4 dias em Barcelona

Podemos considerar que 4 dias em Barcelona já é um tempo que permite percorrer as principais atrações turísticas da cidade. Aqui vamos apresentar propostas para aproveitar ao máximo seus quatro dias em Barcelona. Como cada pessoa é única, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes de outras muitas pessoas, e nosso objetivo não é apresentar roteiros fechados e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

Para rechear de conteúdo seus quatro dias, escolha oito entre os seguintes roteiros (são todos roteiros de 1/2 dia), agrupados por interesses. Existe também a possibilidade de acrescentar algum bate-volta. Leia também nossas orientações no final do texto.

Roteiros para quem quer conhecer a Barcelona antiga

  • Roteiro 1 | Barri Gòtic. De manhã ou à tarde, indistintamente. O roteiro percorre o coração da Barcelona antiga. É um roteiro muito denso e um mergulho na história da cidade.
  • Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao parque mais antigo de Barcelona e a parte mais in da Barcelona medieval.

Roteiros para quem se interessa pelo modernismo

  • Roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um percurso pelo endereço mais nobre de Barcelona, incluindo a visita (externa e interna) às duas casas mais famosas de Antoni Gaudí. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 9, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.
  • Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau. Preferivelmente de manhã. Uma visita a basílica da Sagrada Família, a obra mais famosa de Antoni Gaudí, e ao vizinho Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, o maior tesouro do modernismo catalão é provavelmente um dos lugares menos visitados de Barcelona. O roteiro contempla tempo para visitar o interior da basílica e as instalações (exterior) do Hospital.
  • Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma subida até o Park Güell, outra maravilha de Gaudí, um dos cantos mais charmosos de Barcelona, e uma descida atravessando o tradicional bairro de Gràcia. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 12, que percorre também o bairro de Gràcia.
  • Roteiro 9 | Modernismo no Eixample. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma rota para os mais interesados pelo modernismo, percorrendo casas e palácios modernistas do Eixample. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 6, que percorre também o Passeig de Gràcia, além de outros lugares.

Roteiros para quem se interessa pelos parques e jardins

  • Roteiro 10 | Parc de Montjuïc. Preferivelmente à tarde. Um percurso pelo maior parque de Barcelona e suas muitas atrações, com vistas muito bonitas da cidade e um final de tarde espetacular.

Roteiros pela Barcelona mais mediterrânea

  • Roteiro 3 | Las Ramblas. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio pela Barcelona mais turística, famosa e divertida, com inúmeros pontos de interesse ao longo da avenida.
  • Roteiro 4 | El Raval. De manhã ou à tarde, indistintamente. Uma visita ao bairro mais étnico da cidade, com um forte sabor mediterrâneo, africano e asiático, toques de modernidade no caminho e muita história também.
  • Roteiro 5 | La Barceloneta e a orla marítima. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio ao encontro da essência mediterrânea de Barcelona, o mar e sua renovada orla marítima. Passando também pelo antigo bairro de pescadores de La Barceloneta. .

Roteiros pela Barcelona menos turística

  • Roteiro 12 | Gràcia. De manhã ou à tarde, indistintamente. Um passeio por um bairro muito tradicional de Barcelona, fora dos circuitos turísticos, conhecendo uma das primeiras casas de Antoni Gaudí e uma série de charmosas praças. Escolhendo este roteiro, não inclua o roteiro 8, que percorre também o bairro de Gràcia.

Bate-voltas

  • Bate-volta | Montserrat. Recomendamos dedicar um dia ao passeio. A montanha e o mosteiro de Montserrat são o bate-volta mais clássico a partir de Barcelona. Pode ser feito tranquilamente no mesmo dia.
  • Bate-volta | Vall de Núria. Bate-volta de um dia. Um bate-volta perfeito no inverno para ver a neve e/ou esquiar. Um bate-volta no verão para passeios pelas montanhas e muita diversão para as crianças.
  • Bate-volta | Cripta de la Colònia Güell. Bate-volta de meio dia. Uma obra de Antoni Gaudí que é Patrimônio Mundial da Humanidade e se encontra na grande Barcelona.

Dependendo do número de dias que você for passar em Barcelona, vai ter a chance de fazer vários bate-voltas. Veja a lista completa aqui.

Nossos roteiros – manual de uso

  • Se for sua primeira vez em Barcelona, nossa sugestão é que suas quatro escolhas se concentrem entre os roteiros 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8 ou 10.
  • Os roteiros foram pensados para durar meio dia (um dia completo em algum caso). Se você quiser eliminar pontos do roteiro e tentar encaixar um terceiro roteiro no seu dia em Barcelona, nada impede tentar. Mas não temos como dar orientações sobre como combinar mais de dois roteiros, sendo que não foram criados e testados para serem feitos desse jeito.
  • Na maioria de nossos roteiros, as visitas aos museus não estão previstas. É lógico que você pode querer conhecer algum museu de seu interesse e isso pode significar uma troca em um roteiro de meio dia pela visita a um museu ou dois museus. O mesmo é válido para lugares específicos como o Camp Nou (estádio do FC Barcelona), que não foi incluído em nenhum de nossos roteiros.

E no final do dia?

Então, você é um daqueles viajantes que, mesmo após caminhar o dia todo, ainda tem energia suficiente para encarar a noite em Barcelona? Veja o texto onde apresentamos ideias de programas que podem ser feitos em Barcelona, quando cai o sol e termina o horário ideal para completar nossos roteiros: programas para a noite em Barcelona.

532 comentários em “4 dias em Barcelona”

  1. Olá, Tony!
    Em primeiro lugar, meus enormes parabéns pelo site! O seu trabalho e empenho em atender a quem quer fazer a melhor viagem possível são incríveis! Parabéns mesmo!!!

    Bom, desembarco em Barcelona na próxima segunda, dia 12/10 e fico até dia 16/10 (4 diárias, mas só 3 dias completos) e me hospedo no hotel Condado, na Carrer d’Aribau. Mas como chego à tarde (15h35), minha dúvida é, dos roteiros que vocês montou, o que dá pra fazer com esse restinho de dia e noite, que seja mais próximo do hotel?

    Desde já agradeço.
    Grande abraço!

  2. Prezado Renan, bem-vindo ao passaporteBCN. Muito obrigado pelos seus elogios! Não sei se você viu nossa resenha do hotel Condado, onde já ficamos hospedados: Hotel Condado. O roteiro 6 seria fácil de completar na tarde da sua chegada, pode ir até o começo do roteiro a pé. Abraço.

