agora descobri o seu site, estou encantada com as dicas! Vou para Barcelona em Março, ficarei 4 dias. Saio de Madrid bem cedo. Creio que terei a parte da tarde toda livre. Então estava pensando nestes roteiros.

    Dia 20 a tarde os roteiros 2 e 1
    Dia 21 pela manhã o roteiro 7 e a tarde o roteiro 10
    Dia 22 os roteiros 8, 6 e 3
    Dia 23 os roteiros 4 e 5
    Por favor me de sua opinião.
    Obrigada!

    1. Tony

      Prezada Rosangela, seja bem-vinda ao passaporte BCN (e também ao Espanha Total, nosso site dedicado a informar sobre outros destinos na Espanha, não perca nossas dicas sobre Madri). Vamos com seu planejamento:
      – dia 20. O roteiro 1 precisa de um mínimo de meio dia para ser completado, existindo também uma versão de 1 dia completo. Não indicamos comprimir dois roteiros nessa mesma tarde.
      – dia 21. Ok.
      – dia 22. No texto roteiros você vai encontrar nossa opinião sobre a combinação de mais de dois roteiros no mesmo dia (seu dia 22).
      – dia 23. Ok.
      Abraço.

    2. Avatar

      Oi Tony! Eu aqui de novo para tirar mais umas duvidas.
      Consegui mudar meu roteiro e ficar 4 dias inteiros em Barcelona.
      Meus roteiros
      dia 20 – roteiro 7 manhã e 10 a tarde
      dia 21 – 8 de manhã e 6 a tarde
      dia 22 – 1 de manhã e 2 ou 3 a tarde ( qual e melhor 2 ou 3) pois gostaria de ter um tempinho para ir em alguma loja.
      dia 23- algum museu e o que você me sugere, o que eu não poderia deixar de fazer,
      (não estou querendo ir a Barceloneta pois vou em Março e o tempo para praia não e bom).
      Mais uma vez obrigada.

      1. Tony

        Olá de novo, Rosangela. Vamos com sua nova programação:
        – dia 20. Ok. Não esqueça de comprar antecipadamente seus ingressos para a Sagrada Família.
        – dia 21. Ok.
        – dia 22. O roteiro 1 é muito denso, por isso hoje não é uma boa escolha para tentar fazer dois roteiros e ainda ir de compras. Deixe as compras para o dia 23. Faça hoje o roteiro 2 seguido pelo roteiro 1.
        – dia 23. Faça o roteiro 3 que você não conseguiu completar no dia anterior e aproveite para fazer compras também.
        Abraço.

  23. Avatar

    Olá, não encontrei informações sobre o ingresso das atrações do roteiro. Onde posso encontrar informações sobre valores e como comprar?

  24. Avatar

    Olá Tony, tudo bem?

    Já havia fechado o meu roteiro, mas lendo novamente fiquei com muita vontade de ir a La Barceloneta (roteiro 5), por normalmente ter uma paisagem muito bonita e o ícone do Hotel em formato de vela.

    Portanto, queria saber a sua opinião sobre trocar o Roteiro 10 por este.
    Sabe me dizer se as pessoas costumam gostar mais do 10? Ou a paisagem do 5 é imperdível?
    Este seria um dia que pela manhã eu iria ao Camp Nou.

    Super obrigada por sempre me ajudarem aqui nos comentários! O site de vcs é impecável!
    Abraço!

    1. Tony

      Prezada Deborah, se tivéssemos que escolher entre o roteiro 10 e o roteiro 5, escolheríamos o roteiro 10, sem dúvida. Conta com muito mais conteúdo, além de ser um lugar muito bonito. Ainda mais, é muito fácil chegar no começo do roteiro 10 saindo do Camp Nou. Abraço.