  3. Olá Tony,
    Adorei o site e as dicas.
    Chego em Barcelona logo após o almoço do dia 26/01 e volto para o Brasil no dia 31/01 as 06h00. Tenho 4 dias e meio em Barcelona.
    Estou um pouco confusa porque não quero perder nenhum ponto importante desta cidade maravilhosa.
    Veja o que você acha do meu roteiro:

    Dia 26 – chego a tarde e queria fazer o Parc de Montjuic (roteiro 10), mas acho que a fonte não funciona este dia. Caso não funcione o que poderemos fazer?
    Dia 27 – Roteiros 7 – 8 e 6 (vamos comprar o primeiro horário para a Sagrada Família)
    Dia 28 – Roteiros 2 e 1 e Camp Nou
    Dia 29 – Roteiros 3 e 5
    Dia 30 – Manhã passeio em Monserrat e a tarde roteiro 10

    Você acha que está bom? Sei que no dia 27 tenho 3 roteiros e você não aconselha, mas gostaría muito de ir conhecer Monserrat e se não fizer assim não dará tempo.
    Adoraria que você me respondesse e me ajudasse.
    Muito obrigada
    Silvia

    • Prezada Silvia, bem-vinda ao passaporteBCN! Veja nossas dicas:
      – dia 26. A fonte mágica não vai funcionar. O roteiro pelo Parc de Montjuïc é muito denso, faça ele unicamente se você puder começar por volta das 13 horas. Em janeiro fica escuro muito cedo.
      – dia 27. Não aconselhamos. Você está programando uma autêntica maratona e ainda visitando lugares que merecem muito mais do que a visita apressada que você vai ter que fazer. Très roteiros no mesmo dia é uma opção para quem visita Barcelona no verão, quando ainda tem claridade às 10 da noite.
      – dia 28. Como já mencionamos, em janeiro fica escuro muito cedo, é bastante provável que já seja noite na hora que vocês chegarem no Camp Nou.
      – dia 29. Ok.
      – dia 30. Você está combinando um lugar que merece muito mais do que meio dia (Montserrat) com o roteiro mais intenso. Não vai dar. Um dos pontos altos da visita em Montserrat é o canto da Escolania, às 13 horas. Mesmo que você sair correndo de Montserrat depois de ouvir os meninos, não vai conseguir estar de volta em Barcelona antes das 15 horas, dando duas horas de luz para completar o roteiro por Montjuïc.
      Como os dias são curtos no inverno, sempre orientamos a levantar o pé do acelerador. Barcelona tem muitas coisas para ver e conhecer (nem falamos nos bate-voltas) e por isso sempre vai sobrar alguma coisa para uma futura viagem.
      Abraço.

  4. Visitei este site por curiosidade e achei que me seria muito util se me ajudasse a fazer a combinação dos seus roteiros
    Vou chegar a Barcelona às 11 da manhã do dia 28 de dezembro de 2015 e vou ficar hospedada no NH center de barcelona
    Dia 1 de janeiro saio de Barcelona no voo das 19:30 para Lisboa
    Gostaria que me dividisse os seus roteiros da melhor maneira possivel
    que me dissesse em quais preciso de apanhar metro
    Acho que o Barcelona Card não me deve interessar porque compro apenas alguns ingressos????
    Janto de 31 para 1 no Restaurante Italiano Rossini – Stakehouse
    aguardo sua preciosa ajuda
    obrigada

    • Prezada Liliana, com quatro dias você não consegue fazer todos os roteiros, por isso precisa fazer escolhas baseadas nas suas preferências (que desconhecemos). E ainda tem os bate-voltas partindo de Barcelona! Faça nem que seja um rascunho da sua programação, compartilhe ele com a gente, e ajudaremos a aprimorá-lo. Quase todos nossos roteiros são completados a pé, mas dependendo da localização do seu hotel, você precisará do metrô para chegar até eles. Abraço.

  5. Olá, Tony!

    Estou indo a Madri/Barcelona, entre 19 e 29/01. Meu marido “descobriu” o seu blog, e agora não paro de navegar! Sensacional! Parece que já estamos na Espanha! Então…
    Gostaria de saber sua opinião:
    1- Você acha que o hop on-hop off vale a pena nessas cidades? Em caso positivo, você recomendaria alguma companhia?
    2- Vale a pena contratar o passeio Skitren La Molina do site http://rodalies.gencat.cat/es/nou-bitllets-combinats/skitren-la-molina/ ?
    3- Estamos na dúvida entre avião ou trem entre Madri/Barcelona. O que você recomenda?
    Muito obrigada,
    Lúcia

    • Prezada Lúcia, bem-vinda ao passaporteBCN! Queríamos pedir uma gentileza para você. Para que a informação disponível no passaporte BCN seja fácil de consultar, pedimos a colaboração de todos nossos leitores, para que deixem suas dúvidas em textos relacionados a elas. No presente texto auxiliamos com a organização do tempo de quem vai ficar 4 dias em Barcelona. Lugares para deixar suas consultas:
      1) como se locomover em Barcelona: de ônibus turístico.
      2) La Molina.
      3) como ir de Barcelona a Madri.
      O presente site está dedicado à cidade de Barcelona. Temos um segundo site, o Espanha Total, onde respondemos consultas sobre a Espanha. Pode deixar suas dúvidas sobre Madri no texto destinos: Madri.
      Abraço.

  6. Bom Dia Tony
    Vou viajar no final de fevereiro vou fazer Lisboa / Barcelona, meu marido está louco para conhecer Barcelona, pois iremos fazer o STOPOVER, mas acontece que eu morro de medo, pois é a nossa primeira viagem para EUROPA e tenho modo de perder, da íingua e de não entender nada do que eles falam, medo de sair do aeroporto, medo de tudo, kkkk. Você acha que é muita preocupação por nada, ou seja, estou com medo á toa.
    Obrigada Regina

    • Prezada Regina, quando você fala em stopover está falando em quantos dias? Uma estadia de 4 dias não seria realmente um stopover. Aguardamos seus esclarecimentos. Abraço.

  7. Olá, boa tarde !
    Pretendo ter 3,5 dias (descontando a chegada e partida) pra realizar os passeios. 24/01 a 28/01.
    Tentando realizar uma média de 2 a 3 roteiros por dia, alguém sabe me dizer quanto irei gastar em euros?

    Desde já, agradeço.

  8. Por favor, vc poderia me dar um conforto. Estou pretendendendo passar meu nível de 50 anos com meus dois filhos em Barcelona. No começo de fevereiro. Seriam apenas 4 dias. NOs shows de flamengo ou rumbas eu posso levar criança de 13 anos e adolescente de 17 anos. Barcelona é legal para a idade deles? Algim lugar perigoso para eles?Há muitos batedores de carteiras? Passaporte é um perigo de sair às ruas?
    Em relação aos domingos, parece que tudo fecha? Qual roteiro vc sugere para domingo? A que horas o sol se vai na última semana de janeiro e primeira de fevereiro? Muito obrigada. Já viu que sou medrosa.

    • Prezada Rosana, você precisa esquecer seus medos, Barcelona é um ótimo destino turístico muito preparado para receber visitantes e muito seguro também. Aqui no passaporteBCN você vai achar muitos textos que respondem suas dúvidas. Veja:
      – sobre os melhores shows de flamenco. Pode levar crianças, sim.
      – Barcelona é uma cidade MUITO legal para crianças, veja o texto Barcelona para crianças.
      – sobre segurança, leia com atenção o texto segurança e precauções. Não há lugares perigosos em Barcelona, mas precisa prestar muita atenção aos batedores de carteira.
      – nos domingos fecha unicamente o comércio, as atrações turísticas ficam abertas. Pode fazer a maioria dos nossos roteiros.
      – no final de janeiro escurece por volta das 18 horas.
      Abraço.

  9. Olá Tony.
    Venho lendo e relendo o seu site há semanas, tentando montar um roteiro bacana para a viagem que faremos eu, meu marido e filho (8 anos) à Barcelona em Agosto/2016. Sim, ainda está longe mas sou ansiosa e na verdade já começo a viajar a partir do roteiro…
    Vamos ficar somente 4 dias em Barcelona e gostaria de apresentar as maravilhas de Gaudí ao meu pequeno sem cansá-lo então tentei mesclar as atividades e levar o patinete (dobrável) para deslocamento, quando for possível.
    Eis o roteiro ao qual cheguei, suas sugestões serão muito bem-vindas. – Desculpe pela imensa mensagem..
    – Dia 1 – Cosmocaixa & Parc de Montjuic
    (Sáb ou Dom por causa da Cosmocaixa)
    Manhã
    . Cosmocaixa (Museu de la Ciència)
    Tarde
    . Parc de Montjuïc
    . Castell de Montjuïc
    . Font Màgica
    . CaixaForum
    . Plaça Espanya
    . Centro Comercial Arenas de Barcelona

    – Dia 2 – Sagrada Família, Hospital de Sant Pau, Parc de la Ciutadella & El born
    * Patinete
    Manhã
    . Sagrada Família – visitação
    . Avinguda Gaudí
    . Hospital de Sant Pau – visitação
    Tarde
    . Arc de Triomf
    . Passeig de Lluís Companys
    . Parc de la Ciutadella + piquenique
    . Carro de l’Aurora
    . Bairro de El Born
    . Mercat del Born
    . bar El 300 del Born
    . Passeig del Born
    . Igreja de Santa Maria del Mar – visitação
    . Carrer de Montcada
    . Museu Picasso – visitação
    . Mercat de Santa Caterina
    . Palau de la Música Catalana – visitação

    – Dia 3 – Park Guell & Parc d’Atraccions del Tibidabo
    Manhã
    . Park Güell
    Tarde
    . Parc d’Atraccions del Tibidabo
    . piquenique no parque
    . pôr do sol

    – Dia 4 – Passeig Gracia, La Pedrera, Casa Batlló & Las Ramblas
    * Patinete
    Manhã
    . Passeig de Gràcia
    . Casa Fuster
    . La Pedrera – visitação
    . Casa Batlló – visitação
    . Casa Amatller
    . Casa Lleó Morera
    . Plaça de Catalunya
    Tarde
    . Plaça de Catalunya
    . Rambla de Canaletes
    . Font de Canaletes
    . Reial Acadèmia de Ciències i Arts
    . Bairro El Raval
    . Granja Viader
    . Palau de la Virreina
    . Mercat de la Boqueria
    . Casa Figueras – Pastelería Escribà
    . Pla de l’Os
    . Gato de Botero
    . Café de l’Òpera
    . Palau Güell – visitação
    . Rambla de Santa Mônica
    . Mirador de Colom
    . La Rambla de Mar
    . Centro Comercial Maremagnum
    . Aquàrium de Barcelona

    • Prezada Ale, bem-vinda ao passaporteBCN! Pela descrição dos roteiros, entendemos que você está adaptando os roteiros do site (não temos como elaborar ou comentar roteiros customizados). Aparentemente está tudo certo, com a exceção do Gato de Botero no roteiro do dia 4 à tarde. Esse gato não aparece no nosso roteiro, fica distante de Las Ramblas e obriga a um desvio grande. O gato é visitado em nosso roteiro pelo bairro de El Raval. O patinete pode ser uma ótima ideia. Os bairros antigos de Barcelona ficam mega lotados de gente durante agosto, mas em bairros com calçadas grandes, como o Eixample, o patinete pode ser um grande divertimento. Imaginamos que você já tenha visto nossas dicas no texto Barcelona para crianças. Abraço.

      • Sim, você está certo, todo o roteiro foi baseado nos seus, O site é tão completo, está me ajudando muito. É uma pena ficar somente 4 dias… tem tanta coisa pra ver.
        Para ver o Gato pensei no seguinte trajeto (me baseei nos mapas do seu site):
        À partir da Pla de l’Os, volte à El Raval, desça pela Carrer de l’Hospital, vire à esquerda na Carrer d’En Robador e vire à direita na Carrer de Sant Rafael até a Rambla del Raval.
        Dá uns 700m de distância para ir e mais 700m pra voltar, uns 10min à pé.
        Você acha o trajeto perigoso ou desaconselhável?
        Muito obrigada! Ale.

      • Ale, como não testamos esse desvio para ver o gato, não podemos dar uma opinião. Veja bem, você vai atravessar o bairro de El Raval sem parar um minuto para olhar uma loja, um prédio, um café? Esse é o risco das alterações de roteiros já testados. Pode acabar gerando um atrasso no roteiro e impedir, por exemplo, que você entre no Palau Güell. Não sabemos porque não testamos. O trajeto não é perigoso. Aconselhável? Achamos que o bairro de El Raval tem muito mais para oferecer além de um simpático gatão, e vale muito a pena conhecer com calma. Como você já descobriu, há muitíssima coisa para se ver em Barcelona! Abraço.

  10. Olá Tony, estou com viagem marcada para o dia 02/02 para Barcelona, montei um roteiro baseado no blog, gostaria de sua opinião na distribuição dos roteiros:

    03/02 – Chego a tarde em Barcelona, pensei em deixar livre
    04/02 – Roteiro 1 e 5
    05/02 – Roteiro 10
    06/02 – Madri
    07/02 – Madri
    08/02 – Roteiro 8 e 6
    09/02 – Roteiro 2 e 3
    10/02 – Roteiro 7

    No aguardo,

    Abraços.

    • Prezada Joice, veja nossa opinião:
      04/02 – boa combinação de roteiros.
      05/02 – ok
      06/02 e 07/02 – com tantos bate-voltas maravilhosos partindo de Barcelona (veja a lista aqui), ficamos tristes quando alguém anuncia que pretende fazer um bate-volta até Madri, uma proposta de maraturismo com a qual não temos afinidade. Escrevemos até um texto sobre o assunto: nem Madri nem Barcelona são bate-voltas. Tudo bem que você não está querendo ir e voltar no mesmo dia, mas a argumentação continua sendo válida. Foque no que fica mais próximo de Barcelona e deixe Madri para uma viagem futura quando você terá a chance de visitar também lugares próximos de Madri como Toledo, Ávila ou Segóvia.
      08/02 – boa combinação de roteiros.
      09/02 – boa combinação de roteiros.
      10/02 – ok.
      Você estudou muito bem a combinação de roteiros. Nossa sugestão (a viagem é sua!) é que você troque Madri por dois bate-voltas saindo de Barcelona (veja nossos bate-voltas prediletos).
      Abraço.