  25. Avatar

    Ola Tony,

    Adquiri seus roteiros (Madrid, Barcelona e Sevilha), mas ainda não tive tempo de ler por completo. Pelo que consegui avaliar, fiz o seguinte roteiro para Barcelona. Peço sugestões quanto a ele, se possível: (Vou em Fevereiro)

    Sábado: Chego de trem às 10h40. Ficarei próximo à estação Girona. Pensei em tentar fazer os roteiros 2 e 3. O que acha?
    Domingo: Roteiro 7 de manha e 10 à tarde. Vou ao jogo do Barcelona, que deve ser no final da tarde. Mas vi que o Camp Nou é proximo ao final do roteiro 10;
    Segunda: Roteiro 1 de manha e 5 à tarde;
    Terça: Roteiro 8 de manha e 6 à tarde.

    Saio de Barcelona na Quarta bem cedo, rumo à Sevilha.

    Desde já agradeço e novamente o parabenizo pelo site e pelos roteiros, que são muito detalhados e extremamente organizados.

    Abraços

    1. Tony

      Prezado Tiago, esperamos que você aproveite muito nossos roteiros. Vamos com sua programação. Você menciona um jogo do Barça, mas não sabemos qual é. Lembre-se que se a data não tiver sido confirmada, pode mudar de dia e ser transferido para o sábado.
      – sábado. Boa combinação de roteiros.
      – domingo. Tudo depende do horário do jogo, mas vai ficar um dica corrido demais, o roteiro 10 é muito extenso. Achamos melhor aguardar até a confirmação do jogo para fechar a programação.
      – segunda. Muito bem.
      – terça. Muito bem.
      Ficamos aguardando a definição da data do jogo para poder deixar pronta sua programação. Abraço.

      1. Avatar

        Olá Tony,

        O jogo é Barcelona x Leganes, às 20h45 do Domingo (19/02).

        Desta forma, acho que até da para voltar ao hotel (próx. estação Girona) para ir ao jogo depois, certo?

        Obrigado.
        Abraços

      2. Tony

        Olá Tiago, o jogo acabou de ser confirmado. Vai ser um dia bastante corrido, você vai querer chegar no estádio no mínimo uma hora antes do começo do jogo. Para não perder um tempo valioso voltando para o hotel, nossa dica seria continuar a partir do final do roteiro 10 até o estádio, pegando a linha verde do metrô na estação Espanya. Abraço.

  26. Avatar

    Tony, voltando aqui pra perguntar novamente o que tinha perguntado há um tempo, mas como não tinha acertado ainda as datas da viagem, você ficou impossibilitado de me ajudar.

    Montei um roteiro de 4 dias em Barcelona e gostaria de saber sua opinião, pois tô achando que pode ficar um pouco corrido e talvez não dê tempo de fazê-lo como estou planejando. Então ninguém melhor que o mestre de Barcelona para opinar:

    09/10/2017 (segunda-feira): Las Ramblas (Visitando o Palau Güell) + La Barceloneta e a orla marítima
    10/10/2017 (terça-feira): Barri Gòtic + Parc de la Ciutadella e El Born (Visitando Santa Maria del Mar, Museo Picasso e, se der, o Palau de la Música Catalana)
    11/10/2017 (quarta-feira): Sagrada Família + Hospital de Sant Pau + Park Güell + Passeig de Gràcia (Visitando a Casa Millá e a Casa Batlló)
    12/10/2017 (quinta-feira): Camp Nou Experience + Parc de Montjuïc (Visitando o Castell de Montjuïc, a Fundació Joan Miró e o Museu Nacional d’Art de Catalunya)

    Com voo partindo de Barcelona no dia 12/10/2017 à noite.

    É possível fazer esse roteiro dessa maneira?

    Abraços

    1. Tony

      Olá de novo, Rodrigo. Examinamos sua programação e em geral está bem.
      – no dia 10/10 fariamos os roteiros no sentido inverso, considerando que o final do roteiro 2 é próximo do começo do roteiro 1.
      – o dia 11/10 ficou uma verdadeira prova de maraturismo, que tentamos desincentivar. A visita ao Park Güell acaba complicando a programação do dia, quem mesmo sem ele já seria bastante cansativa.
      – o dia 12/10 é feriado, mas esse fato não deve interferir com seu passeio.
      Abraço.