  11. Olá Tony,

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo ótimo trabalho! Estou muito mais animada para a minha viagem graças ao conteúdo que você disponibiliza!

    Irei em março para Barcelona e gostaria de seguir os roteiros sugeridos por vocês. Pensei nas seguintes combinações dos roteiros, porém estou em dúvida em relação aos números 7 e 8.

    Chego no dia 13 de manhã e deixaremos o dia livre para talvez irmos ao jogo do Barcelona no período da noite.

    Gostaria da sua opinião se estas combinações estão ok:

    14/03: Roteiros 6 e 3
    15/03: Roteiros 1 e 2
    16/03: Roteiros 5 e 10
    17/03: Roteiros 7 e 8

    Viajo para Paris no dia 18 no período da tarde!

    Obrigada e parabéns novamente pelo conteúdo!

    • Prezada Débora, seja bem-vinda ao passaporteBCN. Vamos ver sua programação:
      14/03: ok
      15/03: façam ao contrário, roteiro 2 e depois roteiro 1.
      16/03: ok
      17/03: você falou em dúvidas sobre esta combinação, não é muito problemática, no final da visita ao Hospital, peguem um táxi rápido até o Park Güell para continuar a programação do dia.
      Lembrando que no site publicamos uma versão reduzida dos roteiros. No guia Barcelona em 15 roteiros você vai encontrar a versão extensa dos roteiros, com dicas de comidas ao longo do caminho e mapas de cada roteiro. Abraço.

  12. Ola Tony, vou fazer uma viagem agora em fevereiro e com base no seu blog, que por sinal é excelente, fiz o roteiro abaixo e gostaria da sua opinião:

    Dia 1: Roteiros 1,3 e 6;
    Dia 2: Camp Nou, roteiro 10 e Praca da Espanha;
    Dia 3: Roteiro 7 e 8;
    Dia 4: Val de Nuria
    Dia 5: Roteiro 2 e 5;

    Fico no aguardo
    Agradeço desde já.

    • Prezada Jean Carlo, veja nossa opinião:
      dia 1: no texto roteiros damos nossa opinião sobre a realização de mais de 2 roteiros no mesmo dia.
      dia 2: perfeito. O ideal seria fazer o roteiro 10 em um dia de funcionamento da Font Màgica (começa a funcionar de novo no dia 20 de fevereiro).
      dia 3. perfeito.
      dia 4. perfeito.
      dia 5. perfeito.
      Abraço.

  13. Ola, tudo bem?
    O seu site foi a melhor coisa que aconteceu pra mim.. estou indo semana que vem pra Barcelona sozinha e sou muuuito perdida..Mas aqui eu me achei. Muito obrigada.
    Vou ficar 4 dias, mas no quarto dia, o meu voo é as 7 horas da manha para Portugal. ou seja, nao vou ter tempo de fazer nada neste dia,
    Escolhi o roteiro 2, 6, 7, 8, mas em um dia vou ter que fazer 2 roteiros. Qual vc indica pra fazer no mesmo dia?
    meu hostel é na Rua carrer de bergara. Vc consegue me informar qual metro pego do aeroporto ate o hoste?

    Agradeco desde já.
    l

    • Prezada Fernanda, bem-vinda ao passaporteBCN. A maioria dos nossos roteiros, com a exceção dos roteiros 1 e 10, são roteiros de meio dia. Por isso, você vai poder fazer dois roteiros por dia sem problemas. Com essa informação, você pode rever sua programação e selecionar dois roteiros por dia. Nosso guia Barcelona em 15 roteiros, além de contar com versões extensas dos roteiros do site, dicas de comida ao longo dos roteiros e mapas dos roteiros, conta com uma tabela mostrando como combinar melhor os roteiros. Se você deixar aqui sua seleção de roteiros, também indicaremos para você como combiná-los da melhor forma possível. Se você deixar sua consulta sobre como chegar no seu hostel no texto como sair do aeroporto de Barcelona responderemos o antes possível. Abraço.

  14. Olá Tony,
    Estive recentemente 4 dias em Barcelona, numa viagem em família, um grupo de 7 pessoas. Quero agradecer pelas suas preciosas dicas!
    Seguimos alguns dos seus roteiros e correu tudo muito bem.
    Ficamos alojados no Novotel Barcelona City que esta na av. diagonal, zona metro Glories e quero acrescentar que ali pertinho há uma área de shopping com um mercado ” el mercat” com muitas opções para refeições. Muito bom para provar as famosas tapas! utilizávamos metro nas nossas deslocações.
    Aproveitamos bastante o tempo e conseguimos ficar com uma boa imagem da cidade.
    Parabéns pelo vosso trabalho.
    Cumprimentos
    Célia

  15. Olá, Tony!
    Você arrasa! rsrs….
    Vou passar 4 dias inteiros em Barcelona em julho, e ainda 1 outro para o bate-volta de Montserrat.
    Pensei em fazer os roteiros indicados para a 1a. vez em Barcelona (1,2,3,5,6,7,8,10).
    Estou super em dúvida quanto à 3 opções de hospedagem.
    Pensando em favorecer mobilidade e poder chegar a qqr hora sem receio do aspecto do bairro, onde seria mais indicado:
    1. Pasaje General Bassols, 26, Sant Marti
    2. Gran vía de les Corts Catalanes 472, Eixample
    3. Carrer Mare de Deu del Coll 14-16, Gràcia
    Você poderia me ajudar ou estou pedindo demais!?
    Obrigada desde já!
    Abraço!

    • Prezada Janice, bem-vinda ao passaporte BCN! Se você quiser consultar a gente sobre como distribuir da melhor forma possível os roteiros selecionados por você, aproveite este espaço para perguntar. Você não está pedindo demais, não, adoramos responder as consultas dos nossos leitores! Porém, fazemos um esforço para que a informação do site fique organizada, e por isso vamos pedir a gentileza de deixar sua consulta sobre os hotéis no espaço reservado a dúvidas sobre esse assunto: consultoria personalizada sobre hospedagem. Abraço.

  16. Ola queria ir de metro do aeroporto bcn EL PRAT ate ao H top bcn city qual a melhor forma de faze-lo sem engano nas linhas ou estaçoes.
    Muito obrigado.
    PARABENS PELO SITE.

  17. Olá Tony,
    Inicialmente quero parabenizá-lo pelo Passaporte BCN. Já estive em algumas cidades do mundo, sempre tentando montar os roteiros por conta própria, e nunca vi nada parecido. Não apenas pela excelência das informações mas, principalmente, pela atenção que vcs dedicam aos leitores. Realmente, excepcional!
    Estarei com meu marido em Barcelona por 4 dias, agora em abril. Mas, no primeiro dia (um domingo) chegaremos ao aeroporto as 9:15h, depois de uma viagem de quase 24h (entre escalas e conexões). Então, acredito que não conseguiremos fazer muita coisa.
    Ficaremos mais 1 dia inteiro (segunda-feira) e, depois, iremos para o sul da França por 4 dias. Retornaremos à Barcelona na sexta-feira seguinte, à noite, e lá ficaremos sábado e domingo inteiros, voltando ao Brasil na segunda-feira pela manhã.
    Tentei otimizar ao máximo nosso roteiro mas ficaria imensamente grata se você pudesse dar uma opinião, especialmente sobre a melhor ordem de combinar os roteiros.
    1o dia – DOMINGO: Chegada em Barcelona as 9:15h. Ir para o hotel. Almoçar (Pensei no La Paradeta, o que vc acha?) Depois do almoço, fazer o Roteiro 7. Nesse dia, vc acha que cabe mais alguma coisa?
    2o dia – SEGUNDA-FEIRA: Roteiro 1 (manhã) + Roteiro 5 (tarde). A noite (20:30h), Jogo do Barcelona no Camp Nou.
    3o dia – SÁBADO (depois da viagem à França): Roteiro 2 (manhã) + Roteiro 10 (tarde) + Fonte Mágica (noite). Se der, jantar no Centro Comercial Arenas;
    4o dia – DOMINGO: Roteiro 3 (manhã) + Park Güell + Roteiro 6 (tarde). Se der, El Nacional (noite).

    Vc acha que o 3o e 4o dias ficaram muito cheios? Nos domingos (1o e 4o dias), conseguimos fazer esses roteiros sem problemas?
    Muito obrigada desde já!
    Abraços!

    • Prezada Marcela, seja-bem vinda ao passaporteBCN. Ficamos muito lisonjeados com seus elogios. Vamos com sua programação!
      dia 1. La Paradeta pode ser uma boa escolha. Dependendo da localização do seu hotel, indicariamos um ou outro endereço da rede de restaurantes. O roteiro 7 não é viável no domingo, o Hospital de Sant Pau fechas às 14:30h. Escolheríamos outro roteiro para esse primeiro dia. No texto programas para a noite em Barcelona você vai ver ideias para completar sua programação no final do dia (se ainda houver forças para continuar caminhando!), no domingo ou durante os demais dias da sua estadia.
      dia 2. Muito bem.
      dia 3. Ok, mas vai ficar puxado, porque são dois roteiros muito densos, especialmente o segundo.
      dia 4. Perfeito. Este dia ficou muito bom, vai dar para fazer sem problemas, mesmo sendo domingo (veja também o texto programas para o domingo em Barcelona).
      Nos comentários sobre cada dia respondemos suas dúvidas, mas se você ainda tiver mais perguntas ou quiser reorganizar a distribuição dos roteiros, volte para consultar a gente, estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  18. Oi Tony!
    Na mensagem acima eu me enganei. Na verdade o Jogo do Barcelona no Camp Nou será às 20:30 do Domingo, nosso primeiro dia!
    Abraço!

    • Ok! Seria uma boa ideia estar no Camp Nou no mínimo duas horas antes do jogo, o que significa que vocês deveriam pegar o metrô rumo ao estádio não mais tarde das 18 horas. É um dado para considerar na hora de escolher a atividade para esse dia.

  19. Muito obrigada por sua atenção, Tony! Farei as alterações que vc sugeriu e, se vc me permitir, voltamos a nos falar caso surjam mais duvidas! Gde abraço!

  20. Olá Tony!
    Sou eu novamente!
    Sem querer abusar da sua boa vontade mas já abusando, refiz nosso roteiro e gostaria da sua opinião novamente. O que acha?

    DIA 1 (domingo) – Como só estaremos prontos para iniciar os passeios por volta das 13h, e as 18h precisaremos sair de onde estivermos para ir ao Camp Nou, achamos que não caberá fazer um roteiro completo aqui. E, tendo em vista a sua informação de que o Hospital de Sant Pau fechas às 14:30h, acabamos por desistir do Hospital. Optamos por almoçar em algum lugar bacana e na sequencia visitarmos a Sagrada Família. Estaremos hospedados no Hotel Ibis Pza Glories 22. Vc tem alguma dica de restaurante (comida Espanhola) próximo ao hotel ou à Sagrada Família?

    DIA 2 (segunda-feira): Roteiro 3 (manhã) + Park Güell + Roteiro 6 (tarde): inicialmente havia selecionado esses roteiros para o domingo, mas acho que ficarão melhor aqui para aproveitar que o La Boqueria estará aberto, não é? Você tem alguma sugestão de restaurante (comida Espanhola) que fique localizado no final do roteiro 3 ou no começo do 6?

    DIA 3 (sábado): Roteiro 5 + Roteiro 10 + Fonte Mágica. Você acha que ficou menos puxado assim? Novamente, alguma sugestão de restaurante (comida Espanhola) que fique localizado no final do roteiro 5 ou no começo do 10?

    DIA 4 (domingo): Roteiro 1 + Roteiro 2 + Apresentação de “Opera y Flamenco” no Palau de La Música Catalana. Eventualmente, se você achar que ficará muito puxado, podemos deixar o Parc de la Ciutadella e nos concentrarmos no El Born do Roteiro 2. Achamos que será melhor esse roteiro aqui porque vimos que haverá uma apresentação no Palau de La Musica Catalana.

    Mais uma vez, muito obrigada por todas as dicas, Tony!
    Abraço!

    • Olá de novo, Marcela. Vamos com sua nova programação:
      dia 1. Uma boa opção para comer próximo do seu hotel é o Mercat de Glòries.
      dia 2. Você está querendo fazer dois roteiros completos e ainda visitar o Park Güell, não temos como dar orientações sobre essa combinação de roteiros, sendo que nunca testamos. Nossos roteiros foram desenhados para durar meio dia (ou um dia enteiro). Se você acrescenta um terceiro lugar na programação pode acabar comprometendo os outros roteiros. Veja que muito tempo é perdido para ir e voltar do Park Güell.
      Os roteiros aqui no site são uma versão reduzida dos roteiros do nosso guia Barcelona em 15 roteiros que, honestamente, achamos um ótimo investimento. No guia os roteiros são mais detalhados, contam com mapas exclusivos para poder seguí-los mais facilmente e com dicas de alimentação durante e no final do roteiro, onde apontamos os restaurantes e outros lugares interessantes para fazer suas refeições.
      dia 3. Perfeito.
      dia 4. Ok. A melhor forma de combinar esses dos roteiros é fazer o 2 e depois 1, mas como você está querendo ir no Palau de la Música no final do dia pode ficar na ordem apresentada por você.
      Abraço.

    • Marcela, precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveite as caixas de comentários para perguntar. Você já viu que estamos aqui para tentar ajudar. Abraço.