  27. Avatar

    Boa tarde, Tony!
    Parabéns pelo site. Bem bacana.
    Minha viagem para Barcelona é de 22 a 27/05. Pensei no seguinte roteiro:
    – Chegarei no dia 22, fim da manhã. Ficarei perto da Sagrada Família. Por isso, pensei em conhecer a Sagrada Família das 16 às 18 horas. Mais tarde, jantar no restaurante La Pepita.
    – 23/5: Bairro Gótico (manhã) + Parc de la Ciutadella e El Born (tarde) + jantar La Paradeta Sagrada Família
    – 24/5: Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló (manhã) + Las Ramblas (Tarde) + visita ao aquário
    – 25/5: Park Güell e Gràcia (manhã) + Barceloneta (tarde) + jantar em algum restaurante da orla (indica algum?)
    – 26/5: ??? (manhã) + Parc de Montjuïc (tarde) + Fonte Luminosa (noite) + jantar La Tagliatella
    Logo, o que você me indica para fazer na manhã em que vou visitar o Parc de Montjuic?
    Muito obrigada e abraço,
    Marina

    1. Tony

      Prezada Marina, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Sobre seu roteiro:
      – dia 22. Lembre-se que o acesso à Sagrada Família é com hora marcada. Se você perder o horário, perde o ingresso.
      – dia 23. Faça primeiro o roteiro 2, seguido pelo roteiro 1. Existe uma unidade de La Paradeta no El Born (o roteiro 2 passa na frente dela) e outra próxima do Passeig de Grácia, ficam mais próximas que a unidade da Sagrada Família.
      – dia 24. Ok.
      – dia 25. Na própria orla, pode tentar o Platja Ca La Nuri.
      – dia 26. O roteiro pelo parque de Montjuïc é bastante denso, mas se você quiser fazer a versão de meio dia, é só incluir outro roteiro no período da manhã.
      Abraço.

  28. Avatar

    Olá, Tony!
    Adorei o seu site!!! Por favor, gostaria de saber se é interessante fazer La Barceloneta e El Raval num dia de Domingo. Vamos perder muita coisa????

      1. Avatar

        Realmente, não havia visto sua resposta. Desculpem-me pelo transtorno. Não era minha intenção dar tanto trabalho!!!!!

  29. Avatar

    prezado tony, vou ficar 4 dias em barcelona agora em março, do dia 18/03 chegando as 20:20 no aeroporto, e indo embora dia 23/03 às 6:30 da manhã.
    1º Dia: Penso em ir para o carrer blai após deixar as malas no hotel, pois irei ficar no hotel citadines ramblas.
    2º Dia: dia 19/03, que será num domingo penso em fazer a vino y cava e após o passeio ir ao jogo do barcelona, que será a principio as 20 horas.
    3º Dia: 20/03 segunda -feira, passeig de gracia, com la pedrera e a casa batllo de manha e bairri gótic no periodo da tarde. e a noite jantar no el nacional
    4º dia 21/03 terça feira , las ramblas de manha e seguir para la barceloneta e a orla maritima de tarde e almoçar la.
    5º dia : 22/03 quarta feira, sagrada familia de manha, em seguida parc guell e depois park montijuc.
    o que vc acha? pois estarei indo embora dia 23/03 as 6 da manha.
    Andei pesquisando e me deu vontade de ir em La molina ou vall de núria, o que voce me indicaria? qual roteiro posso tirar para incluir um desses dois passeios?
    ATT: carolina Rocha

    1. Tony

      Prezada Carolina, vamos com sua programação:
      dia 1: perfeito
      dia 2: nunca faríamos um bate-volta longe de Barcelona se fôssemos a um jogo do Barça no final do dia (o jogo do dia 20/03 ainda não foi confirmado). O risco de perder seu ingresso existe.
      dia 3: ok.
      dia 4: ok.
      dia 5: ok, mas vai ficar um dia muito corrido e apertado.
      Sobre e neve, veja onde ver neve perto de Barcelona. Abraço.