  21. Olá.Boa noite Tony!!Pois è minha viagem está chegando 30/05 e ainda estou mega enrolada hehe. Vou seguir sua sugestão de 4 dias em BCN.Estou em dúvida quanto as escolhas dos roteiros pq viajo com duas senhoras de 80 anos.somos 4.É nossa primeira viagem à Barcelona .Gostaria que me ajudasse indicando qual a combinação de roteiros seria menos cansativa e como não vimos ainda o hotel,qual região se hpospedar para ficar facil o deslocamento para seguir esses roteiros!Vamos ficar em BCnN até 03/06 depois iremos para Madri.
    Agradeço a ajuda.

    • Prezada Fernanda, na verdade, todos os roteiros podem ser muito ou pouco cansativos em função da velocidade com a qual eles sejam realizados. A escolha deveria estar baseada nos interesses pelos lugares visitados. Mesmo os roteiros mais densos, como o 1 e o 10, podem ser feitos aos poucos.
      No quesito hospedagem veja nossas dicas completas sobre como escolher seu hotel em Barcelona.
      Precisando de orientações sobre Madri, somos também os autores do Espanha Total, onde temos muitíssima informação sobre a capital da Espanha. Pode começar lendo o texto dicas sobre Madri. Abraço.

  22. Olá Tony, seu site está me ajudando tanto e suas dicas tb, muito obrigada!

    Chegarei em Bcn dia 17/05 as 9:00, e ficarei hospedada no Albeniz, sendo assim:

    17 (terça) Tarde: Parc Montjuic e Arenas

    18 (quarta) Manhã: Bairro Gótico e Tarde: La Ribera, El Born e Parc la Ciutadella

    19(quinta) Manhã: Eixample (Passeig de Gracia , La Pedrera e a Casa Batló) e Tarde: Park Güell e Gracia

    20 (sexta) Manhã: Las Ramblas e Tarde: La Barceloneta e Port Vell

    21 (sábado) Manhã e Tarde: Bate e volta a Montserrat

    22 (Domingo) Manhã: Sagrada Família e Hospital Sant Pau e Tarde: Check out no hotel e voo as 16 hrs.

    Estou com muita dúvida se dará tempo de visitar a Sagrada Família e o Hospital em uma manhã tendo que voltar para check out no hotel. Você acha que convem retirar o bate e volta e melhorar o roteiro? O que melhoraria para nao tornar o passeio cansativo e melhor aproveitado?

    Obrigada pelas varias ajudas que esta dando! Parabéns pelo site . Abraços

    • Olá de novo, Andressa. Entendemos que sua programação está baseada nos nossos roteiros. Vamos ver:
      terça – como já informamos, a Fonte Mágica não vai estar funcionando na terça. Você falou que ia mudar a data deste programa.
      quarta – ok. Também dá para fazer ao contrário, o roteiro 2 termina próximo do começo do roteiro 1.
      quinta – ok. Mas é melhor ao contrário, o roteiro Park Güell e Gràcia termina onde começa o roteiro pelo Eixample.
      sexta – ok
      sábado – o sábado é o dia menos indicado para ir para Montserrat. É quando há mais turistas e a Escolania descansa esse dia (veja mais informações no texto Montserrat).
      domingo – ok. Se você entrar na Sagrada Família no primeiro horário da manhã, vai ter tempo de fazer Sagrada Família e Hospital. Façam o check-out do hotel na primeira hora do dia para voltar mais tarde unicamente para pegar as malas.
      Abraço.

  23. Olá, Tony!
    Agradeço de antemão as preciosas dicas.
    Chego no dia 8/7 em Barna, por volta das 9h. Terei acordado na madruga e nesse mesmo dia irei ao Flamenco no Palau de lá Música às 21h.
    Você conseguiria indicar quais seriam os 2 roteiros mais curtinhos e sem por-do-sol imperdível p encaixar nesse dia?
    Abraço!!!

    • Prezada Janice, o roteiro 2 termina no Palau de la Música Catalana, seria uma boa escolha para o período da tarde. O roteiro 3 é curto, pode ser encaixado de manhã. Mas as escolhas vão depender dos demais roteiros que você for seguir durante sua estadía em Barcelona. Abraço.

  24. Olá Tony!
    Está chegando a hora da viagem e o site mais os roteiros foram incríveis! Ajudaram muito.
    Queria mostrar nosso roteiro para que você avaliasse, dizendo se está bom ou devemos mudar algo.
    Vamos desembarcar em Barcelona dia 27/05, final da tarde. Nosso hotel fica a 5 minutos de caminhada da Casa Batlló.
    Esta é a programação:
    Dia 28/05: Sagrada Família e Hospital de Sant Pau + Parc de Montjuïc (com MNAC de graça a partir das 15 horas e Fonte Mágica às 21h)
    Dia 29/05: Barri Gòtic (com sardana às 11:15 em frente à Catedral de Bcn) + La Barceloneta e a orla marítima.
    Dia 30/05: Las Ramblas + Passeig de Gràcia com La Pedrera e Casa Batlló .
    Dia 31/05: Park Güell e Gràcia + Parc de la Ciutadella e El Born (com show às 21:00 no Palau de La musica)
    Dia 01/06: Viagem de trem a Madrid, ficando lá até dia 07/06.
    O ingresso do show no Palau de La Musica já está comprado.
    Devo comprar antecipado o ingresso para a Sagrada Família para o dia 28/05, pelo menos para garantir um horário pela manhã?
    Os outros ingressos pretendo comprar na hora.
    Alguma outra dica?
    Desde já muito obrigado!

    • Prezado Wander, seja bem-vindo ao passaporteBCN. Vamos com sua programação:
      – dia 28. Perfeito.
      – dia 29. Perfeito. Não deixem de visitar a Prefeitura de Barcelona, que abre para visitação só aos domingos.
      – dia 30. Façam o percurso ao contrário, o segundo roteiro termina onde começa o primeiro.
      – dia 31. Muito bem.
      O ingresso para a Sagrada Família deve ser comprado antecipadamente sem dúvida nenhuma. Veja mais informações no texto Sagrada Família e também no texto compra antecipada de ingressos para as atrações de Barcelona.
      Para quem nunca visitou Barcelona, contamos com um texto onde reunimos todas as dúvidas mais frequentes.
      Como você mencionou que está indo para Madri queremos aproveitar para indicar a leitura do texto viajando de trem-bala entre Madri e Barcelona e compartilhar a existência do site Espanha Total, do qual somos também autores. Ele conta com muita informação sobre Madri, pode começar lendo no texto dicas sobre Madri. Abraço.

  25. Olá, Tony!
    Roteiro aguardando pré-aprovação do Dr. em Barcelona! 🙂
    Dia 8 – Sexta
    Camp Nou (Manhã) + Roteiro 2 (Tarde) + Flamenco no Palau de La Musica (Noite)
    Dia 9 – Sábado
    Roteiro 1 (Manhã) + Roteiro 8 (Tarde)
    Dia 10 – Domingo
    Roteiro 6 (Manhã) + Roteiro 3 (Tarde) + Roteiro 5 (Tarde)
    Dia 11 – Segunda
    Bate-volta Montserrat
    Dia 12 – Terça
    Roteiro 7 (Manhã) + Roteiro 10 (Tarde)
    Dia 13 – Quarta
    Bate-volta Tossa del Mar
    Muito obrigada!!!
    Abraço,
    Janice.

    • Bom dia, Janice. Vamos com sua programação:
      dia 8. Se não estamoss enganados, é o dia que você está chegando em Barcelona, não é? Nesse caso, sua programação está perfeita, sendo que o Camp Nou não deve levar mais de duas horas.
      dia 9. A combinação não é ruim, mas note uma coisa: levando o roteiro 1 para o domingo, você consegue visitar o interior da prefeitura de Barcelona. E trazendo o roteiro 10 para hoje, você consegue ver o espetáculo da Fonte Mágica no final do roteiro (não tem fonte mágica na terça-feira, quando você está planejando fazer o roteiro 10).
      dia 10. Normalmente somos contra a combinação de três roteiros no mesmo dia, mas como o roteiro 3 é curto e você está indo em julho, com luz até bem tarde, a combinação é possível.
      dia 11. Ok.
      dia 12. Ok.
      dia 13. Ok.
      Veja se você consegue remanejar os roteiros no sábado, domingo e terça. Volte por aqui com sua nova programação! Abraço.

      • Vamos lá, Tony!

        Dia 8/7 – Sexta – Trem de Madri chegando às 9h, hospedagem no Hotel Aneto
        Camp Nou
        Roteiro 2 | Parc de la Ciutadella e El Born
        Flamenco no Palau de La Musica (conforme horário passar antes no hotel)

        Dia 9/7 – Sábado
        Roteiro 7 | Sagrada Família e Hospital de Sant Pau
        Roteiro 10 | Parc de Montjuïc

        Dia 10/7 – Domingo
        Roteiro 1 | Barri Gòtic
        Roteiro 8 | Park Güell e Gràcia

        Dia 11/7 – Segunda
        Bate-volta Montserrat

        Dia 12/7 – Terça
        Roteiro 6 | Passeig de Gràcia com La Pedrera e a Casa Batlló
        Roteiro 3 | Las Ramblas
        Roteiro 5 | La Barceloneta e a orla marítima

        Dia 13/7 – Quarta
        Bate-volta Tossa del Mar

        Outra dúvida: no roteiro 8, é possível fazer primeiro Gràcia e terminar no Park Guell? Estava pensando em ficar até tarde no Park para melhores fotos…

        Obrigada, Tony!

      • Prezada Janice, sua programação ficou muito boa. Sobre o roteiro 8, está desenhado para ser feito começando no Park Güell para ser tudo descida. Pode fazer ao contrário, mas vai ser tudo subida. Abraço.

  26. Boa tarde, Tony!
    Vou a Barcelona em setembro, ficarei 4 dias cheios e fiz a combinação de roteiros da seguinte forma, nesta ordem:

    Dia 1 Roteiros 2 e 3
    Dia 2 Roteiros 4 e 5
    Dia 3 Roteiros 8 e 6
    Dia 4 Assistir a um jogo no Camp Nou + Roteiro 10 ou 01
    Dia 5 Roteiro 7 (pela manhã) + retorno para o Brasil às 18h25.

    Gostaria de uma opinião sobre as escolhas dos roteiros e distribuição deles, bem como gostaria de saber se acha viável sacrificar algum dos roteiros para incluir o tour de ônibus que passa pelos principais pontos turísticos. Se tiver alguma outra consideração a fazer, estou aberta à sugestões. Obrigada!

    • Prezada Natália, seja bem-vinda ao passaporte BCN. Sua combinação de roteiros está muito bem montada. A única observação é que não é toda semana que tem jogo do Barça em Barcelona (pode ver mais detalhes no texto calendário de jogos do FC Barcelona: temporada 2016-2017).
      O ônibus turístico é interessante para quem conta com pouco tempo na cidade ou não tem a intenção de entrar nos lugares por onde transita o ônibus. Caso contrário, é melhor fazer os roteiros a pé, com um aproveitamento mais intenso do seu tempo. Precisando de qualquer outro esclarecimento, aproveite para perguntar. Abraço.

  27. Tony, mude a ordem dos roteiros acima. Veja como ficou:

    Dia 1 Roteiros 7 e 3 (nesse dia chego de Menorca às 8:55 da manhã)
    Dia 2 Roteiros 5 e 10
    Dia 3 Roteiros 8 e 6
    Dia 4 Assistir a um jogo no Camp Nou + Roteiro 1
    Dia 5 Roteiro 2 (pela manhã) + retorno para o Brasil às 18h25.

    Excluí o roteiro 4 devido às suas indicações de roteiros preferenciais para quem vai a Barcelona pela primeira vez. Mas ainda sim gostaria de uma opinião sobre as escolhas dos roteiros e distribuição deles, bem como gostaria de saber se acha viável sacrificar algum dos roteiros para incluir o tour de ônibus que passa pelos principais pontos turísticos. Se tiver alguma outra consideração a fazer, estou aberta à sugestões. Obrigada!

  28. Natália, o problema de colocar o roteiro 7 no dia da sua chegada é que o ingresso para a Sagrada Família deve ser comprado antecipadamente com horário marcado. Há duas semanas a espera para quem chegaba no templo sem ingresso comprado era de 4 horas. Se você atrassar e perder o horário, perde o ingresso. Deixe o roteiro 7 para outro dia.
    As combinações dos dias 2, 3, 4 (com nosso comentário sobre o jogo do Barça) e 5 estão bem. Abraço.

  29. Olá, Tony! Muito obrigada pelo retorno e pelas avaliações feitas. Fico mais segura de manter a ordem dos roteiros depois do seu aval. Informo que não tenho interesse em entrar na Sagrada Família, apenas ver o monumento de fora. Por isso alterei a ordem e coloquei o Roteiro 7 logo após a chegada, pois já que não pretendo comprar ingresso, o horário não será um problema. Quanto ao ônibus turístico, você resolveu a dúvida que eu eu tinha. De acordo com suas considerações realmente para mim não compensa, já que terei dias o suficiente para explorar os roteiros com mais tranquilidade. Vou apenas verificar como ficará a disposição final dos roteiros assim que tiver confirmação sobre o jogo do Barça.
    Aproveito para parabenizar toda a sua atenção e dedicação à página, ela tem sido essencial para minha pesquisa. A organização das informações, a forma de disposição do site bem como a amplitude de informações faz com que ela se torne completa! Obrigada pelo apoio!

    • Prezada Natália, se você não está planejando entrar na Sagrada Família então está perfeito. Mas achamos uma verdadeira lástima, o interior da Sagrada Família é, muito provavelmente, o lugar mais incrível e emocionante de Barcelona. Será que não daria para encaixar a visitar em outro dia da sua estadia em Barcelona? Se você quiser fazer alguma alteração nos roteiros, agora ou mais para frente com a confirmação do jogo do Barça, aproveite as caixas de comentários do site, sempre à sua disposição. Abraço.