      1. Avatar

        Obrigada tony!!! Mas como será a minha primeira vez em Barcelona, qual passeio vc acha que devo tirar pra ir em lá Molina e que não me arrependerei?

      2. Tony

        Carolina, todos os lugares que você está planejando visitar são imperdíveis. Por isso, escolha em função dos seus interesses. Três dias em Barcelona (descontando já o bate-volta) é um prazo de tempo que obriga a abrir mão de lugares. Abraço.

  30. Avatar

    Boa tarde! Parabéns pelo excelente site! Eu e minha esposa ficaremos 3 dias inteiros, uma noite e uma manhã em Barcelona. Ficaremos hospedados no bairro Eixample, rua Muntaner. Por qual de seus roteiros você nos recomenda começar e terminar? Grato!!

    1. Tony

      Prezado Patrick, seja bem-vindo ao passaporte BCN. A rua Muntaner é muito extensa, sem saber a localização exata do seu hotel não podemos dar muita ajuda. Também fica difícil ajudar sem saber qual seria o dia da semana da sua primeira noite em Barcelona. Aguardamos seu retorno. Abraço.

      1. Avatar

        Boa noite, Tony! Ficaremos na Muntaner, 175, Hostal El ninot. Chegamos na quarta-feira por volta das 16:00 e deixamos Barcelona no domingo, pela manhã.

  31. Avatar

    Olá Tony
    Mais uma vez aqui estou a tentar obter ajuda, tendo em conta que na ultima viagem que fiz me foi extremamente útil, tanto pela informação e dicas como através do roteiro que eu adquiri. Desta vez tenho viagem marcada para Madrid, de 15 a 19 de março, já vi que há aqui um roteiro, gostaria de saber se é da sua autoria e nos mesmos moldes do de Barcelona e também se tem dicas e informações à semelhança de Barcelona.
    Aguardo resposta,
    Um abraço
    Rosa

    1. Tony

      Prezada Rosa, Madri em 9 roteiros (clique no link para saber mais) é da nossa autoria, sim. O guia é muito parecido com o guia de Barcelona que você já conhece. São 9 roteiros que exploram, em grande detalhe, tudo o que há de bom em Madri. Abraço.

  32. Avatar

    Peço desculpa pela duplicação da mensagem é que na primeira vez fiquei com a impressão de que não entrou.
    Obrigada
    Rosa

  33. Avatar

    Olá Tony, por favor me ajude.

    Estarei chegando em Barcelona no dia 24/02 as 15hs. E irei embora no dia 01/03 as 19hs.
    Veja se minha combinação de roteiros está boa.

    24/02 – Decathlon (comprar roupa para neve) + Font Mágica + Arenas de Barcelona
    25/02 – Vall de Núria + El corte Inglês
    26/02 – Roteiro 1 + Roteiro 2(visita ao museu Picasso)
    27/02 – Roteiro 7 + Roteiro 8 + Roteiro 6
    28/02 – Camp Nou Experience + Roteiro 3 + Roteiro 5
    01/03 – Park Montjuic

    Eu gostaria de fazer algumas comprinhas de roupas e perfumes e também de lembrancinhas. Em qual dia você me indica?

    1. Tony

      Prezado Danilo, está faltando tempo na sua acelerada programação. No texto roteiros você vai achar nossa opinião sobre a combinação de mais de dois roteiros no mesmo dia (dias 27 e 28). No dia 26, faça primeiro o roteiro 2, seguido pelo roteiro 1. Fica difícil saber onde encaixar suas compras, sendo que não está sobrando muito tempo. Veja onde comprar perfumes e cosméticos em Barcelona. Abraço.

  34. Pingback: Dever de casa: Espanha – Europa&Marrocos

Comentários encerrados.