      • Obrigada pelo retorno, Tony! Depois do seu comentário vou reconsiderar a visita ao interior. Vou fazer o que você disse, aguardar a confirmação do jogo para poder remanejar a ordem dos roteiros, se for o caso. Um abraço!

      • Outra pergunta, Tony: Fiquei interessada em conhecer (mesmo que rapidamente) a Torre Agbar e, pelo que analisei dos roteiros que escolhi, não há previsão para visita na programação. Sei que a ideia da página é que se faça 2 roteiros por dia e caso optemos por fazer mais de um vocês não têm como dar o feedback de como ficaria. Porém, por não ter noção de localização e por questões de logística, você acredita que seria melhor combiná-la com quais dos roteiros? Relembrando como ficou a disposição:

        Dia 1 Roteiros 7 e 3
        Dia 2 Roteiros 5 e 10
        Dia 3 Roteiros 8 e 6
        Dia 4 Jogo no Camp Nou (aguardar agenda de jogos) + Roteiro 1
        Dia 5 Roteiro 2 (pela manhã) + retorno para o Brasil às 18h25.

        Mais uma vez obrigada!

      • Prezada Natália, a Torre Agbar é visitada como parte do nosso roteiro 15: Sant Martí, que não forma parte da sua programação. Mas se você quiser conhecer unicamente a torre, ela encaixa perfeitamente na programação de qualquer dia. Aliás, a torre é especialmente bonita à noite, com toda sua iluminação acessa. Como a torre fica fora de mão, não importa o roteiro que você fizer na tarde desse dia, você sempre vai ter que pegar o metrô para chegar até a torre. Pode ser uma boa visitar a torre no dia 3, depois do roteiro 6, que termina na Plaça Catalunya, onde você vai poder pegar a linha vermelha do metrô que leva diretamente até a Torre Agbar. Para jantar depois de ver a torre, o vizinho Mercat de Glories pode ser uma boa escolha. Abraço.

      • Nossa, Tony! Muitíssimo obrigada! Resposta melhor e mais completa do que eu esperava! Muito feliz por ter descoberto sua página. Parabéns pela dedicação e comprometimento. Vou fazer conforme sugerido. Um ótimo dia!

  30. Olá novamente, agora num outro item, se bem entendi os roteiros disponíveis para venda são apenas em formato digital??

    • Prezada Rosa, é isso mesmo, mas nada impede que você imprima os roteiros que você está planejando seguir. O formato do guia é A4 e as páginas destão desenhadas para que seja possível imprimí-las sem problemas. Abraço.

  31. Boa noite, Tony!
    Gostaria de ajuda para montar meu roteiro…chego em Barcelona no dia 27/09 às 16h e vou embora no dia 02/10 no mesmo horário. Desse modo, comecei a elaborar o roteiro e e está mais ou menos assim:

    Dia 27/09 (terça): Centro Comercial Arenas de Barcelona (já que chegaremos no final da tarde e teremos apenas a noite para aproveitar.
    Dia 28/09 (quarta): Roteiro 1 + Roteiro 2 + Roteiro 5
    Dia 29/09 (quinta): Bate-volta Montserrat
    Dia 30/09: (sexta): Roteiro 7 (manhã) + Roteiro 10 (tarde)
    Dia 01/10 (sábado): Roteiro 6 (manhã) + Roteiro 3 (tarde)
    Dia 02/10 (domingo): Roteiro 8 (manhã)

    Você acha que 3 roteiros no dia 28/09 fica muito pesado? Seria melhor excluir Montserrat da programação para aproveitar as atrações de Barcelona, exclusivamente? Se fosse para excluir um dos roteiros, qual seria? Ou é possível “imprensar” 3 roteiros num dia só?

    • Ah, se fosse pra optar, seria melhor encaixar o roteiro 5 no dia 01/10 (juntamente com o passeio pelas Ramblas)?

      • Prezada Marília, na parte inferior do texto roteiros você vai encontrar nossa opinião sobre a combinação de mais de dois roteiros no mesmo dia.
        Vamos com seu roteiro:
        27/09: ok, mas saiba que no final do roteiro 10 você vai passar de novo pelo centro comercial. Veja outras propostas de programas para a noite em Barcelona.
        28/09: não dá para combinar esses três roteiros.
        29/09: ok
        30/09: ok.
        01/10: ok.
        02/10: ok.
        Montserrat é um lugar muito bonito. Mas com quatro dias em Barcelona vai faltar tempo para visitar as principais atrações de cidade e ainda incluir um bate-volta. Se você incluir o bate-volta, vai ter, necessariamente, que sacrificar outras partes de Barcelona. A decisão é sua, e vai depender dos seus gostos e interesses específicos. Em um dia com tempo bom, Montserrat vale muito a pena. Abraço.

  32. Bom dia, Tony! Obrigada pelos esclarecimentos! Só me tira uma dúvida…você falou que a combinação dos roteiros 1, 2 e 5 num mesmo dia não é possível, mas daria pra encaixar o roteiro 5 juntamente com os roteiros 6 e 3, no dia 01/10?

    Inclusive, se houver a possibilidade de fazer algum roteiro à noite, por mim não haveria qualquer problema. Eu e meu esposo somos um casal jovem, e geralmente aproveitamos ao máximo o tempo que temos, dormindo menos (normalmente a gente volta pro hotel por volta de meia noite e acorda umas 6h/7h da manhã)…quando fomos pra Europa ano passado sequer voltávamos pro hotel pra sair novamente à noite, pegávamos direto mesmo!

    Queria tanto ir a Montserrat!

    Quanto ao primeiro dia (27/09), vou seguir sua sugestão e fazer um outro programa…pensei em fazer a Torre Agbar, com jantar no Mercat de Glòries, que tal? Daí no 30/09 (sexta), após o Parc de Montjuïc e fonte mágica, iríamos ao Centro Comercial Arenas de Barcelona para jantar.

    • Marília, como informamos na nossa resposta anterior, no texto roteiros explicamos nossa opinião sobre a combinação de mais de dois roteiros no mesmo dia.
      Todos nossos roteiros foram desenhados e testados para serem realizados durante o dia. Pode tentar realizar algum à noite, mas não temos como dar nenhuma orientação, sendo que não foram nem desenhados nem testados para serem feitos nesse período do dia. Os roteiros foram cuidadosamente testados para quem sejam compatíveis com os horários das atrações visitadas ao longo dos mesmos. Veja nosso texto com programas para a noite em Barcelona.
      Sua ideia para o primeiro dia é boa, você vai ver a Torre Agbar muito rapidamente (sendo que não é possível visitá-la). Sobrando tempo, podem tentar chegar no Parc del Centre del Poblenou, que fica próximo também. Jantar no Mercat de Glòries, sim. Abraço.

Os comentários estão encerrado.